''eu gosto tanto de você
que até prefiro esconder
deixo assim, ficar
subentendido...''era o rádio. a mãe de jungkook amava ouvir o cd das acústicas de lulu santos, de fato uma fã. meio atordoado de sono, jeon foi até a cozinha de sua progenitora, cantarolando a música.
— como uma ideia que existe na cabeça e não, tem a menor obrigação de acontecer... mãe! como tá o meu irmão? melhor? — pegou um biscoitinho caseiro na mesa, e comeu.
— ai... se você soubesse o quanto sua voz é linda, garoto! mas respondendo sua pergunta, tá sim, filho. — dona jeon levantou as mãos para o céu e disse ''aleluia''. — mas também, depois de eu entupir aquele garoto de chá, não era possível, né? — jungoo riu.
— tá certa, mainha. agora eu tenho que ir pra casa, lá tá uma bagunça e ai... eu preciso dormir resolver umas coisas do trabalho.
— tudo bem, amor. cuidado nessas ruas aí! ainda mais essa hora. — jungkook riu, e respondeu:
— vou tomar cuidado, mas o que tem a hora? agora são só seis da manhã.
— cê acha que o crime tem hora, menino? — os dois riram e lá se foi jeon pra casa, de manhãzinha e morrendo de frio.
enquanto isso na casa de yoongi, o garoto brigava com seu amigo pelo telefone, e o dia já começava assim.
— seokjin! que saco, eu já disse que ou volto pra cor natural ou retoco essa merda. outra cor, não! para de invenção, uai.
— não tô inventando nada, moço! um azul ia cair perfeito 'nocê.
— ai só cala a boca, e vem retocar essa merda desse cabelo. 'cê só diz isso porque não viu como tá ressecado e cheinho de ponta dupla. traz a tesoura também, acho que tá bom de cortar. e nem vem encher o saco, senão eu passo a zero aqui em casa, bom que nunca mais 'ocê me faz de cobaia.
— tô indo, nojo. me espera no portão, não tenho paciência pra aturar aquele 'veio da portaria do seu prédio.
— o kim? mas ele é um anjo, jacu. você é um abestado mesmo, muito do contra, quem aguenta um trem desses, meu pai.
— ai, tá 'bão. tô indo.
min vestiu um casaco e foi até a portaria. esperou dez, quinze, vinte minutos, mas nada de jin aparecer. resolveu voltar pra pegar o celular e ligar, talvez ocorreu um imprevisto. no meio do caminho até seu apartamento, gi ouviu gritos.
— EU FALO PRA ESPERAR E É ASSIM QUE OCÊ ME TRATA? — yoon tratou de correr rápido até o amigo, para que não fizesse mais escândalo na porta plena manhã.
já com todos os materiais na mesa, e o mais novo de cabelo lavado, o loiro solta:
— ai yoongi, tô estressado, bota um tiago iorc pra tocar aí, depois senta aqui que vou mexer no seu cabelinho. — guinho obedece.
— sabe que eu quase esqueço de trazer a tinta? tive que passar num mercadinho aqui perto, aquele da senhora educada.
— novidade, seokjin. todo dia você esquece um trem diferente.
— pois é — kim ri — mas sabe, não era a senhora que tava lá. era um garoto, cabelo escuro, bonito demais, zé. entrei lá, puxei papo, o garoto me contou até que o irmão tava doente... ai, sei lá, simpático demais. aquela mulher que trabalha lá deve ser mãe dele, o sorriso é igualzinho.
yoongi parou um segundo. cabelo escuro... bonito... irmão doente... simpático... só podia ser jungkook! ou não, qual era a probabilidade? calcularia, se tivesse aprendido alguma coisa disso na escola. porém, em uma nota mental, guardou que qualquer dia desses — talvez todos — passaria no mercadinho, vai que encontrava jeon por lá.
— uai, sério? cê sabe o nome desse garoto? acho que conheço, viu. — yoon sorriu só de lembrar.
— ih, e esse sorrisinho aí? ai yoongi, o nome eu não sei, mas deve ser jeon alguma coisa. não é atoa que o nome da lojinha é jeon's.
— uai então é quem eu tô pensando mesmo, ele é meu amigo de ônibus.
— ui, ui, ui, cheio das amizades. se me trocar, eu deixo seu cabelo tortinho! — min ri, e responde:
— te trocar? jamais, amigo. mas e aí, vai cortar meu cabelo como? — jin gargalha.
— ai tô pensando num undercut, é fácil e fica bonito até se ficar feio, né? — gi sorri.
e passaram o dia assim, fofocando e pintando cabelo.
jungkook? resolveu as coisas de trabalho, mas a casa mesmo continua uma bagunça.
✤
quem tiver gostando e quiser (puder) me dar um feedback, vai fazer esse jovem aqui feliz <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
ônibus
Fanfictionyoonkook au!¡ onde jungkook tinha uma beleza de parar o ônibus e o sonho de yoongi era ter alguém pra conversar durante o percurso até o trabalho. [ #1 yoongguk 🥇, #2 yoongguk 🥈 ]