Emily se levanta primeiro, quando ainda faltava pouco para o sol nascer. Ela já começa a juntar os pertences dela, e quando foi para o carro pegar sua bolsa, fez o máximo possível pra não acordar as crianças, que estavam em volta de Hank, aquecidos pelo seu pelo. Era uma cena adorável, e Emily não queria atrapalhar o sono deles, mas ela sem querer deixa cair uma lata no estofo do carro, e Rob acorda.
- Desculpe! - Ela sussurra - Não queria acorda-lo!
- Tudo bem... - ele se espreguiça - Eu já estava acordado faz um tempo.
Ele se levanta com cuidado para não acordar os outros, e sai do carro para ajuda Emily.
- Marco sente muito por ter dito aquilo ontem. - ele diz.
Emily passa uma bolsa para ele, e o olha curiosa.
- Ele disse isso?
- Não, mas sei que é isso que ele pensa. - ele diz com uma certeza que impressiona Emily.
- Não se preocupe com Marco, ele tem direito de estar bravo. - ela diz.
- Mas ele não devia descontar na senhorita! - o garoto fala, e Emily sorri triste.
- Nem todos podem ser como você! - ela diz tentando soar alegre e bagunça o cabelo dele, ganhando uma reação indignada.
- Mas pelo menos, podiam ver o que eu vejo! - ele diz fugindo da mão dela.
Emily suspira, e tenta evitar que Rob perceba suas emoções.
- Vá chamar os outros pra mim por favor, sim?
Emily não queria ser grossa com o garoto, mas ouvir aquilo tudo fazia com que se sentisse pior ainda. A culpa parecia comer ela por dentro.
Após uma minutos todos acordam, se preparam e se reúnem perto da Van. Marco não olha para Emily nem por um segundo e ficou o tempo todo de cabeça baixa, ou sussurrando para Rob e as garotas.
- Com tudo que está acontecendo, nossa única escolha é ir para base dos Vingadores. - Emily diz cabisbaixa.
- Sério!? - Thalia exclama. Marco finalmente olha ela, e Rob e Annie sorriem um para o outro.
- Aparentemente, esse é o lugar mais seguro no momento.
- Legal! - Thalia diz feliz.
- Mas vamos precisar que faça um portal Thalia. - James diz.
- O que?! - o sorriso da garota cai por completo - Eu... eu não posso! Não consigo!
- Eu sei que consegue querida! - Emily tentando sorrir de um jeito encorajador.
- Não! O máximo que já consegui foi transportar uma bola de um lado do quarto pro outro!
- Vou ajudar você usando minha telepatia para ampliar e estabilizar seus poderes, mas preciso que se esforce ao máximo! - Emily explica.
- Mas...
- Por favor, Thalia! - Emily a interrompe.
Thalia olha para seus amigos, que olhavam para ela sorrindo. Ela se acalma um pouco, respira profundamente e concorda com a cabeça.
Thalia se vira para uma área aberta, e Emily se posiciona atrás dela, colocando suas mãos na cabeça dela. A ruiva se concentra na lembrança da base, e passa isso mentalmente para Thalia. As mãos erguidas da garota começam a brilhar com uma luz verde, e faíscas voam delas. Bem de vagar, um portal verde se abre na frente deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Esquecidos
FanficContinuação de Mundos Opostos, onde Emily tenta recomeçar sua vida depois de toda a tragédia que já havia ocorrido antes. Mas na vida de um mutante, a palavra paz parecia não existir no dicionário. Principalmente quando uma entidade cósmica estava...