sétimo

1.8K 231 131
                                    

 a amizade perdurava semanas. yoongi nunca foi tão feliz... e apaixonado. pela deusa! jeon jungkook era um homem perfeito, poxa, nenhum defeito. era sexta feira, e por acaso dia dos namorados, mas gi, com sua cabeça na lua nem se lembrava da data tão não-importante e desinteressante. feriados só eram bons quando não tinha de ir trabalhar. 

porém, hoje estava estranho. o motorista e o cobrador cumprimentaram o esverdeado com um sorriso, e o ranzinza – ou ex- ranzinza –, enquanto passava o troco, perguntou como andava um trabalho. yoon só respondeu um ''tudo certo?'' que soou mais como uma pergunta, e logo procurou um lugar pra sentar. acabou por ficar longe de todos, vai que essa doença de mudar completamente era contagiosa. o garoto pensava sobre, até alguém o interromper. yoongi sorriu de orelha a orelha, era jungoo ali. 

 — eai? beleza? — jeon fez uma voz engraçada, e o mais velho riu, entendendo a referência. 

— parece que alguém andou vendo muito alanzoka, né fabinho e sua scailait de orr? — os dois riram. — mas respondendo sua pergunta, tô bem. apesar do dia tá estranho... cê acredita que o cobrador me deu bom dia sorrindo? acho que eu nunca tinha visto aquele homem feliz. o que será que aconteceu? — gguk sorriu. 

— você não viu no zap? ele vai se casar amanhã! — min fez uma expressão de choque. que a deusa o perdoe, mas que tipo de pessoa maluca se casaria com aquele cara? mas achou errado seus pensamentos e logo livrou-se deles. — até me deu o convite, se liga. — e o moreno mostrou.

— caraca... que convite bonito. mas, espera, por que será que ele não me convidou? será que ele convidou a mulher da boticário? porque se ele tiver convidado-a e tiver esquecido de mim eu vou ficar bem triste. is it because i'm ugly? — fez uma expressão triste.

— yoongi, você é lindo, cala a boca. — e o de cabelos verdes ficou com a mesma expressão do emoji com vergonha. — e, sabe como é a do boticário né, amiga do ônibus inteiro, provavelmente foi convidada. — min fez cara de nojo.

— não gosto dela... — falaram juntos e riram. jeon achou graça, mas gi riu de alívio mesmo, finalmente ia poder falar mal dela com alguém.

— que alívio, pensei que eu fosse o único no ônibus. ela é sempre amiguinha de todo mundo, aquela cobra falsa. ela já falou mal de mim, cê acredita? logo eu, que não faço nada pra ninguém. ela teve a audácia de dizer que meu cabelo tava ressecado pro ônibus, realmente estava mas pô, precisa falar? — jk riu.

— ai, sério? ela é muito falsa mesmo. me deu até uma amostra de perfume hoje, disse que é porque era dia dos namorados... fala sério! eu nunca nem conversei direito com ela. e seu cabelo é incrível, ela deve ter inveja, única explicação possível. — yoon sorriu. 

— hoje é dia dos namorados? caraca, ninguém me contou. 

— gi, você é tão desatento, olha o ônibus. — e só aí o garoto percebeu toda a decoração, e as pessoas conversando, era tudo sobre o bendito são valentim. mas ele não era desatento, só perdeu seu rumo depois de ver o cobrador sorrir, coisa que jamais tinha acontecido em anos.

— nossa, verdade... eu tava tão chocado com o sorriso do cobrador que nem prestei atenção. 

e ficaram calados por um tempo, o que os fizeram ouvir a mulher da boticário conversando com um homem alto, muito bonito e aparentemente jovem.

— saudade daquilo que a gente ainda não teve... — a moça disse. não era possível, ela estava flertando mesmo com o cara. jeon e min seguravam a risada, queriam ver até onde isso ia, nem que custasse um atraso no trabalho. 

ônibusOnde histórias criam vida. Descubra agora