Fita V

2.6K 294 103
                                    

- Com quem você vai no baile? - Noah pergunta se aproximando de mim.

- Eu não sei... acho que ninguém vai me chamar - digo chegando perto da mesa onde Sofya estava vendendo o ingresso com outras duas.

- Ah qual é, a melhor bunda do segundo ano não consegue um par? - diz Lauren ao lado de Sofya e Giulia começa a rir.

- Garotas, por favor. Sem objetificar, está bem? Precisamos no unir - Sofya diz me olhando - Girl Power, certo?! - e me dá um sorriso tímido - Hina, você deveria ir, vai ser divertido. Além do mais, vai ter vários gatos. Noah, ela não deveria ir?

- Hã... Sim, é... Claro. - Noah diz para mim, parece nervoso, então sorrio para ele.

- Okay... Eu vou pensar no caso.

════════ ××× ════════

Dois horários mais tarde, as fotos foram divulgadas para toda a escola e Sofya veio chorando até o meu armário.

- Calma. Ninguém sabe que somos nós - tento acalmá-la, mas o choro só aumenta.

- Qual é, Hina? Você devia saber o que uma foto faz com a vida de uma pessoa.

════════ ××× ════════

❝ Esperava que pudéssemos ser amigas, Sofya. Nós apoiar nesse momento. Eu precisava de uma amiga. Acho que você também.

Você tinha segredos a esconder até de si mesma.

Por dias, depois que a foto da Shivani foi divulgada, tentei chamar sua atenção. Você me ignorou por semanas. Decidi que já era o suficiente. Queria falar com você. Afinal, estávamos nisso juntas, não estávamos? ❞

- Oi - disse sentando em frente a ela no refeitório.

- Esse lugar está ocupado - ela sorriu sem graça.

- Sim, por mim. Precisamos conversar - sorrio tomando um gole do meu suco.

- Sobre o que?

- Pensei que fôssemos amigas.

- Nós somos amigas.

- Não é o que parece - digo séria - Olha, não precisa enfrentar isso sozinha. Como você disse, eu sei o que é se sentir julgada. É uma droga. E é bom ter amigos que não tem julgam.

- Hey, Sofya - Lauren e Giulia dizem sentando ao lado de cada uma de nós.

- Eu já estava indo... - digo levantando da cadeira, mas Sofya me impede.

- Espera, almoça com a gente.

- É, íamos falar sobre o baile - Lauren diz sorrindo.

- Você vai, certo? - Sofya me fita esperando que eu concordei.

- Você pode dirigir? - Giulia pergunta animada sem que eu responda se vou ou não.

- Sim... eu posso.

════════ ××× ════════

Chegamos no baile e achei que íamos ficar juntas, mas Lauren e Giulia já acharam o próprio par e Sofya estava tomando conta do baile.

Ouço um clique uma luz na minha cara. É Shivani tirando uma foto minha.

- Qual é?

- É para o anuário - ela diz.

- Eu não ligo. Não coloque isso na minha cara - respondo seca e saio de perto dela.

Vir ao baile sozinha não é tão divertido como eu achei que fosse.

13 Reasons Why - Now United Onde histórias criam vida. Descubra agora