O caminho da descoberta

118 24 277
                                    

Ranulf acorda meio desorientado, ele não sabe se estava tendo um pesadelo ou se tudo o que vivenciou é real. A última coisa que o garoto lembra é de correr em direção à morte sem pensar direito – movido por emoções poderosas e no ímpeto de salvar seus amigos. O garoto lembra de usar seus poderes contra a grande ameaça, porém, mais parecia um sonho de tão surreal.

– O que aconteceu? – Ele tateia as proximidades à procura de seus óculos. Mas alguém entrega os óculos ao rapaz.

– O nosso herói acordou! – Diz Eric encarando o aprendiz Druida com um largo sorriso.

Ranulf observa melhor e nota que todos estão olhando para ele com sorrisos estampados nos rostos, inclusive Anabelle – sua amada.

– Eu estava desacordada, portanto, não vi o que aconteceu. – diz a garota. – Mas me contaram que você realizou um verdadeiro Milagre que salvou a todos nós, Ranulf! Obrigada por nos salvar! – A ruiva agradece, o que faz Ranulf corar.

– Na verdade eu não sei bem o que aconteceu. Só não aguentei ficar parado e assistir àquele homem matar Sarah e todos nós! Eu agi pelo calor do momento! – Responde Ranulf, encabulado com toda aquela atenção de seus amigos.

– Você salvou a minha vida, Ranulf! Eu jamais irei me esquecer disso! – comenta Sarah. – A sua bravura perante a situação de maior perigo prova que você é um verdadeiro guerreiro e o Milagre que realizou prova que és um verdadeiro Druida. – Ela se aproxima do rapaz e pela primeira vez o abraça.

– Vocês estão me deixando sem graça... – diz desconcertado. – Eu sinceramente não sabia se ia dar certo ou não!

– Deu muito certo, graças a isso estamos todos vivos! – diz Damian. – Além do mais, você é um exemplo a ser seguido de quem nunca desiste e luta até o final! Eu tomarei isso como aprendizado para o resto da minha vida!

– O irmãozão arrasou! – Diz Zana. Ela também abraça Ranulf.

– O feitiço que usou, Infringo, o feitiço explosivo, vejo que tem uma afinidade muito grande com ele. – Comenta Samantha. – Você o utilizou em dois momentos para proteger alguém que ama. Nos dois casos a força da explosão foi completamente diferente, parece que o feitiço depende intimamente dos seus sentimentos no momento da execução. Isso significa que os seus sentimentos são a sua arma mais poderosa!

– Até hoje eu me considerava um completo inútil, pois nunca consegui executar nenhuma magia direito. – Explica Ranulf. – A única coisa que sempre fui bom em fazer é explodir as coisas. Então, o feitiço Infringo, que trata justamente de explodir as coisas, foi um dos poucos que aprendi a executar com perfeição.

– Mesmo sabendo apenas explodir as coisas, você fez mais do que todos nós! – Comenta Eric. – Embora o desempenho de Sarah Butter também foi bastante impressionante!

– Eu usei toda a minha força contra aquele homem, mas ele resistiu a tudo e ainda contra-atacou com dez vezes mais força! Eu nunca pensei que os Meltikos fossem tão poderosos! – Exclama a fada.

– Aquele homem era mesmo fora do comum! – Diz Eric inclinando a cabeça e crispando um pouco os lábios. – Eu já lutei com muita gente forte, mas nada comparado a ele! Eu devia ter levado a luta a sério desde o início, talvez os punhos espirituais fossem capazes de tirá-lo de ação ou eu poderia ter ativado os meus chakras para aumentar a minha força!

– Bom, o mais importante é o que faremos a partir de agora. – Comenta Damian. – Continuamos a seguir até o planeta Yellaton pelo caminho perigoso. Por sorte temos a magia de ocultação de Samantha e o contrato de duração ilimitada de Anabelle para prolongar o tempo que ficaremos escondidos. No momento estamos seguros, a minha preocupação é com o descanso de Pavilion, o que nos forçará a pousar. Como não sabemos até onde a zona de conflito expandiu, a próxima parada poderá ser igualmente perigosa! Sem contar o fato dos meus pincéis estarem quebrados, o que reduz o meu poder de atuação!

Coração em Chamas (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora