Prólogo

434 60 162
                                    

Este é um conto de fadas, consequentemente apresenta criaturas fantásticas, magia, misticismo e mundos diversificados; mas não se engane, pois não se trata de uma história para crianças, logo, não espere a premissa de "felizes para sempre". Falando em fadas, elas são as protagonistas desta história, pelo menos por agora.

Criaturas mágicas fascinantes são as fadas, detentoras de uma beleza sem igual que as distingue de todos os outros seres. Porém, não é na beleza onde elas mais se destacam. São famosas por usarem uma magia encantadora, o poder das fadas é sedutor como labaredas dançantes multicoloridas, belo, mas mortal. A magia usada por esses seres intrigantes ainda não é totalmente compreendida pelos estudiosos da magia, justamente por serem criaturas pertencentes à outra dimensão.

As fadas têm aparência humana feminina geralmente com corpos esbeltos, às vezes magérrimos e sempre transbordando juventude mesmo com uma idade avançada. Apesar das semelhanças, essas beldades não são seres humanos. 

A característica mais notável de uma fada são as asas, de diferentes formas e cores. Além disso, elas possuem orelhas compridas e pontudas, bastante semelhantes às dos elfos, tendo a mesma audição apurada deles. Apesar de aparentarem ser delicadas princesas, as fadas são incríveis guerreiras e costumam ser impiedosas com seus inimigos.

Tendo em vista que já foram explicitadas todas as informações básicas de uma fada, seguiremos onde a nossa história começa, no reino das fadas de Melody, morada das mais poderosas fadas. O reino é estrategicamente situado no centro de um mundo totalmente plano sendo uma plataforma de rocha sólida de proporções continentais no meio de uma imensidão vazia, sem nenhum ponto de referência além de uma única estrela que ilumina aquelas terras. Trata-se de uma dimensão paralela regida pelas suas próprias leis naturais.

A região é bastante isolada, mas como se isso não fosse o bastante, ela ainda é fortemente protegida por feitiços antigos e poderes mágicos primordiais que aparentemente tornam o mundo das fadas inacessível.

O reino de Melody no centro do mundo plano ­ representa uma sociedade fechada e rigorosa. Cada indivíduo que compõe a sociedade de Melody desempenha um papel fundamental, seja na função política, militar ou serviçal. Todas as fadas são designadas a uma função social específica antes mesmo de nascerem, tendo que cumprir as responsabilidades pertinentes à sua função (seja de líder, guerreira ou até mesmo de serva) até o fim de seus dias. Logo, o livre arbítrio é algo completamente inexistente na sociedade de Melody, sendo privado o direito de escolher o caminho que deseja trilhar.

Obviamente, de vez em quando há subversão, ou seja, algumas fadas negam seguir as tarefas que lhe foram impostas. Para tais casos, o banimento é a única medida tomada. Fadas banidas são expulsas do reino de Melody para os confins do mundo plano, onde encontrarão apenas desolação e suas piores inimigas, as fadas mordentes: uma classe inferior de fadas, supostamente perigosas e bastante numerosas, com uma aparência nada agradável. Todos esses elementos tornam o banimento uma pena de morte para qualquer fada, pois as renegadas enfrentam a fome em meio às terras ermas, isso se não forem caçadas e devoradas pelas fadas carnívoras famintas que vivem ali ao menos são o que as histórias contam. Sendo assim preferível seguir as leis para evitar tais transtornos.

Claramente existe uma hierarquia de poder e as fadas subservientes devem atender todas as ordens de suas superioras sem questionar. Mas mesmo as fadas no topo da cadeia de comando servem a um líder, a árvore primal. Trata-se de um salgueiro com mais de sessenta metros de altura e raízes que abrangem boa parte do reino, sendo a única árvore do mundo de Melody. Seu nome é Meldon.

Ele possui uma gigantesca face de ancião entalhada em seu tronco envelhecido, por onde é capaz de se comunicar. Em seus majestosos galhos são dispostos casulos suspensos com várias ninhadas de ovos das fadas elas são criaturas ovíparas com a finalidade dos ovos absorverem parte dos poderes da incrível árvore, assim se desenvolvendo e se tornando poderosas fadas.

Meldon é quem define o papel de cada fada na sociedade de Melody em troca de oferecer parte de seus poderes a elas. Portanto, ele é o juiz supremo e seus desejos devem sempre ser encarados como leis absolutas para todas as fadas. Mas o que torna o reino de Melody tão especial em vista de outros reinos de fadas? É verdade que Meldon é um dos elementos que tornam tal reino tão especial, afinal, seus poderes magníficos nutrem as fadas que compõem a sua sociedade, tornando-as mais poderosas que as fadas de outros reinos. Todavia, outro elemento torna o reino de Melody especial, e ele é o clã Butter.

As fadas Butter são as criaturas mais fascinantes, praticamente consideradas como divindades dentro da sociedade de Melody. Isso porque elas sempre reencarnam e desempenham os mesmos papeis em todas as suas vidas. São guardiãs e líderes, sendo as únicas a terem permissão de falarem diretamente com a árvore primal. Até porque elas são as únicas que nascem diretamente da árvore, sendo filhas legítimas de Meldon.

As razões que implicam esses nascimentos são desconhecidas, mas é lidado de forma mística e religiosa por todas as fadas do reino. Portanto, é considerado que a árvore primal gera as fadas Butter para liderarem a sociedade de Melody.

As fadas Butter também são usadas como moedas de troca em relações diplomáticas com outras dimensões, sendo frequentemente invocadas pelos Bruxos para oferecerem auxílio e proteção.

A Legião da Magia, a mais importante organização mágica protetora da lei e da ordem no universo, mantem relações íntimas com o reino de Melody. Ajudando a protegê-lo com magias antigas, garantindo o seu isolamento livre de invasores. Em troca, as fadas Butter oferecem seus serviços de guardiãs aos Bruxos e Magos da Legião.

O clã Butter utiliza os elementos da natureza como forma de manifestação arcana. Cada fada Butter controla um elemento da natureza específico. Além disso, elas possuem asas diferenciadas das demais fadas. As asas das fadas Butter são formadas pelo elemento da natureza que cada uma controla. Por fim, são as únicas fadas que possuem asas retráteis, podendo recolhê-las quando não estão usando. Mas é claro que existem muitos detalhes sobre o clã Butter que ainda não foram explicitados, mas apenas o desenrolar da história será capaz de mostrar toda a sua natureza.

Na região central do reino existe um enorme castelo incrustado em ouro, o nome dele é Mila. É onde as fadas mais importantes vivem e administram a sociedade. O castelo é cercado por muralhas e protegido pelas fadas da luz, conhecidas também como Tropa da Luz. As fadas da luz são especialistas em combate e podem ser facilmente identificadas por suas armaduras douradas bastante avantajadas, guarnecidas por lanças e escudos farpados capazes de perfurar e triturar quaisquer invasores. Elas patrulham os céus nos arredores do castelo.

Ao redor dos muros do castelo existe uma bela cidade: com prédios suntuosos que podem ser vistos por toda a parte onde vive a classe média das fadas. Contrastando com a visão dos prédios, quatro grandes estruturas arquitetônicas bastante chamativas com suas abóbodas majestosas que podem ser vistas a quilômetros de distância se encontram dispostas nos pontos cardinais da cidade. Esses locais são templos destinados a eventos culturais e votos religiosos.

No centro da cidade existe uma praça pública monumental, onde fadas cantarolantes frequentemente se reúnem. Tal ponto de encontro é o mais importante da cidade.

Por fim, existem alguns campos de treinamento bastante discretos espalhados pela cidade são locais estritamente reservados para alguns clãs.

A cidade, tal como o castelo de Mila, também é circundada por grandes muros que a separa da periferia do reino.

A periferia é onde vive em grande parte a classe serviçal. Fica localizada na floresta de raízes de Meldon. As fadas pertencentes à classe serviçal moram em casas suspensas no topo das gigantescas raízes salientes da árvore primal, raízes que facilmente atingem doze metros de altura ou mais. As fadas que vivem na floresta de raízes estão mais próximas do olhar rigoroso de Meldon, portanto, são mais suscetíveis às punições, por esse motivo é o pior lugar para se viver.

Cantorias e instrumentos musicais sempre são ouvidos por todo o reino, a música mantém as fadas mordentes afastadas, além de ser o hobby preferido das beldades do reino de Melody.

Porém, num dia fatídico, as cantorias não seriam capazes de afastar outro tipo de mal.

Coração em Chamas (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora