- Pra... onde ela foi? – James pregunta em choque.
- Estranho, abra o portal de novo! – Tony exclama, e assim faz o Doutor.
Tony, Stephen, James e Athena atravessam o portal, que dava em uma floresta de mata fechada. Estava muito escuro, e nem a luz da lua conseguia passar pela folhagem. James estava desesperado olhando para todos os lados, gritando sem parar.
- Onde ela está? Cadê ela? Emily!!
- Silêncio! – Sthephen ordena, e James olha para ele com raiva - Uma patrulha de sentinelas está nos arredores.
- Temos que acha-lá! – James fala, ainda muito alto.
- Por que ela fugiu, droga!? – Athena reclama num sussurro.
- James para de gritar, você não vai conseguir nada se chamar a atenção dos sentinelas e eles matarem todos nós. – Tony diz olhando feio para o garoto.
- Então me conta que droga está acontecendo aqui!
- Se você se acalmar agente te conta tudo, mas precisamos voltar pra base, lá podemos rastrear a Emily. – Tony responde, tentando colocar razão na cabeça do rapaz.
Ainda furioso James sede e se cala, e Estranho volta a abrir o portal e eles somem na escuridão.••|••
Minutos antes...
Emily cai sobre grama, que está um pouco lamacenta. O ar estava muito frio, e ela olha ao redor e vê que estava em uma floresta de mata fechada. Sabia que não tinha muito tempo então ela se apressa e voa o mais rápido possível para longe dali. Eles iriam procurar por ela.
Emily não queria fazer isso, mas não tinha alternativa. Se ela ficasse eles corriam perigo, e ela sabia que iria machuca-los e ela não suportaria fazer isso. Então ela teve que fugir.
Ela só esperava que James a perdoasse.
Os pensamentos dela estavam longe, mas ela é puxada para realidade já que é brutalmente atacada por um Sentinela. Ele a ataca e ela revida com rajadas, mas isso não funciona, e ele arremessa Emily em uma árvore que se parte com o impacto. Ele volta a tentar um ataque, mas Emily se esquiva se jogando para o lado, e o Sentinela transforma sua mão em uma lança e se joga na direção dela. Emily pula para o lado e a lança atravessa a grama com brutalidade. Ela aproveita que ele está preso para fugir, e voa novamente. Mas antes que ela alcance uma boa altura, outro sentinela surge agarrando o calcanhar dela, a girando no ar e a jogando no chão com força. Emily cai em uma clareira.
A pancada foi tão forte que a deixa quase desacorda. Os dois sentinelas aproximan-se, e fazem duas lanças cada, um se preparando para atacar. E Emily espera o seu fim. Seria melhor assim. A Fênix não teria ninguém para quem retornar.
Mas o ataque não vem, os Sentinelas só ficam ali parados. Emily então escuta o som de carros se aproximando e vê as luzes dos faróis. E então ela ouve o som das batidas das portas, e levanta a cabeça com dificuldade, percebendo agora que é uma das patrulhas do sistema anti-mutante. Por comando deles os Sentinelas não seguiram com a execução, pegando ela pelos braços ele a arrastam até os dois soldados que se aproximavam, apontando as armas para Emily.
- Se mexer um dedo eu estouro sua cabeça! – um deles diz.
Naquele momento Emily não se importava com o que aconteceria, com tanto que ela ficasse afastada de todos que ela amava.
Então se esforçando ela chuta a arma que apontavam na cara dela, mas o outro a acertar com o cabo da própria arma, o sentinela a solta nesse momento a fazendo cair no chão, se lhe dar o tempo de levantar um dos soldados a toca com um bastão elétrico, que a faz se contorcer de dor. O outro soldado tira de seu bolso um colar inibidor e colocou nela. Assim que ele o coloca, Emily sente uma formigação se espalhar pelo seu corpo, e ela se sente enjoada. De repente era como se toda sua energia fosse tirada de dentro dela. Tudo o que era ela, não estava mais lá.
Eles a puxam para o carro, e um deles abre a traseira onde havia mais três mutantes lá dentro. Dois homens e uma adolescente.
Os soldados a jogam com brutalidade na traseira e fecharam a porta. A adolescente se abaixou e a ajudou a se levantar.
- Sinto muito que tenham te pegado. – a garota diz.
- Talvez fosse melhor assim. – Emily responde.
A garota parecia incrédula por ouvir aquilo.
Para não ter que dar explicações, Emily apenas ignora o olhar da garota e se vira de costas, esperando apenas ter um fim rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Esquecidos
Hayran KurguContinuação de Mundos Opostos, onde Emily tenta recomeçar sua vida depois de toda a tragédia que já havia ocorrido antes. Mas na vida de um mutante, a palavra paz parecia não existir no dicionário. Principalmente quando uma entidade cósmica estava...