"Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" - 2 Coríntios 5:17
Registro de Áudio 00467 - Iasmin Barbosa
- Olá, Meu nome é Iasmin e sou uma das sobreviventes de Refúgio - Falou na gravação - Já faz dois dias desde que fomos resgatados daquela floresta maluca, Clara parece ser alguém confiável.
Ao fundo era possível ouvir o crepitar de fogo, possivelmente uma fogueira
- Clara nos acolheu na base da resistência, nos deu o que comer e vestir - A garota deu uma pausa - Ela também nos explicou o propósito da resistência, parece que Lewys Cypher, o líder de Odyssey, era irmão dela.
O ambiente da gravação estava em silêncio, como se Iasmin estivesse sozinha
- A questão é, parece que um outro cara, um líder do exército de Odyssey, deu um jeito de tomar o poder e fez muita coisa errada, inclusive exilou Clara de lá - Disse Iasmin - Enfim, nós prometemos ajudar Clara nessa causa coletiva, já que estamos indo para Odyssey, queremos que seja um local seguro...
A gravação encerra
Todos estavam ao redor da fogueira no pátio da sede da resistência, exceto Kadu que estava na sala dos interceptores de comunicação desde 3 horas atrás.
- Acho que não descanso assim a dias - Disse Alan.
- Nenhum de nós, pra ser sincera - Respondeu Paula.
Antônia não confraternizava com os outros, preocupada Iasmin foi até ela na esperança de obter um diálogo esclarecedor.
- Ei, por quê não vem comer com a gente aqui na fogueira? - Iasmin perguntou estendendo o pedaço de frango que tinha em seu espeto.
- Não, acho que já comi o bastante - Disse Antônia - Não estou com muita fome.
Iasmin olhou para ela por alguns segundos, depois se sentou em um banco de pedra ao lado dela.
- Sabe, eu não lembro de quem eu era antes de isso tudo, na verdade, nenhum dos sobreviventes de refúgio se lembra - Iasmin suspirou - mas acho que nunca, nem nos meus sonhos mais estranhos pensei em passar por tudo isso.
- Nenhum de nós esperava por isso - Antônia continuou falando, fitando o chão com o olhar - Sabe, estou com um sentimento estranho, algo desconfortável dentro de mim, como uma preocupação.
- Não precisa ficar nervosa, acho que todos sentimos isso - Disse Iasmin - Estamos perto de nosso objetivo, isso nos deixa apreensivos.
- É, deve ser isso - Antônia assentiu um pouco mais calma - Agora, vamos comer, fiquei faminta de uma hora para a outra.
Elas riram e então foram em direção do calor transmitido pelo fogo, onde se sentiam verdadeiramente seguras.
16 de Agosto de 2093 - Base da Resistência
Pela manhã, Antônia e os outros foram guiados por Clara, assim conheceram todos os outros habitantes da base e se aprofundaram ainda mais nos setores existentes lá dentro. Eles descobriram que a resistência era formada por sobreviventes do holocausto nuclear e por androides que tiveram seus sistemas remodelados.
Já fazia cerca de 24 Horas que nenhum deles havia visto Kadu, ele sequer havia mandando notícias.
- Então, você disse que a sua equipe de interceptação de comunicações sempre tinha novas notícias de Odyssey - Antônia falou com Clara - tiveram alguma recentemente?
- Infelizmente, as últimas notícias que tivemos tem mais de 2 meses - Clara respondeu desapontada.
Repentinamente, um chamado ecoou por todo o pátio externo em que Antônia e os outros estavam, era Kadu e ele corria em direção a eles.
- Eu consegui !!! - Gritava ele, em total euforia.
- O quê? - Os outros perguntaram confusos, eles se olhavam atônitos.
- Eu e os outros da área de interceptações, estávamos trabalhando em um arquivo criptografado de nível 8 de dificuldade - Ele falava sem fôlego - Acontece que era um arquivo que aparentava ser muito importante no banco de dados de Odyssey, já que estava tão bem protegido.
- Será que pode ir direto ao ponto? -Perguntou Alan, nervoso.
- Os arquivos criptografados... - Falou Kadu - Eram as memórias de refúgio, achamos as nossas memórias!!
- Ah Deus, isso é loucura! - Antônia gritou de alegria - Não acredito, finalmente!
Antônia, Iasmin, Vitor, Kadu e Duda se abraçaram, se sentiam vitoriosos.
- Kadu, você é um gênio - Iasmin disse - Eu podia te beijar aqui mesmo.
- Calma, né - Ele respondeu rindo.
- Mas, como fazemos para receber nossas memórias de volta? - Perguntou Vitor.
- Acho que posso ajudar nisso - Respondeu Clara - Aqui nós temos uma máquina que usamos para reconfigurar o sistema de androides capturados, em algumas horas, eu e minha equipe podemos modifica-las para implantar suas memórias de volta.
Depois de um longo tempo de espera, Antônia e seus amigos se dirigiram até as capsulas remodeladoras de sistema, eles se deitaram e esperaram até adormecerem.
No inicio, Antônia não sabia o que estava vendo e então se deu conta. Eram imagens de sua infância, ela brincava com Iasmin e um garoto, Lucas. Lucas, estava morto, ela viu ele morrer. Ela então lembrou de seus momentos com a família e amigos e de suas conquistas na empresa onde trabalhava, onde se tornou uma grande empresária, não apenas por ter uma família rica, mas por ser uma mulher esforçada em seus objetivos. Então os piores momentos voltaram a sua mente, o dia em que o mundo se tornou cinzas. Ela nem sequer pode se despedir de sua família antes de entrar na nave para Refúgio.
Mesmo inconsciente, os olhos de Antônia se encheram de lágrimas, mas ela não era a única, quando as memórias voltaram os outros finalmente se deram conta de tudo o que perderam.
Vitor também sentiu o peso da perda de sua amada, Cristal. Quando suas memórias foram apagadas durante o tempo em que ficaram adormecidos, Vitor não se lembrara de que Cristal também estava em refúgio, então quando eles escaparam, ele a havia deixado para trás.
Naquele momento, Vitor se odiou e desejou nunca ter escapado de refúgio.
Depois de cerca de 1 hora, todos acordaram, eles estavam abalados.
- Vocês estão bem? - Clara perguntou a eles.
- Acho que respondo por todos nós quando digo que não - Disse Antônia.
- Bem, a carona de vocês para Odyssey parte amanhã, então é melhor se prepararem... - Disse Clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.Q.U.A.D - A New Age
Science FictionApós séries de acontecimentos catastróficos no mundo, a humanidade passa por uma extinção em massa quando o mundo é assolado por milhares de ogivas nucleares, Os únicos sobreviventes da terra estão em instalações espaciais da Neoline ou em abrigos d...