• T H I R T Y - T W O

12 3 0
                                    

Samantha sentiu um grande vazio enquanto vestia o seu vestido preto. Ia até ao joelho e tinha mangas cumpridas. Era largo e rodado. Ela olhou para o seu estojo de maquiagem e suspirou, virou-se e saiu do banheiro, com nenhuma gota de maquiagem em sua pele.

Dylan em seu pequeno, vermelho carro lá fora e Samantha saiu pela porta sem dirigir nenhuma palavra aos seus pais, que também fizeram o mesmo.

Ela entrou no carro e fechou a porta, deixando o silêncio a envolver.

— Pronta? — Dylan perguntou e Samantha apertou os olhos, dando um curto assentimento.

— Pronta.

                                  》》》

Entrar em uma igreja cheia de pessoas que amavam Chloe era possivelmente a coisa mais dura que Samantha já havia feito.

Os pais de Chloe estavam sentados a frente e Samantha preferiu dar-lhes espaço e não ver eles. Eles nunca foram com a cara de Samantha, especialmente desde quando ela encontrou o corpo da filha deles.

Dylan estava mesmo atrás dela que ia em sentar a frente do outro lado que os pais da sua antiga-melhor-amiga.

Algumas pessoas choravam e outras tinham expressões simpáticas em seu rosto enquanto falavam com a familia e amigos.

Samantha quase se sentiu como uma intrusa.

Ela sentiu uma mão na dela que ela nem havia se apercebido que estava  a tremer.

— Está tudo bem, — Dylan sussurou. —Tudo bem.

Samantha assentiu devagar e relaxou a mão e pausou-a sob o joelho.

A cerimônia já decorria e Samantha assistia com um nós na garganta e tristeza em seu peito. A mão de Dylan não largou a dela e ela agradecia por isso. Ele era a única pessoa a quem ela podia desabar.

A única pessoa.

— Agora, Samantha Waller vai dar algumas palavras.

Era a deixa dela.

E, Samantha levantou-se em silêncio e dirigiu-se ao pódio lá afrente na igreja. Ela não trazia nenhum papel nas mãos para a ajudar. Ela só tinha a mente fodida e a coração para usar.

Samantha virou-se e olhou para todos que a olhavam com atenção. Então Samantha inclinou para frente de leve... e falou.

— Eu conhecia Chloe a alguns anos, — ela disse, com a voz suave. — E nesses anos todos, ela foi uma das melhores pessoas que havia conhecido. E-e eu poderia ficar aqui e listar cem palavras para de a descrever melhor mas não sei se seria justo para ela. Porque eu não acho que existiam palavras por ai que definam Chloe. Chloe era, simplificando tudo, apenas Chloe. Ela era tudo que você podia esperar de uma pessoa e muito mais. Mas ao mesmo tempo ela era julgada erradamente. Ela era feita de estereótipo. E em alguns casos, eu acho que ela era odiada. As pessoas não a entendiam e só tiravam suas próprias conclusões.
Os humanos cometem erros e Chloe era tão humana como qualquer um aqui. Ele cometeu erros, se arrependeu e perdoou. E ela cometeu um erro que, que custou a vida dela. Um erro que foi usado para manipular e machucar ela. E funcionou. Aquilo a machucou. Mas Chloe...

Samantha respirou fundo, com os olhos cheios de lágrimas enquanto ela olhava para o chão.

— Chloe era minha amiga. E eu sabia que ela era nenhuma daquelas palavras que muita gente dizia que ela era. Ela passou por um inferno e ela foi pressionada para quase tudo. Ela foi usada tal como muitos de nós. Mas ela não deixou ninguém saber.  É assim o quão forte ela era de verdade. Chloe era bonita, real e humana. E ela tinha muita vida pela frente. E agora já não tem. Agora ela se vai da sua maneira e... e eu gostaria de pensar que assim como ela queria; ter a última palavra.

Lágrimas rolavam pelos olhos de Samantha e ela olhou através da visão embaçada do resto da igreja. — Então isso tudo é dedicado à garota que me disse que um dia ela seria a minha musa para a história de uma adolescente problemática,— A voz de Samantha desmoronou. — E eu levei um bom tempo para perceber o que ela realmente queria dizer.

Copyright 2018 Itsyagurlshanny

SamanthaOnde histórias criam vida. Descubra agora