Sobre o amor da vida:

13 1 0
                                    

Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2019

Queridx amigx,

Confesso que nunca fui de acreditar que exista apenas um amor da vida, sempre achei que nossa vida é cheia de amores e todos eles são os amores da nossa vida em uma respectiva parte dela. Eu por exemplo, já tive muitos amores da minha vida e todos eles me ensinaram coisas que levo sempre ao longo desses anos seguintes. Mas a questão é: Será que existe de fato uma pessoa separa para cada um de nós?

Como boa amante de culturas, em 2016 conheci a lenda akai ito. Uma lenda chinesa que diz que duas pessoas são interligadas por um fita vermelha durante a vida, e por mais que muitas coisas aconteçam durante a vida de ambos, eles sempre voltarão para eles mesmos pois estão destinados a estarem juntos. Esse fio vermelho nada mais é uma conexão inexplicável que você tenha com alguém que está ou que já passou pela sua vida (lembrando que também vale para relacionamentos amistosos). 

Quando eu estava navegando pelo meu Facebook naquela época e conheci essa lenda por coincidência, meu pensamento sobre amores da vida começou a fazer menos sentido e eu comecei a pensar quem seria que estaria com o outro lado do meu fio vermelho. Anos depois percebi que a pessoa que estaria com o outro lado, já estava na minha vida há 4 anos e eu ainda não havia percebido. 

Porém como Akai ito é só uma lenda, também sabia que haveria muitos empecilhos e uma longa e demorada espera, e que na verdade as pessoas podem não ficar juntas no fim apesar de estarem interligadas. De fato, com o passar do tempo, uma não esqueceria a outra, mas isso também não quer dizer que você tem a garantia de que aquela pessoa ficará com você pra sempre. Muitas vezes até fica sim com você pra sempre, as vezes como seu amigo por exemplo.

A questão é que todos temos um amor da vida, ou amores da vida. Mas que ainda sim, por mais que a mesma não colabore para que de fato seja pra sempre, vocês sempre estarão ligados e que nunca esquecerá de quem realmente foi/é o seu verdadeiro amor.

Sentimento EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora