Sobre Perdão:

8 1 0
                                    

Rio de Janeiro, 28 de Junho de 2019.

Queridx amigx,

Hoje venho falar algo extremamente importante para a vida, algo que leva embora toda dor e angustia que podemos trazer no nosso coração: O perdão.

Quantas vezes você realmente perdoou alguém? e quantas vezes você foi perdoado? Querendo ou não o perdão é algo que cura. Muitas vezes da minha vida fui obrigada a pedir desculpa por algo que fiz, mesmo sem um pingo de arrependimento, mas ao longo do tempo eu percebi que todas essas desculpas foram necessárias para o meu amadurecimento e para que eu crescesse uma pessoa menos angustiada. 

Acredito que o primeiro passo para se perdoar é entender que todas as pessoas erram na vida, e que errar é sim algo normal. Não temos o porquê julgar uma pessoa pelo simples fato da mesma ter cometido um erro. Muitas pessoas dizem a famosa frase "Errar é humano mas persistir no erro é burrice." e quem nunca ouviu isso? Mas na realidade muitas pessoas veem certos erros como verdades absolutas ou algo inofensivo. E muita dessas vezes somos as pessoas que podemos mudar a perspectiva de outros. 

Tendo a noção que todo ser humano erra e que todos somos capazes que cometer o mesmo erro uns dos outros, começamos a perceber que perdoar nada mais é que se colocar no lugar naquela situação. Mesmo sabendo que você não faria algo assim, você poderia fazer se tivéssemos sob algumas circunstancias. 

Perdoar é necessário para viver. Não podemos passar a vida remoendo as coisas e guardando angustias pra sempre. Ok, errar é normal, se sentir mal por um momento pela dor causada também é normal mas não tome isso para a sua vida. Você não sabe o dia de amanhã. Talvez a pessoa que você precisa perdoar ou pedir perdão possa não estar mais aqui, e o que você vai fazer se isso acontecer? Passar a vida se lamentando por não ter pedido perdão ou perdoado?

Peça perdão e perdoe enquanto há tempo, nós nunca sabemos o que pode acontecer amanhã.


Sentimento EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora