tanta ratoeira por aí e eu insisto em cair na armadilha do amor

4K 610 360
                                    

"Por que gosta tanto dele?"

A pergunta de Chungha ecoava na cabeça de Felix, mesmo que a mesma tivesse sido feita na tarde da sexta-feira e agora o australiano estivesse no final quase melancólico do domingo.

As palavras de Sookyung nas mensagens também passavam por sua mente como se brincassem com sua sanidade. Ele devia mesmo arriscar?

Changbin não parecia notar o que acontecia.

Grupo "amigos e changbin"

mine:
| pq n tô incluso nos amigos? |
| achei que vcs me amassem |

dongsaeng:
| iludido né |

seungminie:
| no máximo a gente te atura |

Com as pernas esticadas na parede em que sua cama encostava e as costas sobre a mesma, em uma posição que faria sua mãe ter um surto, encarava nada em especial em sua mesa de estudos na parede oposta depois de ler as mensagens em seu celular pela vigésima vez e bloquear o aparelho, largando-o ao seu lado no colchão.

O aparelho continuou vibrando indicando que ou seus amigos faziam a festa no grupo ou Lua tinha inventado de mandar quinhentas fotos de si mesma de novo. A autoestima dela era invejável.

A posição começou a incomodar quando seu cérebro parecia se aborrecer por ter que trabalhar mais para tentar não entrar em pane por todas as imagens estarem chegando ao contrário ali, Felix via tudo de cabeça para baixo.

Pensou que, naquela posição, chegaria mais sangue ao encéfalo e assim conseguiria responder a pergunta que tanto martelava e parecia patinar no mesmo lugar sem resposta alguma.

Talvez também fosse questão de perspectiva e, enxergando tudo literalmente por outro ângulo, o ajudasse a assimilar sua situação.

Sentou-se rapidamente se repreendendo logo depois por tê-lo feito tão depressa, tudo girou e ficou escuro por um instante. Estava frustrado porque não sabia dizer com certeza desde quando nutria sentimentos pelo Seo.

Felix morou na Austrália até os doze anos e se mudou para a Coreia quando seu pai recebeu uma proposta de emprego melhor. Era frequente sua mudança de cidade, mas de país havia sido a primeira vez.

Foi o caos chegar em um lugar tão diferente sabendo tão pouco sobre seus costumes, idioma ou história. Seus pais se esforçaram para passar suas origens, mas o Lee nunca achou que fosse mesmo precisar saber então não se importava tanto.

Bang Chan foi a sua ponte para tudo no começo. Tinha dado tanta sorte de trombar com ele no primeiro dia de aula. Agradecia aos céus pelo australiano mais velho ser uma matraca sem controle e ter sido expulso da sala por atrapalhar a aula.

Seu sorriso fez o ruivo saber que podia confiar nele, ainda mais quando este começou a falar em inglês consigo, deixando-o bem mais a vontade do que qualquer outro que falara consigo anteriormente.

Logo, Chan apresentou seu circulo de amigos que incluíam Chungha, Minho, Changbin e Jeongin, que parecia ver no conterrâneo de Felix uma espécie de irmão mais velho e andava com ele para cima e para baixo como um chaveirinho fofo.

Quando Felix sentiu mais confiança em si mesmo, finalmente dirigiu a palavra a Jisung, que já havia tentado falar consigo várias vezes e sempre era ignorado. Não que o ruivo não quisesse de fato falar com aquele garoto, era só que não sabia muito mais que "oi, como vai? Prazer em te conhecer. Obrigado".

O Han logo apresentou outro garoto a ele, um com o qual ele tinha uma relação estranha. Eles não pareciam amigos quando juntos, se alfinetando por todo e qualquer motivo, mas ai daquele que ousasse falar mal de um deles na frente do outro, se defendiam com unhas e dentes. Ninguém entendia nada, mas o Lee entendeu. Hwang Hyunjin foi uma incógnita no começo, mas depois Felix viu que ele era um amor embaixo daquela cara de metido e nariz empinado. Assim como Seungmin, que volta ou outra declarava seu amor por Hyunjin — que fingia demência —, mas era ver Jeongin que caía de amores por esse também.

Logo, um triângulo complicado estava formado e Felix achava engraçado como as coisas podiam terminar.

Rolava algo entre Chan e Chungha no primeiro ano do colegial e todos sabiam que acabaria em namoro, Jisung e Minho não escondiam mais que trocavam umas bitoquinhas às vezes, e algo indefinido era evidente entre os três 'in mais novos.

Talvez foi nesse momento que Felix reparou em Changbin de outro modo que não na amizade.

Claro, ele já havia reparado em outras pessoas. Como no garoto da sala de Seungmin, com o qual desenvolveu uma amizade mais tarde ou a garota do terceiro ano que andava com Chungha, que ele nem chegou a descobrir o nome antes que essa se formasse. Mas com o Seo foi diferente.

Ele negou por muito tempo, mas em algum momento, já não conseguia mais evitar observá-lo, querer estar sempre por perto, protegê-lo, tocá-lo, encarar sua boca sem motivo enquanto ele falava.

Changbin passava uma imagem de durão e, quando queria, era mesmo. Mas por dentro era uma manteiga pronta para derreter em qualquer circunstância.

Como na tarde em que montaram um cinema no jardim da casa de Seungmin e todos esperavam ver Hyunjin chorando pelo final da comédia romântica e se surpreenderam ao ouvir os "snifs" baixinhos vindos da outra ponta do sofá improvisado de almofadas.

Changbin tentou disfarçar, mas os olhos e nariz vermelho não o deixavam mentir e, quando Felix o abraçou, ele escondeu o rosto no moletom lilás do outro e ficou daquele jeito durante o outro filme que escolheram inteirinho.

O coração do Lee estava acelerado e quentinho com a cena que via de soslaio toda vez que baixava os olhos para seu peito.

Só não era a melhor cena que já vira em toda sua vida porque Changbin emocionado não chegava nem aos pés do Changbin sorridente e espontâneo.

Lembrava de cor o som da risada do Seo e do quanto ele parecia feliz na primeira viagem que fizeram juntos nas férias. A família de Minho ia fazer um descanso em sua chácara no litoral e o Lee convidou os amigos para ir junto.

Coincidentemente, Changbin nunca vira o mar antes disso e foi praticamente mágico vê-lo, como uma criança, descobrir a imensidão infinita, azul e exorbitantemente linda e desconhecida.

Hyunjin acompanhava os amigos para todos os cantos com uma máquina fotográfica pendurada no pescoço e sorria ao registrar momentos que considerava merecer serem lembrados.

Felix viu a galeria depois e mandou várias das fotos para si mesmo, a maioria do Seo sendo a pessoa mais preciosa do mundo em sua concepção — e na de qualquer outra pessoa que as olhasse (as fotos).

Além disso tudo, o outro ainda conseguia fazer jus a sua expressão gélida quando queria. Como nas vezes que tentaram se aproveitar de Felix por ele ser estrangeiro ou quando queriam zoá-lo pelo mesmo motivo. O Seo aparecia como se tivesse um alarme de super herói que apitava em seu pulso quando alguém precisava de ajuda e tirava o Lee das mais diversas furadas.

Ele o protegia, sempre sorrindo reconfortante quando percebia que Felix parecia constrangido pelas recorrentes situações. Pararam de pegar no pé do ruivo quando perceberam que este tinha escolta, já que não era só Changbin que estava disposto a até mesmo tomar umas advertências por ele.

Felix suspirou ao chegar na cozinha visando beber um pouco de água. Recordar tanta coisa dos últimos anos lhe deixavam incrivelmente sensível e sentia que iria chorar a qualquer momento. Encarou o copo, erguendo-o na frente do rosto.

Em frente à pia, seu olhar focou no vaso de planta atrás do recipiente com água que segurava. Sua mãe gostava muito de plantas, tinha várias espalhadas pela casa, mas ele não tinha reparado que aquela no batente da janela da pia estava florindo.

Sorriu pela beleza da flor, imaginando que logo teriam bichinhos por ali para prestigiá-la também.

Talvez seu amor por Changbin fosse daquele jeito.

Estava intrínseco demais em si mesmo para que ele pudesse perceber enquanto crescia, notando apenas quando este já estava tão grande que externava. Talvez, como a pequena flor, esse fosse de fato seu destino e, como seu destino, não tinha um porquê.

Sorriu ao constatar aquilo, deitando-se novamente em sua cama, agora numa posição mais confortável.

Ele apenas tinha florescido.

[♡]

mas um de nossos caps revisado uhuuul
gostasse? kk
comente caso seja novo por aqui e deixe a estrelinha caso não tenha o feito ainda <33

Meus sinceros ata [changlix]Onde histórias criam vida. Descubra agora