São oito da manhã e o movimento da lanchonete começa a ficar mais intenso esse horário, meus olhos estão caindo de sono assim como meu corpo que só queria mais minutos dormindo.
A festa de ontem durou até de madrugada consegui dar uma fugidinha de lá após Taehyung inventar de ver as estrelas do telhado da casa.
- Você parece um zumbi Jeon. - Lay comenta servindo donuts frescos no balcão - deve ter ficado na gandaia até tarde ontem, não é mesmo?
- Sim... - digo como se tivesse pego no flagra e dou um bocejo longo.
- Adolescentes e suas festas - ela fala colocando café passado em um copo de isopor - aqui tome café, vai ajudar a acordar e trabalhar com ânimo.
Pego o copo e tomo alguns goles até acabar com toda cafeína, isso ajudou mesmo.
- Então, agora vá atender aos pedidos, já está lotando as mesas. - ela diz feliz olhando as pessoas entrando como se ouvisse o dinheiro em seus bolsos.
- Okay, chefona... hihihi - saio rindo, ela odeia que a chame de apelidos assim.
Ergo a tampa do balcão e vou até as mesas de números ímpares próximas a janela. Hoje um sábado de manhã, muitas famílias estão tomando café da manhã aqui, na maioria com crianças pequenas, o que a Lay ama. Pequenos pestinhas são sinônimo de doces o que é igual a lucro por aqui.
- Bom dia, gostariam de fazer o pedido? - digo simpático aos pais e seus filhos.
- Claro! - a mãe de cabelos castanhos responde - Gostaríamos de um café preto com leite, um cappuccino com canela e creme, dois sucos de laranja, um achocolatado bem batido e cinco sanduíches de geléia de morango com manteiga. - ela respira fundo e sorri - Acho que isso por agora, obrigada.
Sábados são bem lucrativos mesmo, a animação para trabalhar de Lay aumenta 200% com pedidos com o esse.
- Em alguns minutos seu pedido chega. - aviso saindo da mesa e já indo atender às restantes.
●●●
- Pode tirar 15 minutos de descanso, o movimento já diminuiu. - Lay fala pegando um pano e saindo de tras do balcão.
- Okay. - retiro meu avental e vou para os fundos, pego meu maço de cigarros e meu isqueiro e os coloco em mãos.
Trago aos poucos e dou uma caminhada até a lateral dos fundos que dão acesso a rua principal do centro.
Tantas pessoas em sábado, tendo suas férias com diversão, sorvete, caminhadas beira mar e ô por do sol ao fim da tarde. Adolescentes organizando festas, casais indo ao cinema e crianças nas caixas de areia do parque.
Observo encostado na parede, do outro lado da rua figuras conhecidas.
Eunbi, Park Chanmi e seu primo, Park Jimin.
Droga.
A vontade mínima de ver Eunbi desde ontem me dá revisadas no estômago, ela é uma garota muito colenta e meio psicótica. Desde ontem me manda massagens me dizendo elogios e como quer me ver, sendo que nem fui eu que passei meu número!
Me encolho para os fundos rápido, para que ela não tenha reparado em minha presença ali.
Trago mais uma vez meu cigarro que já está no fim, droga.
- Você tem fogo?- alguém pede atrás de mim.
É ele, o primo de Chanmi, e está sozinho. Ele tem um cigarro entre os dedos e olha para mim, esperando minha resposta.
- Tenho, claro. - ele coloca entre os lábios o cigarro e acendo o mesmo com sua presença próxima à mim.
Ele traga e solta a fumaça em meu rosto.
- Você não pareceu contente em ver a amiga de minha prima hoje. - ele diz com um sorriso de lado. - Pareciam bem íntimos ontem.
- Ontem não sabia de suas manias obsessivas.- digo entre mais un trago.
Ele sorri com minha frase e encosta sobre a parada de tijolos me olhando.
- Você pareceu bem animado ontem em sair da brincadeira, mal deu para conhecê-lo. - Ele olhos em meus olhos e eu vidrado em suas orbes demoro a responder.
- Não sabia que queria me conhecer, você pareceu tão... quieto.
Mais um trago e entre a fumaça posso ver seus olhos como diamantes negros.
- Prazer em conhecê-lo, sou Park Jimin. Gostaria de fazer amizades nesse verão.
Ele estende sua mão para um aperto de mão e estendo a minha em cumprimento.
- Prazer, sou Jeon Jungkook.
O começo de algo foi ali, nos fundos de uma lanchonete no fim da tarde.
●•●
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Moon | pjm • jk
FanfictionNas férias de verão quentes de Busan, o estudante delinquente, Jeon Jungkook, decide começar novas experiências: um trabalho novo, novas amizades e novos desenhos... só não esperava que uma pessoa fosse capturar tanto sua atenção a ponto de novos se...