ILHA MISTERIOSA – 26 DE FEVEREIRO DE 2004
– Por algum motivo encontrei minha até então falecida mãe aqui na ilha. – Disse Lara, andando uns 5 metros à frente de sua mãe e de Charles que a interrogava bem atrás. – Isso seria uma grande loucura se eu já não tivesse visto uma cortina e fumaça preta matar dois homens na minha frente e depois passar flashes da minha vida. Estou começando a me perguntar se eu de fato sobrevivi à queda do avião. Se eu for um pouco mais pessimista concluo que estou na verdade no inferno.
Chegaram na praia depois de algumas horas de caminhada.
– É por ali. – Disse Amélia apontando para o lado esquerdo da praia. – cerca de 15 Quilômetros naquela direção. – Finalizou.
Lara tomou o fôlego e disse:
– Então vamos.
Caminharam mais algumas horas e o sol quente fritava a cabeça de Lara. Charles continuava a bombardear Amélia de perguntas. Embora Lara também tivesse muitas dúvidas sobre a mãe preferiu ficar calada processando as informações que já tinha.
– Vamos fazer uma parada. – Disse Lara ao avistar uma sombra. – Continuamos em dez minutos. Mãe como é o lugar onde Jacob está? – Perguntou.
– Se continuarmos naquela direção, veremos um pé de estátua. Jacob mora abaixo dele. – Respondeu Amélia enquanto ia em direção ao mar. Sentou-se na areia.
– Lara. – Chamou Charles em sussurro. – Sei que ela é sua mãe. Mas ela é completamente maluca. Não faz o menor sentido a história que ela está contando.
– Eu sei. Mas seja ela quem for, vai nos ajudar a sair dessa ilha. – Respondeu Lara.
– Agora você quer sair? – Indagou Charles.
– Sim. Essa ilha é maluca de mais, até para mim. Precisamos continuar. – Disse Lara.
Caminharam mais alguns minutos até avistarem o gigantesco pé de estátua. Lara observou que o pé possuía apenas três dedos e que o resto da estátua já não estava mais lá. Se perguntou o que havia acontecido.
– É ali. – Disse Amélia. – Jacob está lá dentro.
– Então vamos. – Completou Lara.
– Não. – Interrompeu Amélia. – Você deve fazer isso sozinha Lara.
– Que história é essa? – Perguntou.
– Ele é traiçoeiro. Se formos todos, corre o risco de ele persuadir um de nós. Vá Lara enfie essa adaga no peito dele e não deixe que ele fale. – Disse Amélia apontando para adaga do capitão Hanso que Lara levava na cintura.
Enquanto discutiam sobre se Lara deveria ou não ir no pé da estátua sozinha um grupo armado apareceu na praia. Vinham de um pequeno barco que aportara ali sem que eles percebessem. Eram dez pessoas entre homens e mulheres todos armados. Dentre eles estavam Juliet e Tom.
– É melhor voltarem com a gente – Disse Tom. – Quem é esta? – Perguntou apontando para Amélia.
– Entregue o arco Lara. – Ordenou Juliet.
Lara colocou o arco e no chão e no momento seguinte Amélia correu em direção a mata. Juliet mirou e disparou. Lara viu a bala atingir as costas de sua mãe e gritou em desespero. Amélia por sua vez não pareceu se abalar com o ferimento e continuou a correr. Juliet disparou mais uma vez e Lara podia apostar que viu o tiro acertar a nuca de Lady Croft, porém Amélia continuou a correr sumindo na mata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOST IN THE TOMB RAIDER [CONCLUÍDO]
FanfictionLara Croft voltava de sua última aventura quando sofre um acidente aéreo e cai em uma ilha Misteriosa. Junto com seu amigo Charles Hans, Lara descobrira mais sobre os nativos da ilha enquanto desvenda os mistérios que cercam esse povo. Em uma avent...