O baile.

5 0 0
                                    

QUINTA-FEIRA - HORÁRIO DE ALMOÇO

Entrei na fila tediosa e peguei meu almoço, procurando uma mesa pra sentar.

A alguns dias Elise estava distante de mim, não nos falávamos direito e nem tínhamos a desculpa das cartas pra nos unir, sentia saudade dela, mas sempre que eu me aproximava ela dava um jeito de escapar.

Olhei ao redor e a vi sentada sozinha em uma mesa. Agi rápido e fui até ela antes que ela se levantasse e fosse embora.

- Oi Lise. - Lise? Mais que porra, ela vai me odiar mais ainda.

- Huh, oi.

Ficamos nos encarando em um silêncio constragedor.

- Huh... Eu só queria saber que horas ei te busco sábado. - Disse dando um sorriso.

- Como assim?

- Pro baile mulher, ta com amnésia?

- Tyler eu acho que não vou ao baile. - Disse se levantando e colocando sua bandeja sobre a pilha de várias outras e eu a segui.

- Elise, espera. - Segurei seu braço delicadamente. - Eu sinto sua falta, e eu entendo estar tudo estranho entre nós depois daquele dia, mas ainda somos amigos, ou não? - Ela apenas acentiu - Então vamos juntos ao Baile no sábado, só como amigos, podemos dançar, nos divertir, vai ser legal. Ela suspirou

- Tudo bem, me pega as 7:00 PM. - Ela sorriu e saiu

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

SÁBADO 7:00 PM

Vejo Elise se aproximando do carro, correndo. Havíamos combinamos por mensagem de nos encontrarmos à uma quadra da casa dela, afinal nossos pais ainda não tinham permitido que nos víssemos.

- Oi. - Ela falou entrando no carro me dando um sorriso.

- Você está linda. - Falei e ela me deu outro sorriso, dava pra notar que Lise estava desconfortável. - Não vai dizer que estou bonito também? Vocês mulheres nunca notam os homens, eu fiquei meia hora só arrumando meu cabelo ta, eu me produzi todo e nem recebo um elogio? - Falei afinando a voz e gesticulando mais que o necessário fazendo Lise rir e ficar um pouco menos tensa.

- Você não está nada mal, dá pro gasto sabe, mas essas pontas duplas garoto, hmmm estragaram todo o estilo - Começamos a rir mais ainda.

- Tive que inventar uma história pra explicar porque o Arnoldo não ia me buscar em casa.

- Quem é Arnaldo?

- É Arnoldo, e pros meus pais é meu par pro baile.

- Minha mãe quer conhecer a Filomena

- Filomena? Filomena?!!! Não tinha nome melhor?

- Você me chamou de Arnoldo.

- Arnoldo é um nome lindo ta.

- Filomena também.

- Filomena é um nome ridículo qhe nem você.

- Você é o milho do cocô do carrapato. - Nós não conseguíamos parar de rir.

-Ta bem ta bem, depois dessa você venceu - Falei rindo levantando minhas mãos em forma de rendição e dando partida no carro.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Entramos e o ginásio estava lotado, e entre a multidão avistei Harry e Thomas. Eles passaram a semana toda sem vir à escola, e quando os vi toda aquela raiva voltou com força, mas Elise percebeu e segurou minha mão.

letters - StydiaOnde histórias criam vida. Descubra agora