Before i Forget

3 1 0
                                    

Todos ficaram em silêncio com a última frase dita, era uma ameaça ainda mais direta a Ivo que para a própria Silva.

-Eu duvido muito-retrucou Ivo com os olhos vermelhos em chama e fúria por tudo que foi obrigado a ouvir.

-O que disse, Cadela? Você acha que eu, o seu superior, não tem culhões para cumprir o que acaba de dizer, é isso mesmo?

Os canecos começam a bater na mesa, os homens se olhavam, eles iriam se colidir com a qualquer momento.

-Não, eu digo que o meu superior não passa de um acéfalo covarde, que insulta a honra de uma mulher que não está aqui para ouvir isso, e duvido muito que depois dela ouvir tais absurdos da sua boca podre e fedida, você ainda teria língua.

-Então isso é uma declaração aberta de que você, Cadela Branca, a defende, aquela que insultou o nosso chefe, que quase matou o nosso segundo e que já matou muitos daqui antes.

-Declaro que ela tem mais coragem que você, pois foi para ela suficiente dizer qualquer ofensa diante do próprio Franco e atacar o segundo diante de todos os homens daquele lugar. Você não passa de um verme covarde escondido pela roda de bebidas e palavras fúteis, consegue ser pior que o seu próprio nome de Ratazana. Não concordam comigo rapazes?! Verme, esse deve ser o novo apelido dele!

Os rapazes gritavam e batiam suas mãos na mesa e Luca e Ivo ouviam a mesma palavra e a mesma intenção em vários idiomas, “Luta! ”.

Os olhos vermelhos se incendeiam e o rapaz se contém, não se deixou levar pelos incentivos contínuos dos copos que derramaram cerveja e das batidas nas mesas que tremiam com os socos e pisadas cheias de vontade. Ele viu Luca sequer esperar para um aviso vindo com tudo, dando dois, três, quatro socos no ar e por sorte desviando deles.

Ivo nunca pegou em uma arma na vida, não foi criado para lutar, sabia ser escorregadio, era forte sim, mas isso não parecia servir muito diante de um assassino muito habilidoso com a faca que acaba de tirar do punhal. E Ivo desvia outra vez, Luca se aproveita de sua altura e o engole como um urso, ele percebeu que o rapaz não tinha experiência e que também não tinha medo dele e ainda era esperto o suficiente para não o atacar de mãos vazias. Então Franco aparece com a sua sombra gorda. O silêncio de todos imediatamente termina com a briga.

O chefe nada disse, apenas deu ordens diretas ao grupo de Luca e o novato seguirem as pistas do seu farejador. Então Beto aparece e ordena que todos os envolvidos no incidente de mais cedo se apresentem no pátio do portão de saída.

-Então, Luca, eu soube das ameaças corajosas que dirigiu ao meu novo subordinado. Quero que fique claro: ele salvou a minha vida, enquanto você enchia o seu rabo sujo de cerveja no pátio.

-Obrigado, senhor Beto, mas não preciso que fale por mim…

-Silêncio! Talvez o senhor também o tenha provocado e o desrespeitado como seu superior.

-Franco nada disse por estar preocupado com coisas maiores, a própria Silva Cano Alto atacou e desafiou o chefe na frente de todos, ele não fez nada por ser ainda mais inteligente que você, Luca, essa mulher esfolou vivo o antigo chefe dessa facção antes do Franco, que fora um dos melhores atiradores de elite de sua era, destruiu o acampamento dos brasileiros, e venceu o chefe dos Lambe Dedos em uma disputa, assim sendo respeitada na tribo canibal que só mata menos pessoas desse lugar que o suicídio e as doenças transmissíveis. Então, Luca, você, um terceiro, usa do nome dela para insultar aquele que apesar de ser um menino tem consigo a linhagem e o poder dos Mantas Negras, aqueles que construíram esse inferno dos vivos, que apenas um deles pode levar consigo a força de cinco homens, cujo conhecimento é de caráter divino, com o sangue capaz de curar ou até mesmo envenenar.  Aqueles que foram os únicos capazes de fazer Luca o Retalhador implorar por misericórdia, não fosse a aliança financeira de nosso chefe com eles, você não estaria aqui para desfazer da nossa melhor chance contra aquele monstro chamado Silva.

Panic SwitchOnde histórias criam vida. Descubra agora