Capítulo 5 - Fotos antigas

220 43 76
                                    

– Espera, Milena, não vai ainda! Eu também não vou assistir aula. Vamos continuar estudando o caso!

Olhando por sobre o ombro, ela respondeu:

– Não adianta continuar sem o consentimento da Dona Isabel. E se eu for agora, pego o ônibus mais vazio.

César correu até ela.

– Espera! Então eu te levo pra sua casa.

Surpresa com a ideia, Milena demorou um pouco para dizer qualquer coisa.

– Não, não tem necessidade disso.

– Te acompanho até o ponto de ônibus então.

Se parasse para ouvir a si mesmo, César notaria a insistência em sua voz, como se sua vida dependesse daquela resposta.

– Ai, bom...

– Beleza! Só um minutinho, por favor! - disse ele e foi pedir à atendente da lanchonete uma sacolinha para embrulhar para viagem o resto do lanche.

Poucos minutos depois, os dois estavam a caminho. Ao passarem pela calçada do estacionamento, César voltou a oferecer carona e, apesar da expressão contrariada, Milena acabou cedendo. Só então César lembrou que não estava com carro, de última hora, ele optara pela moto. Tão logo Milena percebeu isso ela reclamou:

– Você não disse que era uma moto!

– Ah, não precisa ter medo. Sou ótimo motociclista!

– Sei... E me diz "ótimo motociclista": por acaso você tem um capacete sobrando?

César xingou-se mentalmente por não ter escutado sua intuição pela manhã.

– Não tenho, mas eu empresto o meu pra você!

fora! Valeu a intenção, mas eu prefiro ir de ônibus mesmo.

– Tudo bem... Mas ainda posso te acompanhar até o ponto?

Milena deu de ombros e logo eles voltaram a caminhar, mas agora em silêncio.

Quando chegaram ao local da parada, eles se juntaram a um aglomerado de jovens que conversavam descontraidamente. Mesmo que quisesse César não teve como engatar qualquer assunto com a colega de sala, tamanha era a zoeira dos jovens, sem falar que Milena mantinha a expressão amarrada e séria. Então ele olhou de lado e viu um ônibus chegando e logo soube que aquele encontro inesperado estava perto do fim.

Porém, aconteceu de todos os jovens adentrarem o coletivo, mas Milena permaneceu no lugar.

– Esse não serve pra você? - César perguntou o óbvio, tanto que ela apenas assentiu com um gesto.

Os dois estudantes voltaram a estar sozinhos e quando César percebeu que, mesmo assim, Milena não queria saber de conversa, foi então que ele teve uma ideia.

– Milena, hoje mesmo eu vou conversar com o senhor Gaspar e me informar direitinho com ele sobre os valores e também perguntar como temos que fazer para entrar com o recurso.

Ela ainda o encarava em silêncio, mas parecia novamente interessada. Então César puxou a carteira e tirou de lá um cartão.

– Aqui, fica com o meu contato... - disse ele e estendeu o cartão a ela.

Milena demorou um pouco para reagir, como quem estivesse processando a informação, mas enfim pegou o cartão.

– Aí tem meu celular e o número lá de casa também.

Ela leu os dizeres e pouco depois perguntou:

Trinca de Ases? O que é Trinca de Ases?

César sorriu de leve e respondeu:

Trinca de Ases é o nome da nossa banda, minha e dos meus irmãos.

– Uma banda? - rebateu surpresa. – E que tipo de música vocês tocam? Rock?

Rock nacional até que sim, internacional, nem tanto. O pessoal curte mesmo quando a gente canta música Sertaneja. Também costumam pedir MPB... - contou ele.

Milena entreabriu os lábios como quem ia fazer algum comentário, mas desistiu, e repentinamente, ela estendeu o braço, fazendo sinal para outro ônibus que se aproximava.

César ficou acompanhando-a com os olhos enquanto ela embarcava.

– Tchau, César - ela se despediu em um tom neutro. – Obrigada por tudo e até amanhã.

– Até amanhã, Milena. Não esquece de adicionar meu contato!

Depois que ela se foi, César ainda ficou algum tempo naquela parada. De algum modo ele soube que aquela garota iria mudar sua vida, e a princípio a ideia o encheu de expectativa, mas não demorou e uma inexplicável angústia o incomodou e essa sensação o acompanhou por toda a caminhada de volta ao estacionamento.

ooOOOoo

Naquele mesmo dia, Milena passou a tarde em seu quarto, grudada no notebook fazendo pesquisas para o caso e, quando se cansou disso, ela começou a rever algumas fotos antigas. Já passava das dezoito e ela ainda não adicionara o contato de César. Não que ela tivesse se esquecido, apenas sentia-se terrivelmente irritada.

Por que esse cara tem que ser tão parecido com você, Danilo? Ela se perguntava em pensamento, com um dedo pousado na tela.

Num ímpeto, ela se levantou e desligou o notebook. Pouco depois, estava estirada na cama, de olhos fechados, sentindo-se tão frustrada. Ficou um tempo ali, com os pensamentos difusos e aquela vontade de desaparecer alfinetando sua alma.

Enfim, resolveu puxar o pequeno cartão do bolso de trás do jeans. Sentou-se na cama e percebeu que mesmo sendo de boa qualidade o papel ficou todo amassado com sua falta de cuidado. Não se importou e esticou a mão para alcançar o celular no criado-mudo. Adicionou o contato e depois mandou um "oi" para o colega de sala. Esperou alguns instantes, mas então deixou o celular ali e desceu à cozinha atrás de algo para comer.

Quando voltou, percebeu que César já a adicionara também, pois a foto dele agora aparecia no aplicativo do WhatsApp.

– Então ele é cantor. Por isso ficou bem na foto...

Amargurada, voltou a deixar o celular de lado, percebendo que a irritação que tentara calar com a comida, voltava mais opressora. Ela simplesmente não conseguia lidar com o fato de que quando pensava que Danilo também poderia estar ali com ela, tão cheio de vida quanto César, não conseguia deixar de se sentir inconformada.

Suspirou fundo e forçou-se a aceitar que Danilo estava morto e nada mais podia ser feito em relação a isso, porém os pais dele continuavam vivos e precisavam dela. César estava disposto a ajudá-la com o caso e ela devia se sentir grata a ele por isso, não irritada.

Dando então ouvidos à voz da razão, Milena voltou a olhar o celular e só então percebeu que, já há quase meia hora, o colega havia lhe mandado duas mensagens relativamente extensas e ao final da segunda lia-se um endereço.

Continua...

____________________

Notas do Capítulo:

1) Fonte da imagem:

https://static1.purebreak.com.br/articles/8/20/21/8/@/102076-par-de-nicolas-prattes-em-malhacao-950x0-1.jpg

Agradeço a todos que estão acompanhando. Espero que estejam gostando, votos e comentários são sempre bem vindos. Então é isso aí, até a próxima!

Lutando por Justiça (Me Deixa Ficar no Lugar Dele)Onde histórias criam vida. Descubra agora