Rio de Janeiro, 26 de Junho de 2019.
Queridx amigx,
No dicionário a palavra amizade significa afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas, porém vou ainda mais fundo: a verdadeira amizade é um dos amores mais sinceros que podemos encontrar na vida, e amar é colocar a necessidade das pessoas acima das nossas. Portanto, ser amigo é ser o porto seguro de alguém mesmo você estando em alto mar.
Ao longo da minha vida, muitas pessoas entraram e saíram dela. Algumas rapidamente, outras num processo longo e doído, outras ainda do pior jeito possível, mas a real é que todas elas forma minhas amigas em algum momento da minha história.
É feio e extremamente revoltante, quando por alguma coisa alguém que consideramos muito sai da nossa vida e tratamos a pessoa como se nada fosse, ou pior quando esnobamos a pessoa como se não tivéssemos vivido momentos incríveis ao lado dela.
Por volta dos meus 16 anos, eu tinha muitos amigos e tinha uma em especial que era a minha melhor amiga da época. Ela sabia exatamente tudo da minha vida, até das coisas mais banais. Até que um dia, nos envolvemos numa briga que no momento não me recordo o porque de ter começado e acabamos parando de nos falar. Creio que as coisas poderiam ficar suaves se parássemos de nos referir uma a outra com outras pessoas, mas ai foi o nosso erro. Começamos a esnobar como se a amizade que tínhamos tido não passasse de mera bobeira, ou uma amizade qualquer. Passamos meses nos tratando dessa forma, não conseguíamos olhar uma no olho da outra por sentir saudade e por culpa por ter falado tudo o que dissemos. Dividimos nossos amigos, literalmente. Muito dos nossos amigos não falavam mais comigo, assim como muitos outros não falavam com ela também. Nossas vidas ficaram estranhas e isso muito nos afetou. Apesar de tudo, aproximadamente 1 ano depois conseguimos nos perdoar e hoje somos grandes amigas.
A questão é que a amizade, seja ela de 10 anos ou de 3 meses, é amizade e tem um valor inestimável. A pessoa pode sair da sua vida, pode fazer burrada, pode até nem querer olhar mais pra você mas os momentos que vocês viveram foi único.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimento Escrito
Non-FictionO intuito do livro não é ganhar muitas visualizações ou ser muito falado, mas sim de trocar ideia com os leitores, ouvir e até mesmo quem sabe aconselhar os mesmos segundo minhas experiências. Mas esse não é um livro de autoajuda e sim de cartas e h...