– Capítulo 3 –
Uma fumaça acinzentada cobre todo o horizonte e há aparelhos purificadores de ar em cada esquina. Temos que andar com nossos próprios purificadores, caso contrário, não durariamos mais de 5 minutos de pé; todas as casas, escolas, comércios e laboratórios são obrigados a terem pelo menos 10 purificadores dependendo do tamanho do local e localização. Os lugares mais quentes tem o nível de toxicidade mais elevado.
Ver isso faz com que meu primeiro pensamento toda manhã seja: "como seria viver em um mundo onde o ar não é tóxico". E pelo que li, os povos antigos não precisavam de nada disso.
⏳
Eu estava esperando evitar meu pai essa manhã, mas como nada acontece como eu quero...– Bryan! Espere um instante, eu já te levo– disse ele digitando a senha da porta da sala.
– Claro pai – respondi não querendo parecer estranho.
No carro ficamos em silêncio por um longo período de tempo, quase pude acreditar que ele não comentaria nada sobre nossa conversa noite passada, mas como eu disse, nada acontece como eu quero.
– Bryan, eu estava pensando e quero que você estude no laboratório p.н do Sr. David, o que você acha?
(O laboratório р.н é onde meus pais sempre sonharam em trabalhar como cientistas, e ajudar na construção de aparelhos eficientes sempre foi o maior sonho deles, porém eles não faziam parte da lista dos "alunos realmente bons" e então começaram a trabalhar lá como eletricistas.)
– Eu entendo que você acha que isso vai ser bom para mim, pai, mas sinceramente eu não quero.
– Escute, depois que a Amy se foi eu prometi pra mim mesmo cuidar de você, sei que você não é igual aos outros jovens e isso me preocupa– disse ele com insistência– eu sei que seu futuro vai ser melhor se você me ouvir.
Decidi não falar mais nada e então meu pai acrescentou:
– Filho, entendo que você é diferente e por isso eu só te peço um favor: pense na minha proposta, ta bom?
O resto da viagem até a minha escola estava sendo silenciosa, mas não na minha cabeça, centenas de pensamentos invadem minha mente como um dilúvio, "será que eu deveria obedecer meu pai e estudar no laboratório р.н?".
Chegando na escola, me despedi do meu pai que me lançou uma piscadela após me desejar uma boa aula. Ao entrar na escola e passar por todos os processos de limpesa, sigo meu rotineiro trajeto até o fim da sala onde fica minha carteira e como não tenho amigos aqui, eu apensas me sento e começo a escrever.
⌛
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do fim
Fiksi Umum"Há muitos anos os seres humanos acreditam no fim do mundo, porém poucos se disponibilizam para cuidar da natureza, reclamam das consequências- mas não tentam mudar essa situação" . Isso despertou em mim uma certa curiosidade; eu queria poder estuda...