Era natal.
Kevin e Jacob namoravam por dois meses agora e, com certeza, tinham sido os melhores dois meses da vida do canadense. Ele até mesmo se atrevia a dizer que tinha um relacionamento perfeito.
Mas nada é totalmente perfeito e Kevin e Jacob tiveram sua primeira briga. A causa de tudo aquilo tinha sido a insegurança de Hyungseo, não tinha coragem o suficiente ainda para se assumir aos pais e tornar seu namoro público, Joonyoung achou que o namorado tinha vergonha de si.
Não era que Kevin tivesse vergonha de Joonyoung, muito pelo contrário. Mas tinha medo. Amava seus pais e confiava totalmente neles, mas nunca tinha tido uma conversa desse tipo com eles, ambos tinham tanto orgulho de seu único filho. Tinha medo que tudo mudasse de uma hora para outra.
Hyungseo estava deitado na sua cama, encarando as paredes bege de seu quarto, em seus fones de ouvido, podia-se ouvir claramente a voz de Bonnie Tyler cantando Total Eclipse Of The Heart e sua cabecinha já imaginava Joonyoung terminando consigo de mil formas diferentes, talvez fosse apenas drama e preocupação um tanto desnecessária de seu coração. Mas ninguém poderia culpá-lo por isso. Veja bem, ele nunca havia tido nenhuma experiência desse tipo em todos os seus longos dezesseis aninhos de vida, não podia falar com os pais sobre isso porque eles sequer sabiam que Kevin gostava de garotos e tudo era tão novo para ele. Jacob estava sendo o seu primeiro em praticamente tudo, nunca tinha sentido algo assim e, às vezes, não gostava de sentir isso.
Era tudo muito confuso, Kevin nunca gostou de confusão.
Ouviu batidas em sua porta e logo a cabeça de sua mãe apareceu ali, a mulher sorria e, com aquele sorriso, parecia que sabia tudo o que se passava na cabeça de seu filho. Kevin gostava disso, desse sentimento de segurança que sua mãe passava para si, nunca tinha sentido algo assim com qualquer outra pessoa, sua mãe era como sua casa. E não sabia o que faria caso perdesse isso.
— Está tudo bem, querido? — A mulher questionou, entrando no quarto e sentando ao lado do filho que imitou a ação da mulher, também sentando na cama.
— Claro que sim, mãe. Por que a pergunta? Não tenho uma razão para não estar bem, tenho? Não, não tenho! — Hyungseo acabou dizendo tudo mais rápido do que deveria e deitou a cabeça no ombro da mãe, abraçando-a forte. Tinha alguma coisa de errado, ela sabia, e a mulher preocupava-se com o fato do filho não ter dito nada, afinal, Kevin contava praticamente tudo de importante que acontecia em sua vida, mas confiava em seu filho e acreditava que, se fosse algo realmente sério, ele contaria em seu tempo.
— Você parece meio abatido, meu amor. Você não é assim, Kev. Mas tudo bem… Se houver algo de errado, sei que me contará na hora certa. — Beijou a testa do mais novo, que assentiu para a mulher, que logo levantou da cama, ficando parada na sua frente. — Mas agora não temos tempo para esse momento emocionante de mãe e filho, eu tô morrendo de fome e só falta você descer para podermos comer a ceia. Vamos?
Kevin não conseguiu evitar que uma risada escapasse de seus lábios, assentindo ao que ouviu as palavras da mãe, logo levantando e seguindo a Moon mais velha até a sala de jantar onde toda a família Moon estava reunida.
O jantar teria sido totalmente calmo se não fosse pelas piadinhas idiotas envolvendo coisas como “peru” e “pavê” vindas de seu tio Taeil, o que só aumentava a vontade de morrer de Kevin. Sério mesmo que ele achava aquilo engraçado?
— Sabe o que o galo perguntou pro peru? — Começou o Moon de cabelos vermelhos, esperando que alguém demonstrasse curiosidade, Kevin rezava para que não, mas seu pai não pensava igual, dizendo um “o quê?” que incentivava Taeil ainda mais.
— Este ano você vai para ceia simples ou vai todo recheado? — E o ambiente ficou repleto de risadas de repente.
Ah, era oficial. Kevin tinha morrido e estava no inferno, essa era a única solução possível, ou a única que poderia acreditar porque sinceramente: Moon Taeil com seus 36 anos de idade na cara não podia simplesmente acreditar que aquele tipo de coisa era necessária. O adolescente estava prestes a fingir que estava passando mal quando a campainha tocou, fazendo com que este levantasse prontamente para atender a porta.
Não hesitou antes de abrir a porta, provavelmente era um daqueles grupos de cantores natalinos que passavam em sua porta durante o feriado, talvez Kevin fosse a única pessoa a realmente gostar disso, mas achava adorável. Mas, quando a porta foi aberta, apenas uma pessoa estava ali e era a única pessoa que Hyungseo esperava ver ali.
Para a surpresa do Moon, Jacob Bae estava parado na sua frente, com aquele típico sorriso bobo que conquistou o garoto desde a primeira vez que tinha o visto.
Jacob não falou nada, segurava algumas placas em mão, o que deixou Hyungseo curioso, estava prestes a perguntar o que era aquilo, quando a voz da sua mãe, perguntando quem era soou em seus ouvidos. Assim, Joonyoung levantou uma das placas, onde estava escrito “say it's carol singers*” e foi o que Kevin fez, ainda sem desviar o olhar do namorado, esperando alguma explicação.
O Bae pôs a placa no chão e logo uma placa onde estava escrito “sorry ):*” tomou o seu lugar, poucos segundos depois, repetiu o que fizera anteriormente e a nova placa dizia “i understand u, my moon.*”. Mais uma vez, aconteceu o mesmo: “take your time. it's ok.*”, “you know… you are perfect to me.*”.
in queria chorar, ah, ele amava tanto o seu pitico. E agora simplesmente havia ganhado uma declaração dessas. Por fim, ele ganhou um beijo em ambas as bochechas e um sorriso adorável vindo do namorado.
E ele sabia que estava tudo bem. Porque Jacob tinha esse efeito, ele fazia tudo ficar bem como em um truque de mágica. E essa era apenas uma das razões para ser tão amado pelo seu Moon.
A formatação tá estranha porque o wattpad é um cu e trava meu celular, porém quis trazer um pouquinho da relação moonbae pra vocês, então, espero que tenham gostado! 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
(re)inventar
FanfictionOnde Kevin precisa aprender a seguir em frente e, finalmente, reinventar-se. moonbae | sunmoon | shortfic