Aurora.
Aurora acorda na confortável cama oferecida por Eivor, ela olha para o teto e vê algumas pinturas de estrelas, constelações e algumas penas de animais grudadas no teto fazendo uma espécie de símbolo. Levanta-se e percebe que Saara não está mais ali.
Já era noite e ela percebeu pois havia uma pequena vela acesa para iluminar o quarto e pelas gretes da cabana ela enxergava o céu noturno.
Aurora vai até a cozinha e encontra Saara sentada lendo um livro grosso com capa de couro da coloração marrom.
-Gosta de leitura? – perguntou tentando simpatizar com a garota, mas a mesma continuou calada como se não tivesse ouvido o que Aurora disse.
Ela olhou a capa do grande livro e estava escrito As Crônicas do Primeiro Reino de Wanearth, um livro que ela recordava na infância sua mãe ler para ela antes de dormr.
-Eu adoro este livro, minha história preferida foi como a Rainha Ardart Lily conseguiu recuperar seu trono. – comentou Aurora, mas a menina deu de ombros.
-Ela não pode ouvir o que tu falas. – disse Eivor saindo de um cômodo que Aurora nunca ali tinha visto.
-Não? Então como que ela havia me respondido aquela vez? – questiona Aurora.
-Não era ela. – Responde a völva.
Aurora estranhou, será que aquela menina é humana? Se não o que será que ela é?
-Eivor. – Aurora a chamou.
-Sim.
- Preciso de seus sábios conselhos como völva, acredito que tu podes me mostrar.
- Sobre o que exatamente?
- Desejo acabar com a dinastia imposta por Marduk.
Eivor então silenciou-se por alguns minutos é ela, realmente é ela pensou.
-Vamos para a floresta, vista a túnica que irei buscar para ti.
-Está bem. – disse Aurora confirmando com a cabeça.
Eivor entrou num quarto que Aurora não havia percebido quando foi a caminho da cama oferecida pela bruxa. Ela ficou lá por algum tempo enquanto que Aurora observava Saara ler sem dar nenhuma palavra. Como ela consegue ler, mas não consegue ouvir? Quem ensinou-a a ler? Teria perdido o sentido de audição depois de aprende-los? Pensava.
Um tempo depois Eivor aparece com vestida uma túnica e uma maquiagem ritualística feita de cinzas e pós mágicos que ela mesma preparou. Em seu rosto estava desenhado uma runa que segundo os antigos era usada para alterar o estado de consciência da mente e fazer diversas viagens pelos mais longos planos de existência em todo o mundo.
- Vista isso, criança, - disse entregando uma túnica branca sem capuz para Aurora, que se vestiu por cima das roupas. – Sem as roupas de baixo.
Aurora removeu o vestido verde que vestia e cobriu-se com a túnica branca. Eivor foi ao quarto novamente e volto com um pequeno pote com tinta vermelha e fez diversos símbolos no rosto da garota.
-Agora podemos ir. – comentou.
Eivor e Aurora saíram da cabana e seguiram em direção oposta a praia que cercava uma parte do terreno, elas entraram nas matas e oouviam os barulhos dos animais noturnos que ali viviam.
-Não tenha medo, a noite faz parte de você. – disse a völva.
Uma enigmática mensagem que mais tarde faria muito sentido para a garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Dança com a Vida e a Morte: A Coligação dos Reinos
FantasyO mundo de Wanearth que antes era dominado por seres mágicos se tornou um lugar de sombras com a chegada dos humanos. Uma grande chacina ocorreu levando a extinção dos Elfos que ali viviam. Marduk, um rei ambicioso por poder obriga sua esposa a faze...