Prompt: Baekhyun só queria acabar seu turno e ir para casa curtir o feriado. Chanyeol esqueceu de comprar o papel presente e o Byun é o único caixa da última loja aberta.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
Baekhyun observava o relógio do balcão a cada um minuto com a esperança da hora passar mais rápido. Sendo o funcionário que teve o azar de ser escolhido para fechar a loja naquele dia, Baekhyun não queria nada mais do que ir para casa e dormir até o dia seguinte.
Mas as constantes mensagens de sua mãe o lembrava que ele deveria ir para casa de seus pais para comemorar o Natal com sua família. Se apenas as horas passassem mais rápido! Não entrava um cliente na loja de conveniências que ele trabalhava desde a hora do almoço.
Foi com absoluta animação que ele viu o relógio marcar 20hrs, finalmente ele poderia ir embora. Baekhyun ia começar a fechar o caixa quando a porta da loja foi aberta com força e alguém entrou correndo.
— Senhor, a loja já está fechada — disse o Byun.
Tecnicamente, a loja ainda estava aberta, mas uma rápida checagem no relógio provava que seu horário de funcionamento já havia acabado.
— Me desculpe, mas eu preciso de papel para embrulhar um presente — o desconhecido falou agitado — Eu estou correndo desde a avenida principal.
Baekhyun ficou espantado com aquilo.
— Essa é a única loja aberta que eu achei.
Baekhyun queria mandá-lo embora, mas não tinha coragem ao ver a aparência cansada e o olhar de filhote que o desconhecido tinha.
— Bem, eu tenho que fechar a loja então vamos procurar seu papel.
O Byun tentou não parecer surpreso com o sorriso que o desconhecido deu e o guiou até a seção onde ficava o que ele estava procurando.
— Seja rápido porque já passou do meu horário — pediu o menor.
O desconhecido concordou e começou a procurar e remexer nas várias opções.
— Eu devia ter comprado isso ontem, mas me enrolei no trabalho — disse enquanto puxava dois papéis de suas prateleiras — Qual você acha melhor?
Baekhyun observou as duas opções. O primeiro era rosa com bolinhas brancas e o segundo tinha desenhos de unicórnio roxos.
— É para a minha sobrinha — explicou com um sorriso tímido.
Baekhyun não entendia muito de crianças, mas o de bolinhas brancas parecia ser mais seguro então foi o que ele escolheu.
— Muito obrigado — murmurou o desconhecido — Você acaba de salvar meu natal.
— Não precisa agradecer — retrucou o Byun — Não custava nada eu deixar você comprar.
Baekhyun foi em direção ao caixa com o desconhecido o seguindo a cada passo.
— Então... — o estranho falou — Qual é o seu nome?
Baekhyun parou de digitar o código no teclado.
O desconhecido estava segurando o papel na mão direita enquanto a esquerda ele passava nos fios de cabelo como se estivesse nervoso. Um palpite que Baekhyun estava certo já que as orelhas do outro começaram a ficar vermelhas.
— Meu nome fica no meu crachá — comentou sorrindo.
Ele se aproximou da borda do caixa para chegar mais perto.
— Consegue ler? — perguntou descarado.
De perto, era óbvio como o rosto do desconhecido estava corando totalmente.
— Ah... Byun Baekhyun — leu devagar — É um nome bonito.
Baekhyun riu e voltou para sua posição normal.
— É um nome bonito como você — foi um sussurro tão baixo que se a música da loja estivesse ligada não daria para ouvir.
Mas Baekhyun ouviu muito bem e então foi a sua vez de corar.
— Q-Qual é o seu nome? — gaguejou ao perguntar.
Ele já tinha escaneado a código do papel e estava esperando o desconhecido entregar o dinheiro para que ele pudesse finalizar a compra.
— Park Chanyeol — anunciou ao entregar o dinheiro.
Baekhyun abriu um grande sorriso.
— É um nome fofo como você — comentou Baekhyun ao entregar a nota fiscal.
As bochechas de Chanyeol coraram ainda mais. E então ele saiu apressado para fora da loja. Baekhyun sorriu ao ver olhando para trás durante todo o caminho enquanto acenava com a mão. O menor acenou de volta sorrindo e esperou até ele cruzar a porta para poder desligar as luzes.
Ele esperava que seu chefe não reparasse o tempo que a loja ficou aberta fora do horário. E quanto a Chanyeol, ele fez questão de deixar uma surpresa na nota. Seu número de celular com um coração ao lado.
E foi enquanto comia a ceia de natal que sua mãe preparou que Baekhyun recebeu uma mensagem de um número desconhecido.
"Minha sobrinha adorou a embalagem. Feliz Natal Baekhyun"
Com um sorriso ele respondeu e chegou a conclusão que aquele natal não foi tão ruim o quanto ele pensava.
"Você sabe onde comprar outro se precisar ;)"
VOCÊ ESTÁ LENDO
« Chanbaek Drabbles »
FanfictionColetânea de pequenas histórias ou complementos de au's envolvendo Chanbaek que eu escrevo no meu twitter @bhlovescy. . . . . . !! Não autorizo adaptações !!