O caminho de volta pra casa foi feito em um silêncio fúnebre. Alice olhava para a janela do carro e seu olhar estava perdido na paisagem escura.
Vez ou outra Danilo a olhava discretamente, ele sabia que ela não estava tão bem quando aparentava. Era orgulhosa de mais para permitir transparecer qualquer fraquesa. Mas ele sabia a verdade, à conhecia muito bem. Ela nao estava bem, nem mesmo calma, ele mesmo não estava.
Sua suspeita se confirmou quando Alice, após entra em casa jogou sua bolsa no sofá de forma brusca.
- eu só quero saber uma coisa Danilo, você está transando com outra mulher?- Ela tenta falar de forma calma, mas seu tom não diz isso. Danilo a encara incrédulo.
- você acha mesmo que eu sou esse tipo de homem Alice? - ele diz ofendido.
Ela o conheci, e sabia que ele não faria qualquer coisa que ferisse seu caráter, mas ela precisava saber.
-eu não sei Danilo ! eu não te conheço mais.- Alice senti sua garganta apertar.
Queria chorar, gritar e ate mesmo bater nele, mas não o fez. Guardaria suas emoções e nao daria a ele o prazer de ve-la arrazada.
- não Alice, eu nunca tive outra mulher. Eu só tive você nesses dez anos. Quer dizer , pelo menos nos últimos nove. Porque o último ano que passou eu pouco soube oque é fazer sexo.- sua voz era cortante.
Danilo não queria feri-la, nao era de se feitil ser cruel. Mas era do fim de um casamento de dez anos que eles estavam falando. Havia culpa mutua e as verdades seriam ditas.
Ele afrouxou a gravata e se virou em direção as escadas, quando notou que sua acusação a ativira em cheio.
- você está certo. Eu não sou obrigada a fazer sexo com um homem que me ignora a maior parte do tempo e só me procura na cama. - ela lhe respondeu de forma magoada.
- ESTA LIVRE PARA IR. JÁ QUE NÃO SOU HOMEM PRA VOCÊ !- Danilo grita no rosto de Alice deixando ela acuada na cama dos dois.Em dez anos de casamento Danilo sempre mostrou auto controle Em especial com Alice. Ele nunca havia levantado a voz pra ela. Tatando-a como o cristal mais delicado.
Ela sabia que ele jamais a agrediria, mas tambem sabia que aquele era sinal que o fim era inevitável.
- Sim Danilo! você terá os papéis do divórcio assinados. - as lágrimas descem sem seu consentimento, enquanto ela lutava para manter uma inutil máscara de ferro. - sem litígio. você vai tratar tudo direto com meu advogado. Não quero nenhum contato com você , a partir de hoje, sim isso é um adeus.Danilo está andando no quarto de um lado para o outro como um animal enjaulado.
Há muitas coisas a serem ditas afinal são dez anos de uma União cheia de promessa e planos. Resumira sua vida a ela, tudo pelo que, foi por ela e para ela. E agora tudo se resumia a uma palavra, DIVÓRCIO .As lágrimas de Alice começam a serem controladas então ela se vê correndo até o banheiro e vomitando tudo que ingeriu naquele maldito jantar. Os olhos de Danilo estão sobre ela , preocupado e angustiado.
- eu posso te ajudar? - Ele pergunta se aproximando para lhe acariciar o cabelo.
Ela apenas afasta suas mãos como se ele tivesse uma doença contagiosa. Ela não podia lidar com o toque dele agora, ainda o amava e ainda pertencia a ele.
- quando me chamou pra jantar , eu achei por um momento que estava tentando se aproximar de mim. Mas você só planejou isso tudo pra pedir divórcio .- ela diz tentando levantar da beira da privada.- Você é um cretino, calculista. Chou que em publico eu aceitaria melhor o seu veredito. - Danilo nao respondeu.
- deixa eu te ajudar.- ele segura em seu braço para ajudar , mas Alice o empura furiosa.
- NÃO! - ela diz enchendo de ar pulmões contraídos pela dor. -Eu só quero saber porque ?
- Alice eu sempre vou amar você. Mas não sou mais apaixonado por você, Nós fizemos amor á um mês atrás, nao somos mais amigos, nao somos mais apaixonados - ele diz se afastando.
Eles agora se olhavam de lados opostos do quarto, tudo oque ha entre eles é a dor do rompimento.
Nao há uma tabua de salvação, apenas a verdade. - já adiamos demais o fim !-Você se afastou de mim quando eu não consegui engravidar. Eu já devia saber que esse fracasso seria minha ruína, nossa ruína- ela diz abracando a si mesma.
Talvez ela estivesse transferindo sua dor, mas o filho que ela não teve pesou de alguma forma no fim do casamento que ela acreditou que seria eterno.
Danilo sentiu seu estômago se contrair, diante da acusação que acabara de sofrer.
Era inegável que sofrera com as inumeras tentativas fracassadas de terem um filho. Mas jamais ele colocaria sobre ela tal peso.
- NÃO seja injusta. Sempre sonhei em ser pai ,Alice . Mas nunca te cobrei isso, lutamos juntos e fracassamos juntos.
- ele diz enfatico.Danilo a olha e vê nela uma fragilidade que a muito tempo nao via. Queria que ela entsndesse que o fim do casamento deles foi devido a um distanciamento.
Era um homem no augi do seu vigor e sua esposa se fechara para ele , após um fracasso que ela julgava ser so dela. Mesmo depois de muita terapia de casal, ela não se entrega mais a ele. Nao com a mesma intensidade, com a mesma paixão e vida que sempre tivera.
Com isso ele se entregou ainda mais ao trabalho, afim de aliviar as tensões. - EU vou embora amanhã. - ela voltou a dizer- Mas por favor use todo seu dinheiro pra que esses malditos papéis cheguem até mim o mais rápido possível. Eu nao quero estar ligada a você mais tempo que o necessario.
Com um suspiro vencido Danilo assentiu- eu vou providenciar tudo, Alice! -Novamente ela passa por ele correndo até o banheiro, as emoções deviam está fazendo isso com ela , os dois pensaram.
_______Alice sente seus joelhos fraquejarem, segurava o teste de gravidez como se fosse uma bomba.
Seu coração batia tão forte contra o peito que ela jurava que podia ser ouvido de longe. O ar lhe faltou quando a segunda linha rosa se tornou nitida e visível.
___ positivo!? - a expressão de Alice era de pânico e incredulidade. Não é possível que o destino estivesse brincando com ela dessa forma.Foram incansáveis as vezes que ela tentou engravidar. Ela fez exames incontáveis e caríssimos, mas não existia um porquê dela não engravidar. Apenas não acontecia. Danilo também fizera muitos exames que dizeam que ele era saudável diferentes dos dela que sempre era inconclusivo.
Três anos, ela pensou sentindo seu corpo enfrequecer, três anos tentando e quando o divorcio era um fato consumado, ela descobre que está gravida.E agora !? Ela se pergunta olhando o teste.
Oque faria? Devia procurar por Danilo? Como seria apartir daquele momento? Não queria ele em sua vida, mas ele era o pai de seu bebê. Seu coração se contraiu num misto de emoções.Ela não via Danilo desde aquele maldito jantar. Já se passaram dois mês ela que o viu. Ele tentou entrar em contato, porém Alice o recusou todas as vezes. Queria supera_lo e se afastar de uma vez era do que ela precisava.
Desde o rompimento ela passar muito mau, e acresitava que era emocional. Ate que...
- ai meu Deus! Engravidei a três meses atrás quando transamos pela última vez! - susurra chocada.Os papéis do divórcio haviam ficado pronto rápido, graças ao poder e dinheiro de seu Ex marido. Nao hove litigio, ja que ele dera a ela mais do que seu advogado exigiu em proposta. E agora o destino lhe prega esta peça.
Alice saiu do banheiro tão pálida como uma folha em branco. Ainda chocada e com os pensamentos em um turbilhão de emoções.
- Alice querida você está bem? -
sua mãe pergunta preocupada indo em sua direção.- mãe, eu..... estou grávida! - ela diz ouvindo a propria voz e ainda assim nao acreditando. - eu estou gravida mamae.
Sua mae parecia tão surpresa quanto ela mesma. Mas seu semblante logo se iluminou e a envolveu num abraço apertado.
- Que alegria pra você e pro Danilo. - ela disse enquanto acariciava os cabelos de Alice.
Carnem sentiu o corpo agora alguns quilos mais magre se enriquecer.
Sua mae a afastou para olha la nos olho e por um momento nao gostou do que viu.
- NAO! Ele não vai saber. Eu sou mãe solteira. - marina disse se afastando.
Carmem a observou e so depois de um tempo voltou a falar.- filha sei o quanto está ressentida e magoada com Danilo. Mas voce precisa parar para pensar que é um direito dele saber que vai ser pai. Que você está gerando um bebe dele.
Alice colocou a mão no vente de forma protetora. Ela sabia! Ele tinha o direito de saber e ela a obrigação de contar, mas contar a ele agora implicava tê-lo de volta em sua vida e Alice nao acreditava poder lidar com presença de Danilo tao perto sem pertencer a ele.
- ele não tem direito desde o momento em que me pediu o divórcio. - ela disse magoada.
- filha nao posso te obrigar a tomar a decisao certa. Mas quero que saiba que eata decidindo a vida do seu bebe e privando ele do direito de ter um pai.Oi gente linda.. 😊 passando pra pedir que deixe seu comentário e vote na estrelinha. ajuda a divulgar essa fic . Beijos a todos 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Do Fim (Concluído )
Romantizm- eu quero o divórcio! - se é isso mesmo que você quer tudo bem! - você não vai brigar e chorar por nós? -vou brigar e chorar por mim mesma. **** o divórcio é apenas o começo da história de Alice e Danilo. Um segredo revelado e tudo muda. Venha c...