O coração do modelo que escutava tudo na sala ao lado acelerou-se e ele se aproximou ainda mais da parede. Porém, antes que a joaninha respondesse, o garoto conseguiu ouvir mais um apito dos brincos dela. E notou que, pelo visto, restava apenas um minuto para Alya descobrir quem era Ladybug por trás da máscara.
A morena abraçou a heroína, sabendo que aquela situação era um pouco complicada, e o silêncio dominou o local durante alguns segundos. Marinette notou que uma lágrima percorreu seu rosto e os acontecimentos que viveu há pouco mais de dois meses voltaram a atormentá-la naquele dia novamente.
— Vocês revelaram as identidades, não é? — Disse a morena, mas não conseguiu ver a reação e nem obteve resposta da joaninha. Sabendo que faltavam poucos segundos para que a menina se transformasse, Alya se separou do abraço. — Eu sei que é complicado, mas apenas tente falar com ele. Não sei qual foi a promessa que quebraram, não sei como estão se sentindo, mas sei que vocês dois são imbatíveis juntos e que têm muito o que conversar. — Notou que a azulada pareceu pensativa — Por favor, faça isso não por mim, mas por vocês dois. Vocês precisam voltar a tocar a mesma música. — A morena sorriu e, ao ouvir o último apito dos brincos de Ladybug, saiu da sala e fechou a porta. Ela revelaria sua identidade quando se sentisse segura e, enquanto esse dia não chegava, restava para Alya apenas imaginar quem poderia ser a heroína mais famosa da cidade por trás da máscara.
Na sala ao lado, Adrien se afastou da parede assim que ouviu a porta se fechar. Pensando no que a morena tinha dito, queria ir até onde Marinette estava e conversar com ela, mas lembrou que deveria voltar para a mansão antes que Gabriel ou Nathalie descobrisse. O loiro tocou a parede que o separava da menina e suspirou, teria que esperar mais um pouco.
***
Quando a azulada finalmente voltou para casa, pegou o celular e, com as palavras de Alya ecoando em sua mente, pensou em mandar uma mensagem para Adrien. Mas, além de não saber o que dizer, reconhecia que aquilo não era algo que poderia ser resolvido por mensagem. Então desligou a tela e tentou terminar o desenho de uma peça que começou no dia anterior. Porém, cada vez que rabiscava algo, apagava logo em seguida. Era muito difícil se concentrar em algo quando a mente e o coração estavam em outro lugar.
Marinette desistiu do desenho e resolveu se entregar às lembranças novamente. As palavras de Alya ainda ressoavam em sua cabeça, fazendo com que se sentisse ainda mais culpada pelo afastamento de Adrien. Depois de perceber que, se tivesse simplesmente dito para o loiro que o amava ao invés de enviar aqueles poemas, as coisas teriam sido bem diferentes, um sentimento de culpa começou a atormentá-la. Mas uma voz dentro de si lhe dizia para não se culpar tanto, afinal, isso não adiantaria nada. Adrien ainda estava distante e ela não conseguiria mudar isso se culpando.
Lembrou que, no dia seguinte ao beijo deles no telhado, Alya ligou informando que o modelo disse para Nino que não iria mais ao colégio. Naquele momento, Marinette não conseguiu acreditar, mas quando chegou na escola na segunda-feira e seu amado não estava, sentiu a tristeza invadi-la, porém ainda tinha esperança de que aquilo não passasse de alguma loucura repentina do pai dele e que o loiro logo voltaria, como aconteceu quando o garoto pegou o livro de Gabriel.
Dois dias se passaram e seus colegas de turma organizaram uma visita à mansão Agreste para tentar convencer Gabriel a deixar o filho voltar ao colégio. A azulada foi com eles, embora soubesse que mudar a opinião do designer de moda seria bem complicado. Quando chegaram ao local, nem passaram do portão. A secretária da família atendeu o interfone e confirmou a decisão de Gabriel. Os amigos tentaram ao menos entrar na casa para visitar Adrien, mas nem isso conseguiram. Nesse mesmo dia, um akumatizado atacou a cidade e, no fim da luta, Marinette tentou falar com o parceiro, mas ele foi embora antes que ela começasse a dizer algo. Foi nesse momento que começou a sentir que seria difícil de se aproximar dele novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Daquele Amor
Fanfic(Terceiro livro da trilogia) Marinette e Adrien desistem de lutar contra as recordações que os atormentam e, ao se renderem a elas, percebem que precisam urgentemente descobrir uma forma que os faça acabar de uma vez por todas com a distância que ex...