Prompt: Jongdae, Chanyeol e Baekhyun dividem um apartamento; Chanyeol e Baekhyun vivem brigando, Jongdae está acostumado e Minseok só visitou para ver um filme.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Baekhyun, Chanyeol, Jongdae era um trio inseparável desde o ensino médio, por isso não foi surpresa para ninguém quando eles decidiram morar juntos durante a faculdade. Foi uma surpresa menor ainda quando Chanyeol e Baekhyun começaram a namorar. Jongdae já esperava.
Jongdae já esperava as constantes demonstrações de afeto, as brigas e ter que servir de mediador quando as coisas ficavam intensas. Agora, dois anos depois, Jongdae estava acostumado a ouvir os dois discutindo no andar de cima, dos constantes amassos na cozinha e as declarações.
Ele estava acostumado, mas não queria dizer que ele gostava de presenciar toda a vez que acontecia. Era por isso que, durante o final de semana, ele nem se mexeu quando a gritaria começou. Ele apenas deu play no filme e disse:
— Hyung, não esqueça a pipoca.
Dez minutos se passaram até Minseok cutucar o mais novo.
— Está acontecendo alguma coisa lá em cima?
— Hum... Não?
A resposta veio junto com o barulho de algo caindo.
— Vamos voltar a ver o filme, Hyung.
Ele pegou o controle e colocou o filme para rodar novamente. Cinco minutos depois e Jongdae sentiu outra cutucada.
— Você tem certeza que está tudo bem?
Os gritos estavam altos, mas ainda era impossível discernir as palavras.
— Sim, tudo normal. É só aumentar o volume.
E Jongdae novamente pegou o controle. Ele só queria ver o filme.
Ele não conseguiu nem chegar a metade do filme antes de ser cutucado outra vez.
— Jongdae, eu estou preocupado.
Com um suspiro de sofrimento, Jongdae levantou do sofá.
— Me siga, hyung.
Minseok foi guiado até as escadas, onde ele seguiu Jongdae até o andar de cima. Eles pararam em frente a uma porta onde se podia ouvir todo o barulho.
— Agora escute, hyung.
Minseok se aproximou e colou o ouvido na porta para escutar melhor e entender os gritos.
— Eu te amo mais — foi a primeira coisa que ele ouviu.
— Não, eu te amo mais — responderam.
Minseok não podia acreditar no que estava ouvindo.
— Quem te pediu em namoro? — era Chanyeol falando — Eu! Claramente, eu te amo mais.
— Que absurdo! — respondeu Baekhyun — Eu te beijei primeiro, eu te amo mais. Jongdae escutava a conversa toda entediado.
Com raiva, pois ele só queria ver um filme, Jongdae bateu na porta com força.
— Calem a porra da boca!
Silêncio tomou conta do local. Satisfeito ele virou-se para Minseok com um sorriso.
— Vamos voltar a assistir, hyung ou a pipoca vai ficar fria.
E ele desceu as escadas.
Minseok ficou parado sem saber o que fazer. Ainda era possível ouvir murmúrios atrás da porta, porém dessa vez eram bem baixos. Ele rapidamente desceu as escadas e voltou para o sofá, onde Jongdae deu play no filme e colocou o balde de pipoca entre eles.
Jongdae estava tão acostumado aos gritos que ele havia aprendido a lidar com a situação quando acontecia. Porém, Minseok nunca mais apareceu para assistir um filme na casa deles depois daquele dia. Jongdae começou a pensar se não era melhor procurar outro lugar para morar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
« Chanbaek Drabbles »
FanfictionColetânea de pequenas histórias ou complementos de au's envolvendo Chanbaek que eu escrevo no meu twitter @bhlovescy. . . . . . !! Não autorizo adaptações !!