하나

1.5K 128 67
                                    

Park Chanyeol era um garoto extremamente tímido e um tanto quanto ingênuo, o que era um dos principais motivos dos outros meninos da sua turma pegarem tanto no pé dele. Não que ele fosse feio, pelo contrário, ele tinha um rosto padrão e feições muito bem desenhadas, mas nunca tinha tido um namorado ou uma namorada. Era bom em exatas, em humanas e em biológica, a única coisa que não sabia era como chegar em alguém.

— Ei, Park! — Sehun chamou pelo garoto. Ele estava sentado com um livro na mão em um dos bancos do pátio escola, um pouco afastado do restante do terceiro ano. — O que cê' tá fazendo? — Correu meio afobado até Chanyeol, quase se jogando no banco quando colocou seu braço em volta do pescoço do garoto mais alto.

— Lendo. — a voz de Chanyeol já era naturalmente baixa por causa da timidez, mas ele estava bem concentrado em sua leitura no momento, então foi quase inaudível.

— Uau, que merda. — ele apenas deu ombros, já estava acostumado com os comentários dos garotos babacas de sua turma, principalmente os de Sehun. — Larga isso 'pra lá e vem comigo dar uma olhada nos caras da nossa turma! Eu até que comia aquele tal de Luhan... — olhou para o chinês que conversava animadamente com outras pessoas debaixo da árvore no pátio.

— A-Acho que não... — Sehun revirou os olhos.

— Você não fica cansado de ser um virjola sem graça, não? — Chanyeol franziu o cenho. — Deixa eu ver isso aqui! — e num instante, Sehun conseguiu arrancar o livro que antes estava nas mãos do garoto.

— Me devolve! — tentou de tudo para pegar de volta o livro, mas sem sucesso.

— Relaxa, cara, eu só quero ver! — ele disse, dando risada. Chanyeol bufou, desistindo. Odiava não conseguir se impor. — Romance, sério? — Sehun disse com desdém, fazendo cara de nojo. — Que merda, Park. — jogou de volta para ele antes de virar as costas e ir embora dali. O Park não conseguiu pegar, então o livro simplesmente foi ao chão.

Baekhyun observava tudo do outro lado do pátio com raiva. Ele odeia demais o jeito que os outros garotos da turma tratam o Chanyeol só por causa da personalidade dele. Ao contrário de Chanyeol, Baekhyun era bem popular no colégio, era simpático, muito extrovertido e metade dos caras (e das garotas) da escola fariam de tudo apenas pra dormirem com ele. Mas ele não dava a mínima pra nenhuma daquelas pessoas, ele só queria Park Chanyeol. Por coincidência, ele era o único daquela escola que não tinha tentado nada com ele. Não sabia explicar exatamente o quê ele tinha visto no Park, mas ele achava o jeito dele a coisa mais fofa do mundo. O jeito que ele ajeitava os óculos no rosto quando estava nervoso, quando ele coçava a nuca quando ficava envergonhado, o coração do pequeno palpitava sempre que Chanyeol fazia essas simples ações.

— Quando você vai parar de ser um babaca completo, hein? — Baekhyun disse, dando um empurrão em Sehun.

— Vê, se relaxa, Baek, é só uma brincadeira!

— Você tá vendo ele rir? Porque eu não. — levantou as mãos em rendição, e então caminhou de volta para o grupinho dele. — Idiota.

Assim que Sehun (finalmente) se retirou, Baekhyun foi na direção de Chanyeol e rapidamente se abaixou no chão para pegar o livro, fazendo questão de também tirar com a manga do seu casaco o pouco de terra que tinha sujado a capa.

— Você também curte Vermelho, Branco e Sangue Azul? — sorriu vendo a capa, então o entregou de volta ao dono. — É um dos meus enemies to lovers favoritos, não conheço muita gente que já tenha lido ele. — Chanyeol deu um sorriso tímido. Poxa, queria muito ter dito alguma coisa, mas por dentro estava surtando completamente só porque Baekhyun estava falando com ele, e isso o travou até mesmo de tentar abrir a boca.

Baek! — um dos amigos do menor o chamou de longe, fazendo sinal para que ele fosse para lá. O Byun deu um último sorriso para Chanyeol antes de voltar para os seus amigos.

— O que tava fazendo lá com o Chanyeol? — Luhan perguntou, arqueando a sobrancelha.

— Nada demais. — disse e o chinês deu ombros. — Vamos para a sala, hm? — perguntou e ajeitou sua mochila nas costas, antecipadamente já dando alguns passos em direção à escadaria do prédio.

— Bem, vamos... — Kyungsoo disse confuso, mas foi seguindo o garoto pelos degraus.

Inocent BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora