Minhas idas e vindas a Solari já não causam tanta surpresa quanto da primeira vez em que estive aqui. Durante toda a campanha, foram inúmeras seções de fotos, ensaios de passarela, algumas entrevistas e toda a correria para as fotos em Manaus, um dos pontos turísticos que representei.
Ficamos hospedados em um Risort Hotel . Toda a equipe me tratou com muita delicadeza, mesmo Álvaro não estando presente.
Apesar de todos os meus esforços para manter nosso romance longe dos holofotes, Álvaro parece não se importar em ser discreto. Sempre muito presente em todas as minhas seções, nas escolhas de figurino e até mesmo nas edições das fotos. Exigindo de todos uma postura profissional sempre lidam comigo, como se toda a equipe já não fosse.
Logo os rumores começavam a surgir e tudo se tornou ainda mais inevitável quando em uma das seções, Álvaro me mandou um buquê de flores e um cartão me desejando um bom dia. Na semana seguinte as notícias se espalharam como erva daninha, e em toda empresa não se comentava outra coisa.
É notório o tratamento diferenciado de algumas pessoas assim que chego a Solari. Algumas modelos e funcionários que antes si quer faziam questão da minha existência, me cumprimentam eufóricos e me rasgam elogios pela campanha. Até mesmo a secretária água- de-salsicha do Álvaro, agora me trata com respeito e profissionalismo. Até almoçamos juntas outro dia, para a assinatura de alguns papéis. Ok, admito, ela não uma má pessoa, mas não seremos melhores amigas.
- Bom dia Senhorita Alice- Cinthia me cumprimenta gentilmente - Gostaria de falar com o Sr. Berdinaz? Posso comunicar sua chegada.
- Bom dia Cinthia, ficarei agradecida se o....
Sou interrompida por uma Verônica eufórica e sorridente que atravessa o salão em passadas largas
- Ora, ora! Se não é a pequena Alice, nossa descoberta pródigo. Te aguardei a manhã inteira, venha- ela segura em meu ombros em um abraço desajeitado- quero ter uma palavrinha com você. Cinthia se importa em não comunicar a Álvaro a chegada de Alice, quero ter um tempo a sós com ela, sabe como é, assustos chatos de patroa e funcionária.
Verônica da uma risada tão forçada quanto essa sua atuação ridícula.
- Não sou sua funcionária- digo retirando suas mãos dos meus ombros
- O que disse queridinha?- Verônica sorrir sem graça
- Eu disse que não sou sua funcionária, nem sua, nem de Álvaro, não mais- viro para Cinthia que nos olha como se a qualquer momento tivesse que separar uma briga- Avise a Álvaro que estou aguardando por ele na sala da Srta. Rios. Vamos Verônica.
Estou aguardando por esse momento há algumas semanas. Tinha absoluta certeza que assim que os rumores sobre um possível romance entre Álvaro e eu se espalhasse, não demoraria muito para que Verônica tentasse de alguma forma me intimidar.
Álvaro tem me dito sobre as inúmeras tentativas de reconciliação feitas por ela. As ligações no meio da madrugada ou as quantidades infinitas de mensagens em seu celular provam que ela não está para brincadeiras.
Entro em sua sala e me sento. Verônica fecha a porta mas não a mantém trancada. O ambiente e amplo e bem iluminado. Ela ainda mantém algumas fotografias com Álvaro, o que me incomoda bastante.
- Veja essa aqui- ela segura um dos porta retrato em que uma Verônica muito sorridente está beijando Álvaro, no que me parece ser um jantar- O dia em que Álvaro me pediu em casamento. Inesquecível esse dia.
Possissiona o retrato bem a minha frente enquanto caminha a passos lentos até sua cadeira, ficando assim, cara a cara comigo.
- Sinto muito por vocês dois- digo, e realmente é verdade. Não sou uma destruidora de relacionamento. Porém não foi culpa minha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Chance para Alice
RomanceJovem, bonita e com uma sensualidade natural, Alice parte rumo à São Paulo com a esperança de um novo começo. Marcada pelo sofrimento e perseguição, e buscando urgentemente uma porta de entrada para uma nova vida, Alice aprenderá que as vezes o amor...