Capítulo 2 - Descobertas

130 28 254
                                    

Craig estava em um lugar escuro, não sentia suas pernas nem seus braços, de repente viu-se em um lugar menos escuro que era iluminado por uma luz incandescente vermelha.

Então Craig se lembra do que aquele homem havia dito a ele naquele beco, um calafrio percorreu por sua nuca e espinha. Craig não sabia onde estava, nem como havia chegado ali, mais de alguma forma, ele chegou e estava lá no lugar que parecia nada. Então ele começa a andar até por fim ver algo: uma fortaleza ao longe, construída de um material que Craig nunca tinha visto ou ouvido falar. Com uma curiosidade enorme o garoto correu até essa fortaleza e parou em frente a um enorme portão de um ferro cor de obsidiana.

Craig então, bateu três vezes no portão, mais ninguém atendeu. Decepcionado ele vira as costas e está prestes a ir embora, quando uma voz grita de dentro do portão:
-espere! Esperava você há tanto tempo! Não vá embora, agora que chegou a festa vai começar!
Craig virou-se a tempo de ver os portões se abrirem, e de lá de dentro saiu um homem elegante e educado.
-Meu nome é Lúcifer! Muito prazer! - disse o homem. Ele tinha olhos castanhos escuros, cabelos negros cor de obsidiana e pele clara, parecia ter no máximo seus 30 anos. Vestia um terno preto dono de toda elegância e sapatos sociais muito bem limpos e polidos. -esperei você por tanto tempo! Não pode ir embora agora meu amigo!
-não conheço você senhor... - disse Craig sem lembrar o nome do jovem moço.
-Lúcifer. Meu nome é Lúcifer cara criança.
-bem... Não te conheço senhor Lúcifer.
- conhece sim. E muito bem. -responde o homem com um sorriso malicioso. -sou o senhor absoluto das trevas, o dono do inferno, a encarnação do mal, e quanto mais apelidos você conheça.
-você não pode ser Lúcifer! Eu não estou no inferno!
-esta sim! Não esta vendo?
-mais o inferno não pegava fogo?
-e satã não era feio? - pergunta o senhor das trevas com um argumento muito bem feito, pois de fato, ele era belíssimo.
-s-sim... Mas como assim? O inferno não era feito de fogo? O pior tipo de dor e tortura?

-minha cara criança. Vou te ensinar uma coisa: não há nada pior do que a dor da solidão, do vazio e do esquecimento. -responde Lúcifer com uma voz mais sombria do que triste.

De repente Craig entende oque Satã queria dizer. É muito mais doloroso ficar sozinho, sem atenção, sem carinho, no vazio, do que ficar queimando no fogo por que, de alguma forma, você tem atenção. Já no vazio não existe nada, apenas a solidão, a dor e o esquecimento.

Craig sente essas palavras pesar em seu estômago, e sente que vai vomitar. Ele sente seu estômago queimar e arder e de repente, isso para e Lúcifer olha para ele afetuosamente, e diz ao garoto:
-meu filho! Eu esperei tanto por você!
-não sou seu filho! -diz Craig confuso. - minha mãe se chama Mary e meu pai se chama Tom!
-eu sei disso, mais já parou pra pensar por que sente tanto ódio, rancor, nojo e ânsia das pessoas? Meu querido, isso se chama sinais subliminares. Eu te avisei sua vida inteira e você não quis entender.
-entender oque?! -grita Craig.
-que eu te escolhi! Eu te escolhi para ser meu sucessor! Príncipe do inferno, filho de todo mal, herdeiro das trevas! E do que mais você quiser chamar criança! Eu te escolhi quando você nasceu, para ser meu sucessor e futuro senhor do inferno!
-não é verdade! Satã mente! Está escrito na bíblia!
-e você realmente acredita nela?
-sim!
-não da pra mentir pra mim criança! Eu sou o pai dos pecados,senhor e criador de todos eles! Eu sou Lúcifer, o pai das trevas! E escolhi você, Craig Stephan Johnson, como meu herdeiro!
-eu não aceito isso!

E de repente, Craig corre mesmo sem saber para onde iria. E bem distante, ele avista um portal, e sem pensar duas vezes corre em sua direção. Bem atrás de si, Craig ouve trombetas e alarmes soarem. “Devem estar vindo atrás de mim!” Pensou consigo.

Chegando no portal, ele viu os portões da fortaleza abertos, e centenas de demônios e outros seres que vivem no inferno, vindo atrás dele. Sem pensar duas vezes, Craig pula na fenda do portal e tudo volta a ficar escuro.
Craig acorda de volta no beco, procura pelo portal para ver se algo tinha vindo atrás dele. Tendo visto que nada tinha o seguido, ele volta para casa e só quando chega lá, se da conta de que o tempo não havia passado entre ele cair, ter ido brevemente ao inferno e escapado de lá.
Era como se ele tivesse caído e levantado na mesma hora, e nessa hora ele se deu conta de que realmente esteve no inferno, e outro pensamento ocorre em sua mente, muito mais sombrio de que o primeiro: ele realmente havia conversado com Satã, O Rei Das Trevas.

O Herdeiro Das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora