terceiro

1.9K 272 94
                                    

na volta, yoongi quase perdeu seu ônibus, pois teve reunião no trabalho.  nem deu tempo tomar um cafezinho, poxa, tudo o que o garoto queria no momento.  entrou no veículo correndo e ofegante, quase não deu boa noite para o mal educado do motorista. ou será que era boa tarde? nesse momento, min nem sabia onde estava seu celular, o relógio tinha ficado em casa e tudo o que queria era chegar em sua residência, assistir um filme – se tivesse forças –  e dormir. 

lá no fundo, assim que passou na catraca, conseguiu ver de longe um belo par de olhinhos brilhando, o que era tão surpreendente quanto o ônibus vazio. foi até lá e jungkook, o dono das íris mais lindas do ônibus, o recebeu com um sorriso apaixonante. 

— fundo? sério? vai virar uma montanha-russa isso aqui. ocê é doido, uai! . — yoon sorriu pro mais novo.

— só hoje, aproveitei o ônibus vazio. espero me divertir nessa montanha-russa de pobre.  

—  parabéns, anjo. você acabou de inventar a montanha-russa do proletariado, e por apenas R$ 3,15 — e o desbotado ficou vermelho, pois havia acabado de chamar o seu brother do busão de anjo

—  sim! eu sou um gênio mesmo. mas enfim, como foi o seu dia? —  jeon cruzou suas pernas e virou-se para o mais velho, prestando total atenção em tudo o que o outro fosse falar.

—  foi cansativo, na verdade. só quero chegar em casa, assistir vingadores ou sei lá, e dormir bastante. —  jungoo arregalou os olhos.

—  puts! me convida? amo vingadores. — yoongi não sabia se o garoto, agora com o rostinho vermelho, falava sério ou não, mas resolveu levar pra frente a história.

—  claro —  riu fraco —  sempre que quiser — o moreninho sorriu.

—  muito obrigada! salvou meu dia. hoje foi tão chato, eu tão cansado e estressado, por isso assim, agitado e falando bastante. — ele era tão fofo assim, gi queria tirar uma foto e guardar. 

e depois de um tempinho conversando, o telefone de jungkook toca:

—  alô? mãe? ... o que tem meu irmão? ... doente? ai meu pai... ok, tô indo! —  jeon parecia chateado e guinho, quando ia perguntar sobre o que aconteceu, foi interrompido pelo maior, que desatou falando muito rápido —  amigo, vou descer nesse próximo ponto e passar na casa da minha mãe, meu irmão tá com gripe e ela precisa sair agora. então... até depois! espero que a proposta de assistir vingadores juntos esteja de pé. 

o mais velho achava aquele garoto tão fofo que as vezes se perdia no meio da conversa.  acabou sendo breve:

— até mais, espero que seu irmão fique bem! 

e descendo as escadas, jeon gritou:

—  uma última coisa, qual seu avenger favorito? — e desceu. yoongi enfiou a cabeça pela janela e gritou:

—  HOMEM-ARANHA, E O SEU? 

o ônibus deu partida e jungkook se apressou em responder:

—  O MESMO QUE O SEU. —  a lotação se afastou até o dos cabelos desbotados perder o amigo de vista, mas antes disso, podia jurar que viu o mais novo o mandar um beijo. 





não foi hoje, provavelmente não será amanhã, mas UM DIA o capítulo grande vem.

se o capítulo estiver terrível, culpem o capitalismo. 

ônibusOnde histórias criam vida. Descubra agora