27. Os pacientes do Paraíso, pt. 3: Anne Scott

60 11 24
                                    

Parado em frente ao espelho do vestiário ele se via, trajando um jaleco em um ambiente fora de sua faculdade, pela primeira vez na vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Parado em frente ao espelho do vestiário ele se via, trajando um jaleco em um ambiente fora de sua faculdade, pela primeira vez na vida.

Via a seu próprio reflexo e o encarava de olhar vidrado e respiração falha. Via a seu reflexo e, mesmo reconhecendo que estudara a vida inteira para chegar ali, não gostava do que via.

– Dá pra você parar de se martirizar tanto? – Edward disse, segurando nos ombros dele. – A gente conseguiu!

Leoni levou um susto. Percebeu que estava alheio da realidade.

– Ahn? – Murmurou, voltando-se para o ruivo. – Ah... Foi mal.

Briton Bricks era um hospital-escola situado um pouco afastado da capital inglesa, onde ambos iniciariam a cursada cirúrgica depois de terem se formado na faculdade.

– Esse é um dia feliz! – Edward continuou, tentando animá-lo. – Nosso primeiro emprego em um hospital. Não era tudo que você sempre quis?

– Sim.

-- Então por que você não tá feliz?

-- Eu estou feliz. – Leoni disse, sem demonstrar emoção alguma.

Sua falta de alegria nada tinha que ver com estar trabalhando como médico pela primeira vez. Em verdade, Leoni olhava ao seu redor e sequer percebia que estava dentro de um hospital.

A falta de entusiasmo de Leoni, para Edward não fazia sentido. O ruivo não conseguia entender por que ele, quem havia se dedicado à medicina desde criança, de repente saíra da faculdade no estado em que se encontrava.

– Por outro lado, a gente não ficou no mesmo grupo. – Edward disse, mudando de assunto. -- Dá pra acreditar?

– Hm. – Respondeu, sequer ouvindo o que ele havia dito, em um transe eterno.

Edward, como havia feito durante maior parte da vida, continuava tentando animá-lo. Nada parecia funcionar. Ainda assim, ambos precisaram se separar dentro do hospital para iniciar seus turnos.

O ruivo estava em um grupo com outros cinco internos da área cirúrgica, seguindo o médico residente enquanto este lhes mostrava o hospital e suas regras. Entraram no quarto de um paciente.

– Homem de cinquenta e sete anos, queixando-se de dor abdominal e afirmando etilismo. TC abdominal revelou presença de úlcera pré-pilórica. Quem me diz como proceder?

Todos os internos ergueram suas mãos, com exceção de Edward.

– Você! – O residente apontou para ele. – Não sabe o procedimento?

– N-Não, q-quer dizer, sim, sim, eu sei. – Edward gaguejou, tímido.

– Então diga em voz alta, não pense.

– Cirurgia por laparoscopia?

– Você já saiu da faculdade! Aqui dentro a gente não pergunta, a gente responde. E eu acho bom você ter convicção de suas respostas, já que você irá me assistir na cirurgia.

Diários de Assassinos em Série (Vol. I) - O Médico SujoOnde histórias criam vida. Descubra agora