Capítulo 7: Despertar

22 5 7
                                    

O dia brilhava com um sol radiante, Shin estava de olho no horário que mostrava em seu celular, entediado em sua cama olhando para o teto, sua monotonia havia voltado, o mundo parecia cinzento e sem graça.

Quando ouviu um bater em sua porta, ele escutou uma pequena risadinha.

- Arisu! Eu sei que é você. - disse Shin que levantou da cama e seguiu em direção da porta.
- Irmão! Irmão! - ela parecia animada do outro lado da porta. - Hoje é sábado, vamos brincar? - dizia Arisu.

Shin abriu a porta e ao menos percebeu que sua irmãzinha invadiu seu quarto, ela balançava seu ursinho rosa de um lado e pro outro.

- Ainda tenho um tempo. - disse Shin que guardou o celular no bolso. - Vamos brincar do quê? - fazia uma careta para Arisu.

A garotinha começou a rir.

- Vamos jogar shogi! Shogi! - balançando o ursinho.

Shin coçou a cabeça, ele era ótimo no shogi em sua escola, perdendo somente para uma menina da sua sala.

- Tudo bem, Arisu. - disse Shin sorrindo.

Ele tirou de seu armário branco, um tabuleiro de madeira com inúmeras peças entalhadas.

- Vou pegar leve com você. - ele disse.

Passando quase uns 15 minutos, Arisu havia ganhado no primeiro jogo que Shin errou jogadas de propósito.

"Agora.. jogo sério, desculpe Arisu mas sou competitivo.."

O segundo jogo começou com Shin agressivando no tabuleiro, dava para ver que ele estava sério, algumas gotas de preocupação e olhava fixo para seu campo, quase 8 minutos se passaram, e Shin olhava sério para o tabuleiro.

- Ganhei! - gritou Arisu que estava rindo. - Irmão! Você perdeu. - Arisu soltou uma risadinha, ela estava alegre.
- É. Eu perdi. - Shin começou a rir.

Ele não estava acreditando que havia perdido para sua irmãzinha de apenas 9 anos, ele sabia que ela tinha sorte em jogos de tabuleiros mas não sabia que era tanta assim.

"Por isso que ninguém mais toca em tabuleiros..." ele pensou ao observar sua irmãzinha que brincava com seu ursinho, ele pensou ter visto o bichinho de pelúcia ter piscado para ele mas talvez estivesse imaginando coisas.

"15:40..."

Shin se levantou, e Arisu o estava seguindo por trás, ela dava passos lentos para que ele não percebesse mesmo sendo toda desajeitada.

- Eu te vi Arisu! - disse Shin assustando sua irmãzinha, fazendo uma careta feia.

Arisu estava prestes à chorar, já que levou um susto repentino de Shin, que tentava a acalmar fazendo caretas engraçadas.

- Shin... - ouviu a voz rígida de sua mãe. - Assustando a Arisu novamente? - ela acabara de entrar em casa.
- Foi só uma brincadeira, mãe. - disse Shin.

Asuka suspirou.

- Você sabe que ela tem medo de monstros, mesmo assim insiste nessas brincadeiras. - disse em tom de desaprovação.

Shin acariciou a cabeça de Arisu que já estava sorrindo novamente.

- Monstros não existem, Arisu. - Shin olhou atentamente para ela. - Se existirem, seu irmão cuida deles. - ele disse soltando um sorrisão pra ela.
- Yayyyy! - ela disse animada, logo em seguida correndo em direção da sala.

Shin estava todo arrumado e prestes à sair quando sua mãe perguntou em um tom sério:

- Vai sair? - olhava diretamente para Shin.
- Sim. Combinei com alguns amigos de irmos numa cafeteria. - ele respondeu.

Além do Horizonte Onde histórias criam vida. Descubra agora