Capítulo 4 - Iniciando as pesquisas

224 48 142
                                    

Uma semana havia se passado, na qual Milena não trocou mais que cumprimentos com César.

Durante esse tempo, ele tentou achar na Internet mais detalhes sobre o processo e a investigação da morte do rapaz chamado Danilo, mas como ele não tinha qualquer vínculo com a família não conseguiu nada.

Era uma quarta-feira e ele chegava ao campus com um ar distraído e a mente distante. Ele se encaminhava para a sala de aula, quando se espantou ao perceber que Milena vinha em sua direção.

Reparou que ela vestia um jeans claro, jaqueta curta, camisa clara e tênis. Diferente dos outros dias, os cabelos dela estavam soltos e por isso ele se deu conta do quanto eles eram volumosos e compridos, como o cabelo das modelos de comercial de shampoo.

– Oi, Milena. Bom dia!

– Bom dia, César. Que bom que você chegou cedo! Eu queria falar com você.

– Ah é? - entusiasmou-se ele. – É sobre o caso, não é?

Milena assentiu e continuou:

– Eu queria agradecer por você ter aberto meus olhos com a conversa daquele outro dia. Sabe, não tinha nem passado pela minha cabeça que o advogado da transportadora pudesse querer prejudicar a família do Danilo.

Atencioso, César reparou o modo mais gentil que ela falava e também lhe chamou à atenção a ternura com que ela disse nome do namorado morto.

– Entendi... - disse ele.

Milena olhou o horário em seu relógio de pulso, então levantou os olhos azuis a ele e perguntou:

– Você não teria um tempinho pra conversar comigo lá na sala de estudos?

Ele ficou surpreso e logo respondeu:

– Com certeza!

Milena apontou o caminho e César logo se alinhou a ela. O coração dele deu uma acelerada, mas era incomum que ele se sentisse assim perto de uma garota, na verdade, o oposto era bem mais frequente.

– E aí? Tudo bem com você? - ele tentou puxar conversa.

– Sim - ela respondeu evasiva e emendou: – E você?

Ele se animou com o interesse dela, mas acabou respondendo de forma igualmente evasiva.

– Sim, tudo de boas.

– O que exatamente a Karina te contou sobre o acidente?

– Ah, ela só me contou por alto. Vou ser sincero com você, eu até tentei encontrar o processo na Internet. Assim, só pra entender como é a sequência das coisas... Entende?

Milena parou momentaneamente a caminhada para encará-lo.

– Entendi... - disse ela e logo voltou a andar. – Eu estive hoje com a mãe do Danilo e ela concordou em deixar a papelada do processo comigo.

– É mesmo?

– É... E sabe outra coisa que eu não me dei conta na época? O advogado que cuidou do caso aceitou o resultado da investigação sem nem contestar, como quem já sabia que era causa perdida Ele praticamente só foi lá cumprir o protocolo. É revoltante!

– Revoltante mesmo... É a lei do menor esforço.

– Ah, quando eu for advogada não vou ser assim!

– Claro que não.

Chegaram ao pavilhão muito amplo e organizado, se acomodaram em uma das mesas. Milena tirou da mochila uma pasta, mas antes de abri-la perguntou:

Lutando por Justiça (Me Deixa Ficar no Lugar Dele)Onde histórias criam vida. Descubra agora