O amor eterno

351 32 14
                                    

Duas semanas se passaram desde o terrível mal entendido, eu ainda percebo que nossa relação não é a mesma, cada um de nós se cuida nas palavras que vai dizer, e o relacionamento perdeu um pouco da sua espontaneidade, mas rezo para que dia após o outro, a vida volte ao normal, nossa família passou por muitas coisas, coisas que talvez outras famílias não suportariam, mas nós superamos, e vamos, com o tempo, superar isso também.

FP- Alice, o Tony nos convidou para seu casamento, é neste final de semana.

Alice- Hum, está bem. Já avisou as crianças?

FP- Já, todos vão. Betty me disse que esse casamento está bombando nas redes sociais, Tony é mais popular do eu gostaria de admitir.

Alice- Pois é, eu tenho que ir. Tchau.

Ela sela nossos lábios e sai porta a fora.

Alice on.

Eu não sei o que está acontecendo comigo e com FP, por mais que eu ame ele, parece que existe ressentimentos que nos impedem de "voltar ao normal" , cada vez que eu estou perto dele parece que uma energia estranha se apossa de mim e eu não consigo me sentir bem perto dele, não sinto vontade abraça-lo e muito menos beija-lo, eu não sei o que há de errado, tomará que esse casamento mude as coisas.

-quebra de tempo-

Pepper entrou na igreja, ela está absolutamente radiante, os olhos do Tony não param de brilhar, ela conseguiu acalmar o coração dele, e se tornar uma parte necessária da felicidade dele. A matéria que estou fazendo fazendo sobre o amor que está sendo confirmado hoje entre eles, está tão romântica e fofa que pode até virar um filme.  

Celebrante- [...] vocês dois estão cientes que este juramento é para sempre? De que surgirá enormes dificuldades na vida de vocês? E que vocês só vão conseguir resolver isso juntos? [...] o amor de vocês é verdadeiro, eu tenho certeza, pois só de olhar nos olhos de vocês, eu vejo que apesar do medo e insegurança, vocês aceitam e querem passar cada minuto do resto de suas vidas juntos e usufruindo da companhia um do outro, esse sentimento é um dos mais lindos que exite! [...] talvez, em algum momento de suas vidas, os sentimentos incertos tomem a direção de seu coração, e então poderá surgir incertezas sobre a relação de vocês, para quando este momento acontecer, lembrem-se bem das minhas palavras: ignorem o medo por um segundo, e se deixem sentir o amor que os seus corações exalam um pelo o outro, aí, neste momento, procure o cônjuge, e lhe abrace. Chore se precisar, e deixe aquele choro lavar todos os seus ressentimentos, demore o tempo que precisar, depois disso eu posso lhe assegurar que nenhuma incerteza restará, e o amor será restabelecido. Amar é um verbo, e para sobreviver a todas as tempestades da vida, deve ser praticado. Então ame, se entregue de corpo e espírito, pois quando há amor, você se sente no seu porto seguro quando está perto da pessoa, é algo que a ciência nunca conseguirá explicar! [...] agora, eu quero que todas as pessoas casadas aqui presentes me ouçam com atenção e refaçam seu juramento matrimonial junto com o casal a minha frente. Você aceita ele como seu marido, melhor amigo, confidente, namorado, amante, porto seguro e seu tesouro mais preciso do qual você vai cuidar e proteger com todas as suas forças? [...] Você aceita ela como sua esposa? E aceitando isso você aceita também perdoar os erros que ela vier a cometer? aceita seus traumas e medos? E aceita viver com ela e amá-la pelo resto de sua vida? [...] Então agora vocês são oficialmente marido e mulher, pode beijar a noiva!


Conforme o celebrante ia falando, as palavras caiam em cheio na minha situação com FP, e parece que ele sentiu o mesmo, pois conforme as palavras eram despidas da boca do sábio celebrante, ele segurava minha mão cada vez mais forte, buscando conforto. 

Quando a hora de renovar o juramento chegou, eu e ele já estávamos com os olhos lacrimejados, eu disse aceito e ele também, foi quase um sussurro, mas para nós, foi melhor que um grito de megafone. Nós nos beijamos quando a hora de oficializar o nosso juramento chegou, e meu coração se encheu de uma alegria misturada com paz e tranquilidade que eu jamais vou conseguir descrever em palavras.

Alice- Acho que esse casamento aconteceu na hora certa.

Ele sorriu e selou nossos lábios.

FP- É, acho que sim.


-quebra de tempo-


FP- Está tudo muito maravilhoso, parabéns primo! Você merece!

Tony- Obrigada, mas foi tudo graças a Pep, ela organizou tudo. Ela sempre organiza tudo! Ela organizou minha vida! É quase um milagre.

Pepper- Seu bobo. Obrigada por virem Alice e FP.

Alice- Nós que agradecemos, nos fez muito bem comparecer a esse casamento!


FP envolve minha cintura e me abraça. 

FP- "Amar é um verbo, e precisa ser praticado" Eu te amo, que quero praticar muito com você.

Alice- Você não presta FP! Mas eu te amo mesmo assim.


Conversamos, rimos e dançamos a festa inteira, é incrível o poder que algumas palavras, como as que o celebrante disse, podem mudar tanta coisa em nossas vidas, eu me sinto um adolescente apaixonada de novo, parece que a vida ficou colorida e todos os problemas desapareceram. 


FP pov.

Eu sei que a vida ainda reserva muitas aventuras para mim e para Alice, mas eu já estou satisfeito com o fato de que vou passar o resto da minha vida com Alice, ao lado dela, é eu e ela contra o mundo, uma família blindada com o amor.

Nossos filhos vão crescer e seguir seus próprios caminhos, vão encontrar seus verdadeiros amores, e construir suas próprias famílias, e depois disso, vai ficar somente eu e Alice, em uma cadeira de balanço, sentindo a brisa das flores com o vento em um chalé distante.

 Isso um dia me assustava, mas agora não me assusta mais, eu sei que não é o fim, muito pelo contrário, é um novo começo, parece que só aos meus 50 anos a maturidade e o juízo me atingiram, mas enfim, quando o fim chegar, eu acho que vou estar preparado, pois parte da jornada é o fim, e eu sei que depois dessa vida, vou estar com Alice, guiando nossos descendentes para se tornarem suas melhores versões, e eu finalmente estou tranquilo com isso. Estou em paz. 

A vida escreve certo por linhas tortas, e se precisou eu e Alice nos separarmos no ensino médio, Hall ter virado um serial killer e tudo mais o que aconteceu, para eu e ela estarmos juntos hoje. Eu faria tudo de novo, repetiria cada gesto e ação, só para poder estar aqui, hoje, eu abraçado com ela olhando nossos filhos brincarem, essa paz não tem preço, e tenho certeza que isso é eterno. Falice novamente, novamente e novamente. Falice é eterno, e eu amo isso.

falice novamente ❤️ - concluída.Onde histórias criam vida. Descubra agora