❌Tem meta no final do capítulo
"Você nunca fará nada neste mundo sem coragem". Já dizia Aristóteles.Bem, nesse momento eu me sinto a jovem mais corajosa. O cheiro de sal misturado com o cítrico dos limoeiros da Sicília enche meu olfato.
De carro eu levaria cerca de quarenta minutos para chegar a Corleone. O hospital ficou responsável pelo meu transporte e pelo aluguel de um apartamento na cidade, onde dividiria com mais um colega de profissão.Coloquei minhas malas no táxi que me aguardava e ansiosa parti de Palermo para Corleone.
***
O prédio antigo com a fachada bege de três andares seria minha nova morada até o fim do contrato com o hospital. Animada, eu entro carregando as minhas duas malas enormes. Infelizmente elevadores não estão incluídos em prédios antigos como esse, e subir dois lances de escada com o senhorzinho da portaria até se ofereceu para me ajudar, porém fiquei com pena da sua coluna e disse que não precisava de ajuda.Com dificuldade eu consigo chegar no apartamento 22 e com cópia da chave eu abro a porta e sorrio animada com a nova vida. Na sala um bilhete de boas vindas do meu colega.
O apartamento é simples, mas aconchegante com duas suítes e uma sala com cozinha americana. Mando uma mensagem para minha tia avisando da minha chegada assim como minha amiga Eiza, ela também cresceu no convento, e assim como eu também não quis vestir o hábito. Somos muito amiga desde de quando moramos junta na faculdade, porém Eiza acabou desistindo da faculdade de direito para se casar com um empresário norueguês, mas mesmo longe nós mantemos a amizade forte.
— Bruxinha me mudei para Corleone, recebi uma proposta incrível de trabalho, ansiosa para que venha me visitar na Itália.
Não demora muito para que eu receba uma ligação da minha amiga louca.
— Por que não me ligou sua bruxa, você se mudou do Vaticano aleluia quem sabe assim você sai das asas da sua tia, e perde esse lacre. — Eiza diz assim que atendo o telefone.
— Também senti sua falta bruxinha, não diga besteiras não vim para Corleone atrás de romance e muito menos uma aventura, estou aqui a trabalho.
— Ainda assim, aproveite mais a vida Paola, você é jovem só pensa em estudar rezar, precisa conhecer pessoas novas viver uma aventura.
— Chega de falar de mim, me conte como anda seu casamento e quando pretende vir a Itália. — Falo me jogando na cama cansada.
— Tenho muita coisa para contar, estou pensando seriamente em pedir o divórcio.
— Você está louca Eiza, o casamento é uma comunhão sagrada, você não pode dissolvê-lo.
— Você diz isso porque não conhece o meu enteado, ai amiga eu acho que casei com o homem errado. — Diz debochada. — Eu amo o Willian, mas não sei explicar, Fernando mexe comigo. Ele me odeia e faz questão de mostrar o quando não aceita meu casamento com o seu pai. Mas há horas que eu sinto que a uma energia que nos envolve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PECADOR - Vicenzo Morelo Rinna
RomancePor toda a minha vida fui subestimado, menosprezado, vendido, escravizado. O bastardo amaldiçoado, um infame assassino. Mas agora eu tenho poder, riqueza e controlo a tudo e a todos. Sou o que chamam de Boss, o capô del capi da Cosa Nostra. Para a...