Capítulo 9

48 4 0
                                    

A sala de controle era bem mais equipada que a da antiga base. Todos estavam espalhados por ela.
No centro estava Tony, Steve e Natasha, sentados em cadeiras giratórias com rodinhas ao redor de uma mesa. Do lado esquerdo da sala estava Bruce, que estava de pé, limpando seus óculos. Ao lado dele estava Clint, sentado no painel de braços cruzados. Do lado direito estava Will, sentado em uma cadeira virada ao contrário, e sentada de pernas cruzadas no painel estava Wanda.
Todos encaravam Emily curiosos.
- Então, estamos aqui, pode contar o que tá havendo. – Tony diz girando em sua cadeira.
Emily abre a boca para começar, mas é interrompida pela chegada de Strange, que abriu um portal bem no meio da sala e surge empurrando Peter pra dentro também.
- Ai! Eu sei andar sozinho.
- Sente aí e fique quieto, assim posso vigiar você. – Strange diz, e Peter se senta na cadeira ao lado de Natasha.
- E por acaso sou alguma criança, Doutor Estranho? – Peter reclama, mas quem responde é Tony.
- Não... mas age como uma.
Peter fez menção de responder, mas desiste e cruza os braços fazendo beicinho. Doutor Estranho para atrás da cadeira de Tony, e ali permanece em pé.
- Prossiga Emily. – Tony pede.
Emily respira fundo e começa.
- Preciso da ajuda de vocês, eu não tinha certeza antes, mas agora tenho...Tony estava certo.
- Opa! O que foi que disse? – Tony pergunta erguendo as sobrancelhas.
Emily morde a língua.
- Disse que você estava certo quando disse que eu sou um perigo, e agora todos podem morrer por minha causa.
A expressão de todos muda na hora. O clima na sala fica tenso.
- Emily,  por que está dizendo essas coisas? – Steve pergunta se levantando.
O medo de dizer aquilo em voz alta  era enorme.
- Muito antes de vocês nos acharem, talvez até mesmo antes dessa guerra... eu venho sentindo uma coisa. Eu a sinto, e ela está me procurando, me quer a qualquer custo...
- Quem Emily?! – Athena pergunta.
Emily ergue a cabeça e os encara com lágrimas nos olhos.
- Fênix.

Tony se levanta, o rosto se fechando. Com os outros a reação não é diferente.
- Como você tem certeza? – Natasha pergunta.
Emily encara Natasha, incrédula por não acreditarem nela.
- Pode parecer pra vocês que sou ingênua e de temperamento excessivo, mas não me enganaria a respeito disso... não sabem o que é ter uma entidade de poder infinito dentro do seu corpo, te usando como fantoche para matar e destruir tudo pela frente e principalmente tudo que você ama! Sei que é ela porque estou ligada a ela desde que nasci, eu sinto seu ódio, sua vontade de me ter de volta!
As lágrimas de desespero corriam livremente pelo seu rosto.
Will olha para a Emily triste, dizendo em seguida:
- Sinto muito.
Athena parecia chocada, e coloca uma mão no ombro de Emily, tentando mostrar que ela está do lado dela nisso tudo.
Bruce, assustado, diz:
- Isso é possível? Mas você não havia expulsado ela pra sempre?

Emily se concentra em sua respiração para ter forças e continuar.

- Ela me disse que voltaria...

Todos a encaram perplexos.

- Antes de fugir, me disse que voltaria, não qui acreditar naquela época e realmente acreditei que não fosse possível depois de tantos anos. Mas ela está vindo, falou comigo. Disse que eu a chamei...

Fechando os olhos ao se lembrar Emily suspira aflita.

- Quando meus pais morreram, quando explodi...eu a quis de volta.

-Emy... -Athena a encara assustada.

-Eu não queria realmente, só pensei que se estivesse com ela poderia tê-los salvado!

Emily chora livremente agora.

Natasha não diz mais nada, apenas se endireita na cadeira.

- O que houve ontem então?

Emily encarou Tony que tinha um olhar frio sobre ela.

- Ao tocar em Jofrey, tivemos uma visão do futuro.

Nesse instante Tony olhou estranhamente para Doutor Estranho.

- O viram?

Emily abriu a boca para disser, mas percebeu que não conseguia contar, mas não foi preciso pois por seu medo no rosto todos entenderam que era terrível.

Clint levanta uma mão.
- E como nós a paramos? – o arqueiro pergunta. Emily os encara com esperança.
Steve se levanta e vai tentar reconfortar Emily, a abraçando e dizendo:
- Nós vamos te ajudar, não se preocupe.
Todos estavam bastante chocados, mas a reação de Peter foi bem mais... histérica.
- Pera um pouco! Quer dizer que um ser mais poderoso que nós todos está vindo pra terra atrás de você?! Como vai ser diferente agora?!

Antes que possa responder, Estranho diz:
- Porque estaremos mais preparados. Emily, nos conte tudo, desde o primeiro sinal, se minhas habilidades forem o suficiente eu talvez possa te ajudar a bloquear seu corpo espiritual, mental e físico. Mas isso vai requerer muito treinamento. – Doutor Estranho diz.
Emily olha para Estranho com esperança e faz um esforço para se lembrar de onde tudo começou.
- Acho que começou na base antiga, na noite em que vocês viveram...
- Não! Foi muito antes disso. – Tony diz olhando para suas mãos..
Todos encaram Tony com diferentes níveis de surpresa e perplexidade. Ele ergue os olhos para Emily.
- Como pode afirmar isso Tony? – Steve pergunta.
- Quando os Sentinelas atacaram o Instituto, captei essa energia fora de série, algo que só tinha captado antes quando a Fênix havia tomado conta de você, naquele mesmo lugar, mas anos antes. – Tony explica.
- Como... como assim? – Emily pergunta. – Então você sabia?
- Eu não tinha certeza! Você e o resto dos X-Men todos disseram que a Fênix já era, babau! Então quando eu vi aquilo nós sensores eu achei que poderia ser apenas uma evolução dos seus poderes. Ainda mas no dia do ataque. Mas mesmo assim, aquilo não saiu da minha cabeça, e como eu não sabia onde você estava, eu estive monitorando durante esses anos todos, tentando achar algum sinal dessa sua energia de novo. Foi quando eu achei vocês na antiga base, e disse para Athena e Will irem buscar “equipamentos” lá.
- Não estou acreditando no que ouvi! Você sabia! Sabia que a Fênix estava voltando! – Emily grita com raiva.
- Você usou Will e a mim para irmos até lá quando a Fênix voltou a se manifestar? – Athena pergunta ao mesmo tempo, finalmente entendendo.
- Eu não sabia que a Fênix estava voltando! – Tony exclama.
- É claro que não! O que mais poderia ser essa energia estranha que você detectou vinda de mim? É claro que não seria a Fênix, não é? Não, não, não. É só a Emily e seus poderes! – Emily exclama, chegando cada vez mais perto de Tony. Ela vê os outros Vingadores se levantarem e se prepararem para atacar, mas ela os ignora. Sua raiva já começava a se descontrolar. Os quadros nas paredes tremiam, e o painel de controle estava enlouquecido. Emily sentia o corpo queimar.
Emily estava a quatro passos de Tony, e ela não sabia o que queria fazer, só que queria fazer algo. Mas então o Doutor Estranho tira Tony do caminho, faz uns movimentos rápidos com a mão e segura a garota pelo rosto, não a deixando desviar o olhar.
- Emily, se acalme, não vê que é isso que ela quer? Sua raiva e dor a atraí. Se controle, e ela não a encontrará.
Encarando os olhos azuis acinzentados de Stephen Strange, Emily se acalma. Natasha se levanta, se colocando ao lado de Tony  de forma protetora. 
- Emily, concordamos que Tony errou quando não compartilhou essa informação, mas você não pode acusar ele de saber que a Fênix voltaria. Não tinha como ele saber. – ela diz – Mas isso não importa agora. Temos que nos preocupar apenas em te proteger da Fênix.
Recuperando o fôlego, Emily olha para todos com um olhar de súplica.
- Preciso só de mais um favor de vocês...
- O que? – Bruce pergunta.
- Não contem para James ou as crianças. Eu não suportaria vê-los metidos nessa situação. E conhecendo James, ele vai pressioná-los, então por favor não contém!
- Se é isso que quer, não contaremos. – Steve diz.
- Agora é melhor ir descansar um pouco, precisará de energia para o que virá. – Doutro Estranho diz.
- Eu te acompanho. – Athena diz, e Emily concorda com a cabeça, dando uma última olhada para Tony e se retirando com Athena.

Mundos Esquecidos Onde histórias criam vida. Descubra agora