Empatia

6 0 0
                                    

Términos nem sempre são saudáveis, talvez para você que está lendo tenha sido, mas para mim cada um deles significa a morte de uma pequena parte de meu coração e de minha alma. Espere, não quero dizer términos de relacionamentos, não apenas eles, mas todos os finais de ciclos que temos em nossas vidas o fim do ensino médio, o fim da vida de um animal de estimação, o fim de um projeto, fim de um sentimento, fim de tantas infinidades de coisas; tudo um dia termina e por mais que em nossas mentes queiramos que o para sempre realmente exista ele simplesmente não existe, porque nada é eterno e entender isso é uma missão tão difícil, tão... Impossível. E as pessoas martelam em nossas mentes que chorar pelo fim, gritar ou não aceitar o encerramento é algo que uma criança mimada faria mas... Elas não entendem, não entendem o quão significativo e o quão bem aquilo fazia, a maneira como aquecia nosso coração da mesma forma que uma xícara de chocolate quente aquece o estômago, empatia. 

Empatia significa "processo de identificação em que o indivíduo se coloca no lugar do outro e, com base em suas próprias suposições ou impressões, tenta compreender o comportamento do outro."  ou seja, entender que as nossas dores são diferentes de outros indivíduos e está tudo bem, tudo bem sofrer, tudo bem se sentir mal, tudo bem gritar ou chorar, desde que no outro dia saibamos diferenciar o que deve ser feito e que tenhamos em mente que precisamos nos ajudar, a falta de empatia é uma doença infestada ao redor do mundo que quer apenas destruição, sendo assim sejamos empáticos com nós mesmos porque sem nós, não somos nada. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 05, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SubmergirOnde histórias criam vida. Descubra agora