Capítulo 6

14 3 0
                                    

Rhonan

Rhonan abriu seus olhos e observou o teto feito de palha.

O menino estava deitado em uma cama confortável, estava com a cabeça enfaixada e observava apenas com o olho direito devido um curativo feito de ervas no olho esquerdo.

Ele já conseguia respirar quase que como de costume mas ainda sentia dor em seu corpo.

Rhonan tentou levantar-se mas as dores em suas pernas eram muitas, então, ficou apenas sentado na cama, observando o lugar no qual estava.

Era um quarto com pouca iluminação, não era abafado, era fresco. Paredes feitas de pedra, uma escrivaninha com um grande livro e uma jarra de água estava sobre ela, algumas velas acesas em um altar para o Deus Guerreiro e uma espada dourada com o símbolo do Fogo ardente com uma coroa ao redor estava esculpido num escudo pendurado ao lado da mesma. Era o brasão do Reino Vermelho, Rhonan deduziu que o senhor que o ajudará foi membro da Guarda Real do rei Heitor Lucker.

-Finalmente acordou, garoto! - disse a voz do senhor, entrando no quarto com um copo em mãos.

-Por quanto tempo eu dormi? - perguntou Rhonan, com a voz baixa, quase que sem forças.

- O sol irá se pôr daqui a pouco e te encontrei na rua antes do almoço. Quanto tempo acha que dormiu? - questionou o senhor.

-Bastante! - respondeu pensativo, Rhonan.

-Ah!!! - gritou de dor o garoto, encostando em sua perna.

-Tente não fazer muita força! Você está muito ferido! - disse o senhor, colocando o copo na escrivaninha e ajudando Rhonan a deitar-se.

-O que aconteceu? Parece que você brigou com dois ursos! - perguntou o senhor.

-Eu estava indo para minha casa enrolando em uma sacola o pão que consegui com o padeiro Chrismon. Eu sem querer pisei no pé de... - Rhonan lembrou de algo que lhe foi dito.

"Se contar para alguém, essa dor que está sentindo será pior"

-... pata! Pisei na para de um cachorro na rua e os outros acreditaram que eu estava mexendo com eles, então me atacaram! - continuou.

-Você não sabe mentir! - disse o senhor, rindo sarcasticamente, levantando-se da cama após deita-lo.

Rhonan fechou os olhos.

-E onde está sua família? Onde eles moram? Simplesmente largaram você em um canil e saíram correndo? - questionou.

-Minha mãe pediu para eu ir com meu irmão comprar pão, acabou que na volta eu me encontrei com os cães. - Ele respondeu.

- E por que seu irmão não te protegeu dos cachorros de rua? - questionou o senhor não acreditando nem um pouco na história.

- Meu irmão era um dos cães! - disse o menino, com uma lágrima saindo de seu olho.

O senhor balançou a cabeça em negação e foi até o altar.

-Ai meu Senhor, a covardia está reinando entre os jovens hoje em dia. - ele disse, olhando sua pequena estatueta no altar.

- Qual é o seu nome? - perguntou o senhor.
-Rhonan! E o seu? - respondeu.
-Ravick! - disse.

-Já pensou em aprender a se defender? - Rhonan foi questionado.

-Eu não gosto de violência. - o menino respondeu, arrancando gargalhadas do homem.

-Ouça bem meu conselho, meu jovem! Este mundo está cheio de pessoas ruins que abusam dos mais fracos, mas eles abusam apenas se você permitir. Precisa dar um basta ou acabará com a própria destruição! A violência é muito usada para o ataque mas deve-se saber usa-la para defesa - Ravick comentou, acendendo um incenso de ervas no altar, até escutar vozes lhe chamando.

Uma Dança com a Vida e a Morte: A Coligação dos ReinosOnde histórias criam vida. Descubra agora