O Conselho - The Manson's

249 20 6
                                    

O Conselho (The Manson's) é formado por três chefes, três conselheiros-membro principais, contando com Mabel, o resto são os guardiões. Os três chefes, Geórgia, CJ e Alexander, são a autoridade máxima, são eles quem mandam em tudo. Os conselheiros-membro, Mabel, Mandy e Well, são os braços direito dos chefes, os que organizam execuções, rascunham regras, vigiam os guardiões. E os guardiões são o restante dos vampiros que, ao serem transformados por outros vampiros ou serem concebidos, são apresentados aos chefes, que decretaram que estes vampiros deverão obediência ao Conselho, ou seja, deverão proteger o segredo.

Mabel é a conselheira-membro que mais tem a confiança dos Manson's, pois ela se dedicou ao Conselho e o honrou por vários anos e, por isso, odeia ter que segurar um segredo  sobre Corey e Bree, ao menos até Damian ter certeza de que a viagem até a sede do Conselho não custará a vida de Breezy. E, só para garantir e poupar tempo, Mabel levará Corey primeiro para se dedicar à proteção da amiga depois. Seria uma viagem rápida, de ida e volta, sem perdas de tempo ou distrações, mas ela sempre levava uma pequena mala de roupas.

- Você sempre foi prevenida.

Ela sorriu.

- Pode haver algum imprevisto.

Ele suspirou.

- Senti tanta sua falta...

Ela suspirou e se virou, o beijando.

- Não sabe o quanto foi difícil para mim te perder, Corey. Eu senti a mesma dor que Damian sentiu...

Corey engoliu em seco.

- Nunca mais te deixarei!

- Eu sei, mas precisei deste tempo todo para me tornar forte, confiante e destemida.

Corey sorriu.

- Sei disso e sei que vamos proteger um ao outro, por que nós quatro somos uma família e juntos podemos impedir que Jason faça qualquer coisa novamente.

Mabel sorriu e engoliu em seco.

- Se fosse só esse o problema, seria fácil demais, Corey.

- Como assim?

Mabel se virou para fechar a mochila, suspirou e disse:

- Tem o Conselho, uma quase guerra, lobisomens e a Warwolf, forasteiros perigosos...

- E isso representa um problema maior do que Jason tentando arrancar nossas cabeças todas as vezes que voltamos a viver com Bree?

Mabel colocou a mochila no carro e encarou Corey.

- Seria mais fácil se eu soubesse se realmente são uma ameaça.

Corey empertigou-se.

- Mas como você não sabe? É membro do Conselho...

- Sou conselheira-membro, Corey, mesmo se eu tiver acesso total às informações, não sou autorizada a divulgá-las. Foi o que escolhi...

Corey entrou no carro com Mabel.

- Escolheu? Mas o quê você escolheu?

Mabel hesitou por alguns segundos.

- Conte-me, Mabel...

- Eu tive que escolher entre ficar no Conselho e ser útil ou vir até aqui, ajudar Dam. E eu não podia deixar que Jason arrancasse novamente nossos corações, por que eu cansei de sofrer. Você não tem culpa de nada, Corey. Não tinha que morrer...

Corey a puxou para perto de si e beijou sua testa.

- Mas isso lhe trouxe consequências?

- Tudo o que eu fizer gera consequências, Corey. Mas, desta vez, fiz um acordo. Eu poderia ajudar Damian contando que eu fizesse um relatório de todo nosso progresso e concordasse em ser vigiada!

Mabel ficou pálida.

- Droga! – Murmurou.

- Que foi?

- Estávamos sendo vigiados! Não que seja um problema, levaremos Bree assim que voltarmos, mas...

Corey ligou o carro, essa conversa estava o deixando nervoso demais para perder mais tempo. Queria, mais do que tudo, salvar sua irmã.

- Mas o quê? Preciso que me conte tudo o que sabe, preciso desvendar...

Mabel o olhou.

- Preciso que me conte o que sabe também, Corey.

- Como assim?

- Damian te perguntou se você sabia da vida de Bree e você ficou pálido. Você mentiu.

Corey engoliu em seco, tentando não se mostrar surpreso.

- Como sabe que...

- Eu te conheço, meu amor.

Ele sorriu e continuou a dirigir, acelerando cada vez mais.

- Corey?

- Hum?

- Diga-me a verdade?

Ele suspirou.

- Não sei se é uma boa, não tenho muito a dizer e é bastante complicado, por que...

Ele hesitou.

- Por quê, Corey?

- Por que me envolve também. Há algo de errado com Bree e eu nem sei qual minha ligação com ela, de verdade... 

- Está dizendo que não sabe se são realmente irmãos? - Disse Mabel, confusa.

De repente, algo entra na frente do carro, fazendo Corey freiar bruscamente.

- O que foi isso? - Mabel gritou, assustada.

- Eu não sei!

Os dois saem do carro e dão de cara com...

- Senhora Angie?! - Diz Mabel, confusa

- Mãe? – Disse Corey, correndo até sua "mãe"

- Corey, espere, se afaste. – Disse Mabel, puxando Corey. – Ela não é sua mãe!

Os dois ficaram parados olhando-a e, de repente, ela abre os olhos e se levanta, assustando-os.

- Puxa! Que pancada! - Ela diz, rindo em seguida. - Corey? Que surpresa te ver... Acho que finalmente minhas visões sobre você vao se cessar, já que finalmente nos encontramos. Cadê sua irmã?

Corey não conseguiu falar nada, assustado demais com aquele ser idêntico a sua mãe que havia acabado de ser atropelada, mas agia como se nada tivesse acontecido...

- O que foi, gente? O gato comeu a língua de vocês? - Angie disse, tirando a poeira do asfalto de suas roupas.

Mabel, estérica, gritou, tirando Corey do transe:

- Quem diabos é você?  

Saga Eternamente: Misteriosa Atração (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora