Capitolo uno

1.8K 251 30
                                    

— O Chefe está morto, mas a Máfia segue Viva — afirma o repórter do horário nacional

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— O Chefe está morto, mas a Máfia segue Viva — afirma o repórter do horário nacional. — A morte do chefe da Máfia Siciliana, Salvatore Riina, na sexta-feira não marca o fim do clã mafioso La Cosa Nostra, mas é provável que um novo líder seja concebido.

Desligo a televisão sem paciência para essa bobagem de mídia. Para mim não passam de um bando de ratos amedrontados, meu irmão Dimitri Salvatore Riina está morto, ao menos é isso que todos pensam.
Após todo o colapso que levou à sua prisão através da grande operação policial batizada de mãos limpas, a Cosa Nostra perdeu o prestígio e a influência que tinha e cabe a mim como novo chefe restaurá-la, e para isso serei capaz de tudo, sem me importar com quantas cabeças terei que arrancar.
Na noite de ontem a cerimônia de batismo do nosso capo dei capi foi realizada, em minha pele o símbolo do boss está cravado. O segredo da morte de Dimitri será guardado a sete chaves. Quando entrei nesse mundo eu era apenas um moleque fraco perdido, mas a Cosa Nostra me fez quem sou hoje, um homem frio sem escrúpulos capaz de tudo para defender a família.

— Estão todos na sala de reunião chefe à sua espera — diz Luana, nova secretária, ao passar pela porta do meu escritório.

— A próxima vez que entrar em minha sala sem bater estará no olho da rua. — Digo amargo.
A garota fica pálida engole em seco, mas não espero por sua resposta e saio da minha sala em direção a sala de reunião.

Após a prisão e desmonte de vários negócios da família tive que mudar a sede da Cosa Nostra de Palermo já que a mídia andava especulando todos os endereços em nosso nome. Corleone foi o lugar escolhido para recomeçar, sim onde a máfia foi criada mais de cem anos atrás, a bela cidade agora é sede da organização. Um prédio comercial onde uma fábrica de tecido esconde nosso verdadeiro cartel do tráfico.

O elevador se abre e eu caminho até a sala de reunião, dentro dela posso ver todos os capos das grande família da Cosa Nostra.

Camorra, Ndrangueta, Genovese, Sacra Corona. A família Bruschetta e Luchese já não existem mais, o que abre um grande problema que teremos que resolver com a morte dos dois líderes dessas receptivas famílias abre uma lacuna de liderança.
Dentro da sala vou em direção ao lugar que agora ocupo, o de chefe.

— Estamos com problemas na alfândega com nossos navios de carga. — Fala Damon preocupado.

— Esse é um dos menores problemas que temos neste momento. — Diz Malone sobrinho de Juliano Sacra que nesse momento está preso e por não ter filho homem seu sobrinho assume seu cargo.

— Tem razão Malone, nossas preocupações maiores agora são sobre o fato da polícia federal italiana estar na nossa cola. Dimitri foi preso e eu estou sendo investigado, assim como todos vocês, precisamos dar uma resposta a esses bando de merda. A Cosa Nostra jamais será encurralada.

— E qual é o plano? — Pergunta Tom Hide Ndrangueta.

— Vendeta — sorrio de maneira macabra ao responder.

O PECADOR  - Vicenzo Morelo Rinna Onde histórias criam vida. Descubra agora