Prompt: Byun Baekhyun não tem nenhuma lembrança da festa que aconteceu há meses e está esperando um bebê. Ele precisa descobrir, afinal, quem é o pai? Talvez, a resposta chegue no dia mais esperado de sua vida.
Obs: Esse capítulo faz parte da au de aniversário do Baekhyun de 2020 disponível no meu twitter. Acho que é possível ler ela sem ler a au, mas eu não recomendo porque pode ser um pouco confuso^^
━━━━━━━ ⟡ ━━━━━━━
Quando Baekhyun acordou de madrugada com dor, ele não pensou duas vezes antes de chamar a pessoa mais próxima para ajudar. Nesse caso, seu vizinho e amigo, Oh Sehun.
Ele esforçou-se para pegar seu celular na cabeceira da cama e teve que procurar o contato em sua agenda.
— Uhg... Sehun? E-Eu preciso de ajuda...
Ele escutou a ligação acabar e largou o celular na cama.
Ele ainda estava deitado na cama quando escutou a porta destrancando e Sehun entrando correndo sendo seguido por barulho de passos menores. Ao que parecia, Vivi tinha vindo junto.
— Ah meu Deus! Você está bem?
— Eu pareço estar bem?! — gritou para o Oh — Acho que chegou a hora, me leve para o hospital.
Sehun não pensou duas vezes antes de ajudar o menor a levantar e o guiar até o sofá da sala, correndo para o quarto novamente atrás de sapatos.
— Vai ficar tudo bem, Baek — tentou acalmar o amigo — Vai dar tudo certo.
O Byun não tinha certeza se o objetivo de Sehun era acalmar ele ou a si mesmo, mas a dor parecia ficar mais forte a cada instante e ele começou a ignorar os murmúrios do Oh.
— Que péssimo momento para não se ter um carro — reclamou enquanto eles estavam dentro do elevador — Puta que pariu, cinco minutos para o uber chegar?
Se não estivesse sentindo dor, Baekhyun teria dado risada da situação. Ambos ainda estavam de pijamas e Sehun carregava a bolsa com as roupas da bebê enquanto xingava o celular em suas mãos.
Para a felicidade do Oh, o uber não demorou tanto assim para chegar e durante todo caminho para o hospital ele foi discutindo com o motorista para que ele fosse mais rápido e continuasse a respeitar as leis de trânsito.
Se Baekhyun não tivesse precisando de ajuda para andar, ele tinha certeza que Sehun chegaria correndo e gritando no hospital enquanto o deixava para trás.
— Oi, meu amigo está prestes a dar a luz — falou enquanto jogava os documentos no balcão da recepção — Eu não estou em condições de preencher nada e acho que ele precisa de uma cadeira de rodas.
A situação parecia tão absurda que o Byun abriu um sorriso. Outras pessoas olhavam a comoção e afastaram-se da dupla.
Um grupo de enfermeiros chegaram com uma cadeira de rodas e pediram para o Byun sentar enquanto faziam algumas perguntas básicas sobre a dor que ele sentia.
Sehun olhou para o papel que estava assinando e para Baekhyun sentado na cadeira, não conseguindo focar-se em um só. Ele tinha certeza que escreveu seu nome errado, mas só voltou a respirar normalmente quando comunicaram que o menor seria levado para a sala de cirurgia.
— Você quer que eu ligue para alguém? — perguntou andando ao lado da cadeira de rodas.
Baekhyun olhou para seu celular nas mãos do Oh, vários nomes passando por sua cabeça, incluindo seu melhor amigo, porém só um era de alguém que ele queria ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
« Chanbaek Drabbles »
FanficColetânea de pequenas histórias ou complementos de au's envolvendo Chanbaek que eu escrevo no meu twitter @bhlovescy. . . . . . !! Não autorizo adaptações !!