"Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso senhor." - Romanos 6:23
11 de Agosto de 2093 - Algum lugar no subterrâneo
Estava frio e úmido. Beatriz sentia o gás gelado em sua pele. Seus olhos se abriam depois de muito tempo, não sabia ao certo quanto. Ela não lembrava de quase nada, era como se tivesse acabado de acordar em uma manhã de sábado. Ela só lembrava de uma coisa, o mundo havia acabado e ela havia sido escolhida pelo governo para se refugiar ali, mas ela não lembrava o que tinha acontecido antes disso.
- A base entrou em colapso - Falava uma voz metálica - O número de baixas está de acordo com o planejado, os explosivos foram instalados.
Vamos Beatriz, você tem que se levantar, pensava consigo mesma. Ela não sabia o que estava acontecendo naquele lugar, mas tinha um sentimento ruim em relação a isso. Sabia que corria perigo. Ela então empurrou com força a parede de vidro que fechava o lugar onde estava, a mesma deslizou.
- Que loucura! - Falou espantada.
Aos poucos suas memórias foram voltando, ela lembrava daquele lugar. Um corredor escuro, cheio de pessoas dentro de tubos de vidro. Ela estava em uma base do governo, seus amigos recentes estavam ali (Se é que, alguém que se conhece a 100 anos é recente). Ela foi em direção á um tubo próximo, nele havia o nome Luís. Pegou um pedaço de ferro que havia ali perto, usou para estilhaçar o vidro.
- Luís, acorde - Falou ela balançando seu ombro - Esse lugar vai explodir.
Luís começou a abrir os olhos lentamente, ele tinha uma expressão confusa.
- Bea? - Perguntou - É você mesma? como acordou sozinha?
- Sim, sou eu - Ela olhou para trás, tinha medo que alguém aparecesse - Acho que minha máquina desligou sozinha.
- Mas por quê a sua desligou? a minha estava ligada, não é? - Ele passou a mão na testa - Elas só deviam desligar sozinhas em 2120, em que ano estamos?
Beatriz não havia se tocado nesta parte. Eles realmente deveriam acordar agora? Por quê ela acordou sozinha? Eles não tinham tempo para perguntas, ou seriam soterrados com aquele lugar. Então ela olhou para um calendário digital na parede, ele marcava 2093. Eles acordaram 27 anos antes.
- Acordamos cedo demais, mas isso não interessa - Ela ajudou Luís a sair do tubo - Eu escutei alguém, vão explodir esse lugar, temos que tirar as outras pessoas daqui.
Luís olhou para ela tentando processar a informação, era um impacto muito grande ter que acordar em perigo.
- Certo, vamos atrás da Ariadne primeiro - Luís concordou.
Eles andaram pelo corredor procurando pela amiga, até que chegaram em um tubo no final do corredor. Ariadne estava dormindo lá dentro, como todos os outros. Luís pegou o pedaço de ferro que estava na mão de Beatriz e bateu no vidro. Ariadne acordou aos poucos.
- Ariadne, precisamos sair daqui agora - Beatriz falou - Não temos tempo pra nada.
5 minutos para a detonação, falou uma voz robótica.
- Vamos tentar acordar outras pessoas - Falou Ariadne - Não podemos deixa-los aqui.
Ariadne pegou o ferro na mão de Luís e bateu no tubo ao lado dela, havia o nome Paula escrito. A moça acordou assustada, não sabia quem eram eles e nem eles sabiam quem era ela. Ariadne foi em outro tubo e também o quebrou, neste havia o nome Alan, outro desconhecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.Q.U.A.D - A New Age
Science FictionApós séries de acontecimentos catastróficos no mundo, a humanidade passa por uma extinção em massa quando o mundo é assolado por milhares de ogivas nucleares, Os únicos sobreviventes da terra estão em instalações espaciais da Neoline ou em abrigos d...