17- Te desafio a me amar

7.7K 504 127
                                    


Quando voltamos para São Paulo tudo voltou ao normal. Ou pelo menos a nossa nova versão de normal.

Roberta e eu decidimos revezar em que casa dormíamos, uma semana na minha casa e outra semana na dela para que ninguém desconfiasse. Mas isso acabou gerando muitos interrogatórios pelos meus amigos de porque eu estava indo tanto na casa de Roberta e porque eu não estava dormindo em casa. Eu não poderia dizer que estava dormindo na casa dela isso só daria mais motivos para insinuações.

Como Camila sabia de tudo ela sempre arrumava uma desculpa e me ajudava a sair do interrogatório. As vezes eu penso que a melhor coisa que fiz foi ter contato sobre mim e Roberta para Camila.

Para disfarçar Roberta dormindo em casa colocamos a culpa toda em minha tia dizendo que ela não queria me deixar sozinha. E as vezes Camila dormia por lá também para incrementar nossa mentira.

Um mês havia se passado e todos pararam de insinuar coisas. Quer dizer... quase todos... Thais continuava insistente que eu estava tendo um caso com a Roberta.

Até que um dia alguém colocou na cabeça dela que Camila estava dormindo em casa porque ela estava tendo um caso comigo e não Roberta.

–Assumam logo – Insistia Thatty

–Não tem nada pra assumir criatura – Eu respondia irritada enquanto Camila se divertia do meu lado.

Estávamos do lado de fora da escola, Camila como já havia terminado o colegial, mas não tinha nada pra fazer ia lá todo final de aula para levar a gente para algum lugar ou simplesmente ir para casa de alguém. Geralmente era pra casa de Thais, mas eu nem comentava nada. Quer dizer, Ela achava que eu estava tendo um caso com Camila, mas continuava dormindo com ela...

Roberta se aproximou de nós sem que eu percebesse e pôs uma de suas mãos na minha cintura fazendo com que eu desse um pulo assustada.

–Te assustei? – Disse sorridente

– Você demorou pra sair... – Cometei.

–Estava conversando com a Inácia.

–Vai deixar Camila? – Disse Thais em um tom alto mas ninguém entendeu o que ela quis dizer – Roberta com a mão na cintura da sua namora, vai deixar mesmo?! – Provocou olhando para mim e depois para Camila.

Pude ver o sorriso de Roberta sumir, e eu não fui a única a perceber isso. Camila também percebeu o desconforto com o comentário de Thais.

–Já chega Thatty. – Disse puxando Camila para longe de nós.

Em seguida eu e Roberta nos despedimos de Judith e Arthur e fomos para a nossa lanchonete.

Roberta não disse nada durante o almoço até que eu joguei uma bolinha feita com guardanapo nela.

–Jura?! – Disse arqueando a sobrancelha

–Pelo menos agora você esta olhando pra mim.

–Isso foi infantil – Disse jogando a bolinha de volta e acertando minha testa.

–E revidar não é infantil né?! – Disse revirando os olhos enquanto ela ria.

–Preferia quando insinuavam sobre nós, do que agora que insinuam de você e da Mila. – Finalmente confessou.

–Esta com ciúmes da Mila? – Disse rindo. – A Mila é tipo uma irmã pra mim você sabe.

–Sei. E sei também que já dormiram juntas. – Disse meio irritada.

Eu revirei os olhos em resposta. Na verdade não sabia o que responder. Era verdade.

–Oi gente – Disse Inácia se aproximando de nós. – Eu posso...? – Apontou para uma cadeira vazia em nossa mesa.

Encare-meOnde histórias criam vida. Descubra agora