Deixa uma ⭐ se gostar
O sábado está chuvoso e como o grande idiota que sou esqueci de pegar o quarda-chuva, estamos no verão e é incomum um dia como esse.Devia ter dado ouvidos a meu pai!
Entrando no estabelecimento as pressas já me ponho a servir as mesas. Mal consigo dar oi a Lay que frita donuts e os confeita.
[...] - Dois cafés e um folhado de pizza com requeijão, bom apetite. - falo aos últimos clientes ainda dentro da lanchonete.
- Oie gostaria de fazer um pedido... - ou quase os últimos - quero um cappuccino com creme e muita canela pra viagem.
Olho para a direção da pessoa que faz o pedido e fico surpreso, as roupas ensopadas pela chuva forte e o cabelo colado a testa.
- Olá... claro é pra já - digo meio atordoado com ele me encarando.
- Que bom que você trabalha aos sábados aqui também... - ele diz com um sorrisso fofo - apesar da chuva foi bom ter saído de casa hoje.
Sinto meu rosto esquentar e o coração apertar, ele fez eu ficar timido e encando só com essas frases.
- Sim... trabalho aqui até o começar o semestre novo. - com coragem o respondo e ele sorri ainda mais fechando seus olhos.
- Que bom.
Calma, é só mais um pedido nada de pânico. Vou até Lay e ela me olha como se soubesse que estou tenso.
- O que houve garoto? Parece um pimentão de tao vermelho.
- É... ta muito calor hoje sabe... - ela me olha desconfiada - tem um pedido pra viagem, cappuccino com creme e muita canela.
- Okay... já pode ir retirando os cardápios das mesas.
- Certo.
Conforme passo recolhendo os cardápios vejo Jimin sentado no banco alto perto do balcão ele olha janela a fora a chuva que caindo, já com menos intensidade. Duas garotas o encaram e ficam rindo e conversando entre si, parecem estar criando coragem para falar com o ele.
É difícil saber como falar com ele, tão perto e distante ao mesmo tempo.
_________________________________________
Play soundtrack >>>
°•.○Dear Moon - Kim Je-Hwi ○.•°
_________________________________________- Alô, terra chamando Jeon - Lay estala os dedos em frente a mim e passa o copo de papel com o cappuccino pronto - aqui, pode levar o pedido.
Pego de sua mão e vou até Jimin, as garotas parecem ter desistido da ideia de falar com ele quando me viram chegando.
Um pequeno sorriso se forma em meus lábios, pela vitória mental.
- Aqui está seu pedido. - ele me olha e sorri, sinto que poderia derreter como um picolé na estrada quente do Texas nesse momento.
- Obrigada, aqui o dinheiro - ele me leva sua mão fechada com algumas moedas e uma nota de 5, o valor exato - acho que eu já vou... a chuva parece ter ficado mais fraca.
Com um impulso de coragem nem minha mente sabendo o que faz eu falo
- Quer ir pra casa comigo? é no caminho certo? eu saio logo só fechar o caixa...Ele levanta do banco e fica mais próximo mim.
- Claro, te espero na porta. - ele me olha uma última vez e eu corro me apressando para sair do turno.
●●●
- Você tem um quarda-chuva bem engraçado - Jimin ri a meu lado, andamos sobre a calçada molhada até sua casa.
Eu como grande cavalheiro, peguei um quarda-chuva dos esquecidos na lanchonete e o único que havia era um com estampa de unicórnios e babados.
- Ei! Ele é bem estiloso - eu digo rindo com Jimin - pelo menos não estamos molhados.
- Verdade - seu sorrisso como um sutil abraço me aquece em meio a chuva.
Chegando perto da entrada da casa de sua prima e sua também, vejo de relance alguém nos degraus da porta.
- Oláa, se não é meu melhor amigo e... primo da Park? - Taehyung diz animado e confuso ao mesmo tempo, nos olha esperando algo.
- Eu só vim... é... a casa dele era no caminho...
- Eu pedi pra ele vir - Jimin entra na conversa - ele esqueceu uma coisa na festa e chamei pra devolver e você porque está na entrada de casa?
- Chanmi e eu vamos sair pra jantar... - Taehyung fala meio baixo a última parte e eu prendo um riso. O "pegador" saindo mais de uma vez com alguém, essa é nova.
- Bom jantar pra vocês, vamos... tá lá em cima. - Jimin me olha esperando eu entrar e seguir sua "mentira"? Afinal não sei se esqueci algo ou não?
Segui pra dentro da casa, agora bem diferente da noite agitada da festa. Os cômodos limpos e claros e aparentes, os móveis em seus devidos lugares e sem música alta ecoando pelos lugares.
Ele subiu as escadas até o seu quarto comigo o seguindo, paredes brancas com pôsteres de arte e bandas espalhadas por todo lugar, um espelho com luzinhas pisca pisca coloridas e um armário e um armário cor de creme.
- Seu quarto é muito legal. - digo ainda analisando o lugar.
- Eu gosto de decorar meu espaço com meus gostos - ele fala sentado em sua cama apoiado sobre cotovelos - quer?
Ele retira um beck de seu bolso e olha risonho para mim.
- Não sabia, que voce gostava? - digo sentando ao seu lado.
- Você não sabe de muita coisa sobre mim... - ele coloca o bolado entre os lábios, acende e da o primeiro trago longo - me fale algo sobre você.
- Sobre mim? Bem meu nome é Jungkook, tenho 17 anos, signo de virgem...
- Não, algo que poucas pessoas sabem ou até ninguém - ele deita sobre a cama de barriga para cima traga outra vez e passa para mim.
- Eu nunca tomei um porre. - ele levanta o tronco na cama e se aproxima de mim.
- Não acredito, o garoto delinquente, nunca caiu de beber, essa é nova. - ele pega o beck de minha mão e traga mais uma vez.
- Me surpreende você, o próprio maloqueiro do bairro. - nós olhamos sérios uma última vez e caímos na risada por alguns minutos.
O efeito da cannabis bateu forte e rápido assim como o sono dele.
Adormeceu abraçado em seu travesseiro, como um pequeno filhote de urso.
O ver dormindo tão calmo e lindo...
Ele é maravilhoso, eu não tenho certeza de minhas escolhas mas meus sentimentos não tenho como não os notar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear Moon | pjm • jk
FanfictionNas férias de verão quentes de Busan, o estudante delinquente, Jeon Jungkook, decide começar novas experiências: um trabalho novo, novas amizades e novos desenhos... só não esperava que uma pessoa fosse capturar tanto sua atenção a ponto de novos se...