segundo

2.1K 299 132
                                    

sexta-feira: também chamada de dia da glória.

yoongi não via a hora de sábado chegar. ele veria seus amigos, sua mãe, seu cachorro e gastaria 20 reais do salário mixuruca e parcelado que recebeu no mês.

pois é, vida de funcionário estadual não é brinquedo.

mais um dia acordando cedo, pegando ônibus, ouvindo indireta de velho que quer sentar e sentindo o comum cheiro de desespero e tristeza, mas tava tudo bem, pois seu amigo de ônibus certo que chegaria.

a medida que ia chegando perto do ponto do outro, min começou a lembrar dos momentos bons que passaram juntos e sem querer, começou a pensar: como seria um momento com jungkook em outro lugar que não fosse o ônibus? queria pensar mais a respeito, mas foi interrompido por jungkook, que logo abriu um sorriso e disse:

— no que tanto pensa, amigão? — yoon queria chorar, mas de felicidade. ele realmente tinha um amigo no ônibus. chupa moça do boticário!

— em... nada? — o desbotado não queria dizer "você", pois pareceria um flerte. não que yoongi não quisesse flertar, mas não que jeon não seja bonito ou legal o bastante, mas não significa que min tenha interesse nele, mas poderia ter, mas não tem, ou até tem mas não desse jeito. ah, a mente de yoongi era tão complicada. — só lembrando de como hoje é sexta e estou doido pra descansar — deu um sorriso tímido.

jungoo acabou por sentar ao lado do menor, e puxou aquele assunto:

— vai farrear muito? sexta é bom, né? tomar um chopp, sair com uma galera, namorar, afinal ninguém é de ferro, né? — yoongi riu.

— é... mas eu prefiro ficar em casa mesmo. beber em casa, chamar galera na minha casa e... namorar em casa.— min disse, mas lembrou que não namora, então não devia dizer assim. — se eu namorasse — riu — porque no caso eu não namoro. 

— você é dos meus então! adoro ficar em casa, jogar uns games e dormir bastante no final de semana. jimin diz que eu tenho que fazer coisas diferente, com ele inclusive, mas aí, sem tempo, sabe? — e yoongi parou de ouvir depois de "jimin". seria esse o namorado de jungkook? não que o menor tivesse interesse no moreno, longe dele! ou talvez perto, quem sabe?

— ah! — e o garoto não soube mais o que dizer.

e o silêncio se instalou entre os dois. mas só entre os dois mesmo, porque o ônibus é um barulho infernal. fofoca dali, gente falando em telefone daqui, velho reclamando, bebê chorando, trabalhador lamentando, tudo quanto é barulho que se pode pode imaginar.

durante o percurso, o ônibus dava uns pulinhos, o que acabava quase jogando jungkook em cima de yoongi. o moreno lutava contra as leis da física para não machucar min, que estava na janela. mas chegou uma hora que realmente não deu, num pulo seguinte suas mãos encostaram, o que fez os dois ficarem vermelhinhos. e durante o momento "romântico", o motorista gritou:

ê, boi brabo. as ruas daqui da cidade tão osso, viu? — e o cobrador ranzinza riu.

— d-desculpa. — jeon disse para yoon, que achou fofinho ele gaguejar e queria apertá-lo as bochechas.

nah, tá tudo bem. — sorriram um para o outro.

e assim voltaram a conversar até descerem em seus respetivos pontos.


feliz dia dos namorados! 💖

ônibusOnde histórias criam vida. Descubra agora