❝Algumas garotas compartilham risos, histórias, músicas, poesias, segredos... Olhe em volta. Quase nunca uma garota está sozinha, ela quase sempre tem a companhia de outra. E se você ver alguma garota sozinha nessa escola, com certeza deve ser eu.❞
Hoje é dia da feira de faculdades na escola. A quadra está lotada de mesas de faculdades, expondo seus currículos. É uma boa forma dos alunos do terceiro ano que estão em dúvida do que vão fazer, terem suas opções em aberto.
Ainda não sei o que vou fazer e isso me apavora já que estou no último ano do ensino médio. Sempre pensei em seguir o caminho das artes. Dança talvez. Mas não nego que tenho certa paixão pela escrita. Quem sabe poeta ou algo que dê mais dinheiro como jornalista.
❝Depois que completamos 18 anos, e mesmo que nunca tenhamos pensado sozinhos, temos que tomar a decisão mais importante de nossas vidas.❞
- Pronta para começar a pensar em seu futuro? - pergunta a mulher no stand
- Não tenho muita escolha né - digo num tom sarcástico -. Como funciona seu programa de bolsas?
- Qual sua média de notas?
- Poderiam ser melhores...
- Já fez os testes de aptidão à bolsas?
- Não... Por quê?
- Só consegue bolsa em nossa faculdade, os melhores alunos da turma - ela me fita sem nenhum entusiasmo nos olhos -. Pelo menos média 9.0 em todos os testes.
- Entendi... Bom, muito obrigada - dou um sorriso desanimado em saio andando.
❝E se você não tiver dinheiro e as notas, muitas decisões são tomadas por você.❞
Vejo Any com seu pai na mesa da força militar. Não consigo mais ver militares como algo bom. É só ver os livros de história ou certos presidentes atuais que ninguém nunca vai ver militares de uma forma boa.
Paro em frente a um stand com livros. Quem está tomando conta é um homem novo, sentado na cadeira ao lado, lendo um livro que parece ser de poesias. Fico curiosa e desejo me aproximar mais.
- Que tipo de futuro você está oferecendo? - ele para de ler seu livro, e passa a me olhar com atenção, e então sorri.
- Vou deixar você chutar.
- Acumulador de livros? - digo soltando uma leve risada.
- Quase. Sou bibliotecário.
- Não brinca - rio novamente.
- Eu sei. Quando ouvem "bibliotecário" as pessoas pensam em uma mulher de 60 anos com cabelos brancos e rabugenta.
- Sim, e não um cara novo e bonito.
- Obrigado. - ele sorri, e retribuo - Tem interesse em livros?
- Eu gosto de escrever algumas poesias, ou textos do tipo, mas é...
Ele tirou um papel do bolso e desdobrou. Era uma espécie de cartaz. "Clube de Poesia EverGreen". Peguei o papel e dei uma olhada nas informações contidas nele.
- Pode ir, se tiver interesse. Todos lá falam sua autorias próprias, não precisa ter vergonha alguma. Te vejo lá?
- É... Vou pensar. Obrigada. - sorrio para ele.
════════ ××× ════════
❝Eu queria um propósito... um motivo para estar nesse planeta. Mas aquele grupo de poesia parecia uma reunião de AA ou um grupo de apoio. Não vi ninguém da minha faixa etária. Até que vi você. A única colegial ali além de mim. Diarra Sylla.❞
VOCÊ ESTÁ LENDO
13 Reasons Why - Now United
FanfictionOnde Hina deixa 13 fitas para 13 outros jovens que a levarem a quase tirar sua própria vida. [10/03/19 - 04/02/20]