BABA YAGA
Segundo as lendas Yaga é uma bruxa velha que mora no meio da floresta em uma casinha que possui um pé de galinha. A fechadura é uma boca cheia de dentes afiados. Diz a lenda que ela voa pela floresta dentro de seu pilão de macerar atrás de criancinhas e com sua vassoura de bruxa apaga as pegadas por onde passaram, dificultando encontrá-las. Ela é uma figura de arrepiar, possui olhos vermelhos e ardentes como brasa, em sua boca faltam dentes, os cabelos grisalhos parecem algodão e sua pele é enrugada como pele de galinha!Dizem que as crianças que sonham com ela realmente a vê, ela faz visitas antes de encantá-las. As crianças desaparecidas são comidas em suas refeições. A risada de Yaga faz qualquer cabelo ficar em pé! Ela encanta as crianças para que entrem na floresta e fiquem perdidas, assim é mais fácil de achá-las, por isso domina as ervas que macera em seu pilão, aquele mesmo em que voa, e vai jogando suas ervas pelo mato. Dizem que as chaminés estão sempre com fumaça, mesmo que ela não esteja em casa, são as crianças sendo cozidas em seu caldeirão! As crianças encantadas passam por uma bela ponte e se transportam para uma floresta medonha onde sua casa fica e quando Baba ouve o vento bater nos sinos ela corre capturá-las!
LESHY
Leshy é um espírito da floresta, ele vive na mata e protege animais e outros seres que moram nela. Pode ser bonzinho, mas dependendo do caso e da pessoa pode ser extremamente cruel, inclusive se ferem os animais ou a floresta. Costuma ser alto, ter longos chifres de alce e um rosto coberto por um esqueleto de alce também.
VODYANOY
É um espírito das águas, possui um corpo magricela, longas pernas e braços e uma cara de sapo.
DOMOVOY
Domovoy é uma pequena criaturinha, um espírito do lar. Ele pode se transformar as vezes em animais de estimação. Protegem e cuidam do lar, precisam ser alimentados. Cada pessoa costuma ter o seu próprio protetor, são criaturinhas muito tímidas, mas adoram fazer travessuras. Odeiam desorganização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BABA
Mystery / ThrillerApós o acidente que levou seus pais a morte, Zelenka vai morar na pequena e romântica Rybachy localizada na Lituânia com os avós em uma pacata fazenda gótica cercada por lendas do folclore eslavo. Com uma série de acontecimentos misteriosos em Rybac...