Cap. №19|O Falso Sorriso

4.3K 226 33
                                    

Domingo 14h00min pm

•Sabina Hidalgo•

Acordei deitada em minha cama totalmente desnorteada. Uma claridade forte vinha da janela, o que fazia minha cabeça doer mais, porém as cortinas foram fechadas, foi aí que eu consegui enxergar. Any estava aqui também, e eu não fazia ideia do porquê.

–Boa tarde, Bela adormecida.–Any falou com uma leve risada enquanto se sentava na ponta da cama.–Tá melhor?

–Tô com dor de cabeça… mas o que você tá fazendo aqui? Sem querer ser grossa.–Eu me deitei na cama novamente, esperando por uma resposta.

–É que nós saímos da festa de ontem e era madrugada, e como você estava muito bêbada, eu te trouxe pra cá.–Ela falou enquanto mexia em uma de suas unhas.

–Bêbada!?–Disse um tanto impressionada, mas meio que eu já previa isso.–Droga! Extrapolei de novo.–Any fez uma cara confusa ao me ouvir falar.

–Qual é o problema? Você só estava curtindo, não é?–Ela pergunta inocentemente.

–Bom, uns três anos atrás, eu era praticamente viciada em álcool, podemos dizer que eu era daquelas típicas rebeldes sem causa.–Abaixei a cabeça ao lembrar, mas levantei rapidamente.–Esse excesso de álcool me fazia muito mal, a ponto de eu ter que fazer tratamentos para parar de beber. Minha mãe teve que vir pra cá cuidar de mim, além de isso ter atrapalhado todos os meus estudos de intercâmbio, que também não é uma coisa barata.

–E aí, você conseguiu parar?–Any pergunta curiosa sobre o resto da história.

–Consegui, e depois disso eu nunca mais coloquei uma gota de qualquer bebida alcoólica na boca, pelo menos até ontem.–Eu falei baixinho.–Sabe, agora eu estou passando por algumas coisas que não contei pra ninguém. Eu fiquei tão feliz por termos ganhado a competição, que consegui esquecer de tudo por um dia, mas todos os pensamentos voltaram para a minha cabeça ontem, no meio da festa do Noah.

–O que está acontecendo? Pode me contar, não sou dessas que espalha tudo pra todos.–Ela falou se aproximando mais de mim.

–Tá…–Respirei fundo enquanto me sentava na cama. Me virei de frente pra ela e comecei a contar: –Então, eu tenho um noivo, coisa que poucos aqui sabem, e eu mesma não gosto muito de ficar expondo isso pra todos ficarem sabendo, não sou uma pessoa muito aberta. Ele trabalha em uma grande empresa aqui da Califórnia mesmo. Por isso, ele tem que viajar bastante, e eu já me acostumei com isso, porém ele foi para uma viagem mês passado. Ele não me mandou uma mensagem, não me ligou, nem nada.–Meus olhos já estavam marejados, parei de falar pois tive que respirar fundo para não chorar.

–Ei, não precisa falar se estiver se sentindo mal, tá?–Any disse preocupada. Eu apenas neguei com a cabeça e resolvi continuar.

–Enfim, no dia da competição, quando eu fui pra casa, recebi uma ligação da empresa dele. Me informaram que o avião dos funcionários tinha caído, e que todos os corpos encontrados não estão com vida. Inclusive o do meu noivo.–Ao terminar de falar eu desabei, comecei a chorar bastante. Isso era uma coisa que eu estava guardando pra mim faz dois dias, eu não estava aguentando mais fingir sorrisos. Any ao perceber meu estado, se aproximou mais e me abraçou. Eu retribui fortemente, estava precisando de alguém.

–Eu sei como é perder alguém tão próximo, é uma dor que nada e nem ninguém consegue substituir.–Ela falou baixinho.–Você tem meu apoio para tudo o que precisar, okay? Você vai superar isso, Sabs.

–Obrigada, Any. Você não tem noção do quanto eu precisava disso.–Eu falei enquanto tentava me acalmar, mas estava falhando. Ela se soltou do abraço delicadamente e me olhou.

–Eu já volto.–Any se levantou e saiu do quarto. Não esperei muito e a cacheada voltou com um copo d'água em uma das mãos, e na outra uma caixa de bombons.–Eu trouxe isso, acho que pode te ajudar pelo menos um pouquinho.–Ela conseguiu me fazer soltar um sorrisinho sincero.

–Sério, muito obrigada por o que está fazendo por mim, nem sei como agradecer.–Falei enquanto secava as lágrimas, logo tomei um gole da água que ela tinha trazido pra mim.

–Não precisa me agradecer, é isso que amigas fazem. Eu só estou te ajudando numa fase difícil.–Ela disse enquanto abria a caixa de bombons.

–Nos conhecemos a tão pouco tempo, e já me ajuda tanto. Parece que somos amigas à anos.–Peguei um bombom e comecei a comer devagarinho.

–Não importa o tempo de amizade, e sim a consideração.–Any soltou um sorrisinho, o que me fez sorrir também.

–Sério, eu amo seu jeitinho de ser. Mais uma vez, muito obrigada mesmo.–A abracei e ela retribuiu sem pensar duas vezes.

–Imagina, Sabs. Não precisa me agradecer.–Ficamos um tempinho abraçadas e ela logo me soltou.–Agora vamos nos entupir de chocolates e assistir sua série favorita, ânimo.–Ela falou com uma leve risada. É incrível como ela conseguiu me deixar um pouco mais animada.

•Bailey May•

Josh, Krystian e Lamar estão na minha casa desde hoje de manhã, até agora. Enquanto Lamar e Krystian jogavam videogame, eu e Josh estávamos sentados no outro sofá, cada um mexendo em seu celular.

Eu estava pensativo, e se você acha que eu estava pensando na Joalin, não, você não está errado(a). Eu queria pedir ela em namoro antes de ela ir embora, ela não sabia se realmente iria voltar, então não queria perder a chance.

Mas eu tinha dois problemas. Insegurança e falta de criatividade. Eu não queria pedir ela apenas com a típica pergunta do “quer namorar comigo?”. Queria algo que ela lembrasse para sempre, mesmo que um dia o nosso relacionamento acabasse. Eu ajudei Noah com o pedido para a Sina, que eu achei uma ideia muito linda. Fiquei sabendo de detalhes do pedido de Josh, e na minha opinião, ele foi bem fofo, e provavelmente na de Any também foi.

Então eu queria fazer algo que Joalin ficasse surpresa, algo que ela nunca tenha imaginado vir de mim. Agora eu só preciso de coragem e de uma boa ideia.

Deixei o meu celular na mesa virado para baixo, e continuei pensando em como iria alcançar o meu objetivo. Meia hora se passou e eu finalmente tinha conseguido pensar em algo.

–Josh… você faria qualquer coisa por seu amigo aqui, né?–Eu falei enquanto tirava o celular da frente de seu rosto.

–Hm, o que você quer agora?–Josh estava com um olhar suspeito, e ao ouvir a minha proposta, seu olhar passou de suspeito para surpreso.–Pode deixar, vou te ajudar, mas você pense bem em como vai elaborar isso.

–Tá, eu tenho um amigo lá.–Dei um sorrisinho vitorioso, e a partir desse momento, eu dei uma aliviada, mas não pensei em outra coisa que não fosse o pedido.

________________________

Hello💞 de novo kakakka

Segundo capítulo do dia tá num clima meio pesado no começo, mas acho que alguns devem ter se animado com essa última parte.

Eu tô com um bloqueio criativo que chega a me irritar aaaa.

Espero que tenham gostado do capítulo, e em breve tem Joaley✨

Beijinhos✨❤️

The Exchange Academy || {Noart, Beauany, Joaley}Onde histórias criam vida. Descubra agora