O olhar frio de Sarah Butter recai em Rodolfo Growolf – ele a observa com interesse – e depois para Ranulf, que praticamente não a reconhece mais. A fada Butter está em sua forma real, emanando uma aura mística poderosa e um grande calor das chamas que formam as suas asas de fogo. A beldade olha para as próprias mãos e elas irradiam puro poder. Ninguém agora tem a menor dúvida de que Sarah Butter é realmente uma fada do fogo.
– Sarah? Está tudo bem? O que são essas asas de fogo queimando em suas costas? – Pergunta o jovem aprendiz Druida, bastante confuso.
– É uma sensação maravilhosa... – ela respira fundo. – Sentir-me como uma fada novamente. Fiquei por um curto período na forma de uma Mika e já havia esquecido como é a sensação. – Responde Sarah serenamente. Depois disso ela volta a olhar para o Druida Rodolfo Growolf, que permanece interessado na transformação da fada.
– Obrigada por despertar a minha forma verdadeira. – Ela esboça um sorriso singelo.
– Não é preciso agradecer. – ele sorri. – Mas observando a sua verdadeira forma percebi que cometi uma injustiça, portanto, retifico uma fala anterior minha. Eu me equivoquei quando afirmei que as suas chamas são mornas e que seu combustível não é forte o bastante. – ele olha a fada de cima abaixo. – Não é o que aparenta agora, talvez uma cajadada não fosse o suficiente para derrubá-la desta vez. – Diz o ancião de maneira bastante descontraída.
– Nesta forma eu tenho uma noção melhor do seu grande poder – diz Sarah. – É um poder inigualável... Agora percebo o quanto uma simples bola de fogo jamais o deteria. – A fada responde ao Rodolfo, ele esboça um sorriso amigável ao ouvi-la.
– Agradeço o elogio. – Responde Rodolfo, mas o sorriso deixa o rosto do Druida, assumindo uma expressão contemplativa. – O selo que eu abri parece estar em você de propósito, pois ele bloqueava parte de seus poderes e não integralmente. Por acaso você sabia como manusear o selo? – O ancião indaga.
– O selamento estava servindo para ocultar as minhas características físicas de fada, assim eu poderia me passar por uma Mika, ou seja, uma humana, e me infiltrar no mundo de vocês com maior facilidade para a minha missão. Mas não, eu não sei manusear o selo. – Responde Sarah.
– Entendo. – O Druida leva a mão à longa barba. – Fui informado sobre a sua situação, inclusive haverá um comunicado geral do conselho Druida aos alunos a respeito do assunto. – ele olha para a barriga da fada. – Com relação ao selo em sua barriga, fiz algumas modificações nele, agora poderás trancar e destrancar facilmente. – Informa o ancião.
– Sério? Como faço isso? – Pergunta a fada, olhando para a própria barriga e observando o desenho que há nela, o que na verdade é o selo.
– Basta pressionar os dedos em volta do selo, irradiando energia através deles e depois girá-los no sentido horário para destrancar o selo. Para trancá-lo novamente só é preciso girar os dedos no sentido anti-horário. Muito simples! – Explica Rodolfo.
A fada segue a instrução do Druida, ela pressiona os dedos em volta do desenho, irradiando energia e realizando o movimento no sentido anti-horário. O desenho gira e é automaticamente trancado, fazendo as asas de fogo de Sarah sumirem e novamente a jovem perder as características de uma fada.
– Realmente, voltei a ser uma Mika! – Sarah constata. – Por mais que eu goste de ser uma fada, é melhor eu permanecer assim durante a minha missão. Mas saber abrir o selo durante uma batalha será muito útil, pois somente na forma de fada posso acessar todo o meu potencial!
– É sempre bom ser útil! – O ancião responde com um sorriso amigável.
Todos os aprendizes Druidas olham absortos para Sarah e Rodolfo, inclusive Ranulf. Rodolfo percebe a surpresa de todos naquele pátio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração em Chamas (Degustação)
FantasiSarah Butter é uma jovem fada guerreira que vem de um mundo completamente autoritário e segregador, onde apenas as fadas mais belas têm oportunidade de se destacar em detrimento das consideradas fora dos padrões estabelecidos de beleza. Porém, Sar...