"No matter where you go
I will find you
If it takes a long long time
No matter where you go
I will find you
If it takes a thousand years"-Ciaran Marion Brennan.
Encontrar-se era algo inesperado para Ivo Roteaugen, ser encontrado era o que ele menos deveria querer agora e encontrar Silvana era o seu passe de sobrevivência.
Tais coisas o alarmavam a ponto de o fazer ansiar e tremer em suas duas últimas noites de um sono curto e de pesadelos torpes. Nos momentos de vigilância ele estava tomado por pensamentos embaralhados e carregados de mágoa. Pois bem, o seu estado veio a piorar num dia de calor infernal, onde os homens optaram por se despir e se depilar para conseguir deixar a pele respirar, rosnavam como cães por um copo de água e se pudessem, refrescarem o seus corpos em sangue humano deveria ser o seu novo passatempo trivial.
O momento se apresenta com Ivo a perguntar como pode respirar depois de tudo o que ouviu e viu, e de como ele não quer estar nessa situação, como a cada passo que dá é como descer mais um degrau em direção ao abismo que está sendo a sua angustiante e desgraçada sina. Na verdade agora não adianta mais debater-se, ele tem que se afogar e morrer naquele mar de enxofre, fedido e compilado de feras desprezíveis. Assim tonto de calor, porém mal tinha água potável para atender a todos no covil de Franco, Ivo persevera em tentar olhar para o horizonte e percebe uma mancha negra distante se aproximar, e um pouco depois era a figura clara de um cavaleiro negro, como trevas é o seu manto e sua presença sopra um vento frio no dia mais infernalmente quente daquele ano.
É um Manta Negra, e todos já estão agitados no saguão de baixo e Ivo paralisado, ele nunca viu um dos seus semelhantes e ele pode sentir em suas veias saltadas para fora que o seu sangue também o havia reconhecido, e agora Ivo está condenado e talvez livre se descoberto e morto, mas antes disso algo nesse menino ainda quer sobreviver e por isso ele prendeu bem seu cabelo sob um chapéu e usou trajes discretos o suficiente para o esconder de maiores problemas.
O ar simplesmente congela enquanto o chão treme e racha quando a criatura encapuzada desmonta de seu cavalo e sobe os degraus para dentro do escritório de Beto. Alguém sai correndo de lá, o Manta Negra é a delegada da quarta delegação, e ela quer ver Franco. Ivo ainda está congelado, agora embaixo de uma escadaria se sentindo um inseto com medo de ser pisado.
Franco o chama, o quer na sala com Beto e Luca. Isso o faz retomar os seus sentidos, ele usa o seu traje discreto para não ser reparado, quer que até seu cheiro sumisse do ar, teme mais do que nunca ser julgado pela traição de seus ancestrais, como sua avó lhe disse tantas vezes: " They will find you… the dead, will find you".
Ivo respira e concentra sua atenção em entender o que está acontecendo, o que quer um Manta Negra no covil de Franco e como isso poderia causar a sua desgraça iminente?
Franco finalmente entra no próprio escritório, ele não parece nervoso, mas a visitante apresenta um notável desconforto graças ao abafamento de sua vestimenta com a sala claustrofóbica e escura do escritório, que agora continha cinco pessoas contando Franco, ela e três homens ao redor da sala.
-Vossa excelência, espero que entenda que um covil não tem mais que o mínimo de conforto e peço desculpas desde já.
-Não se preocupe com isso. Sei que minha presença aqui é inesperada, mas é de paz, não vejo motivos para manter guardas em posto.
-Ah… eles?! São apenas meus sócios, e testemunhas do que vamos conversar aqui, caso a excelentíssima Maia não se alegre com nossa conversa.
-Ela não será problema para você com isso e tem total ciência do que faço nos domínios dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Panic Switch
FantasiIvo Roteaugen foi liberto de uma masmorra comum e levado para a bizarra Masmorra da Serpente, uma espécie de purgatório dos vivos administrado pelos poderosos Mantas Negras ou Os Filhos do Furor. Se vendo obrigado a confrontar a sua própria hipocri...