Capítulo 13

56 7 2
                                    

Ao contrário do dia de minha chegada, hoje o sol estava escaldante. Aqui sentada em um banco do terminal rodoviário repasso na memória tudo que vem acontecendo nos últimos tempos. Minha chegada à são paulo, a campanha para Solari e o romance secreto com Álvaro.

apesar de sua insistência, ainda não quis revelar nosso romance. As pessoas não  reagiriam bem a nossa relação. Eu uma simples empregada e ele o CEO de uma das revistas mais lidas do Brasil. Seria um escândalo. No momento quero e tenho outras prioridades.

Vejo um burburinho na plataforma 3 e concluo que o ônibus chegou. Levanto e sigo em direção ás pessoas que caminham apressadamente. Meu coração está ao pulos e meus olhos cheios d'água. Varro todo o local com o olhar e preciso levantar um pouco os calcanhares para enxergar melhor.Giro o corpo e começo a procurar ansiosamente quando escuto uma voz irreconhecível

- Mamãe! Mamãe! Estou aqui.

Procuro desesperadamente de onde vem a voz e então os vejo parados com suas pequenas malas no chão. Corro o mais rápido que posso até estar de encontro à  eles. Pego Thomas e o giro no ar. Abraco-o apertado e sorrio com seu gritinho. Mamãe está chorando desenfreadamente e me agarro a ela.

- Oh mamãe! Quantas saudades eu senti. Quanto medo tive de perde-los. Eu juro que jamais os deixarei novamente. Tudo será diferente aqui. Eu prometo.

Ficamos alguns minutos abraçadas enquanto Thomas admirava toda aquela gente.

- Mamãe, mamãe, aqui é tão grande- ele faz  gestos com as mãos gordinhas.

- É  sim meu amor- Pego meu filho no colo e   começamos a nos dirigir a saída do terminal- Você vai gostar muito da escolinha que a mamãe te matriculou.

- Não vou não!- ele cruza os braços- Eu gostava da minha antiga escola. Gostava dos meus amigos e da Tia Márcia.

-  Ora você vai se acostumar. Agora tudo será novo. Vamos, quero mostrar algo a vocês.

Saímos do terminal rodoviário e pegamos um Taxi. No caminho Thomas pula de um colo a outro fazendo inúmeras perguntas sobre tudo o que é novo para ele. Mamãe parece tão maravilhada quanto eu assim que cheguei aqui. Pobrezinha, nunca viajou para tão longe, tao pouco esteve em uma cidade tão grande assim.

O Taxi nos deixa em frente ao um pequeno prédio de um bairro classe média. Seguro nas mãozinhas de Thomas e entramos com as poucas malas no elevador. Mamãe quase infarta assim que começam a subir, enquanto Thomas gargalha se divertindo com a situação.

Quando as portas do elevador se abrem, rumamos ao apartamento 56. Retiro as chaves do bolso da calça jeans e abro.

- Bem vindos ao nosso novo lar

Mamãe solta as malas no chão e leva a mão a boca. Thomas começa a correr e gargalha no meio da sala.

- Filha, eu não acredito. É lindo- mamãe retoma sua crise de choro- Oh filha estou tão contente por você.

- Devo tudo a você mamãe. Isso é nada perto de tudo que tem feito por mim. Vamos reconstruir tudo novamente, isso é só o começo. Agora venha vou mostrar o restante do apartamento.

Graças a campanha da Solari consegui um bom dinheiro que foi suficiente para comprar esse apartamento e alguns móveis. Falta muita coisa, mas o básico como camas, sofá, TV e uma cozinha completa nos temos. Thomas fica eufórico para ver seu quarto. Fiz o maior esforço para decora-lo da melhor maneira. Talvez assim ele se acostume com o novo lar rapidamente.

O apartamento não fica tão longe da casa dos Berdinaz, somente algumas horas de Ônibus. A escolinha do Thomas também não é tão distante. Ele pode ir andando sozinho quando estiver maior.

A campanha da solari será divulgada em dois dias. A segunda seção de fotos foi feita no Manaus e desde meu retorno a São Paulo, ainda não pode falar com Álvaro sobre tudo que está acontecendo.
Estamos cada vez mais próximos e logo será inevitável que outras pessoas saibam de nosso relacionamento.

Sammy parece já ter percebido, porém nunca comentou nada. Aliás ela anda meio avoada ultimamente. As vezes a pego suspirando pelos cantos ou sorrindo sozinha. Quando pergunto o que há de engraçado ela desconversa. Acho que estamos as duas escondendo segredos.

Depois de preparamos o almoço e comermos em família Thomas logo pega no sono. Mamãe e eu aproveitamos para desfazer as malas e conversa um pouco.

- Então filha, já conheceu algum rapaz interessante?

- Mamãe! O que é isso?- sorrio envergonhada arremessando um travesseiro nela.

- Ora filha, você é nova e bonita, tem mais é que aproveitar a vida.

- Mamãe você não existe. Mas sim, eu conheci alguém.

- Que maravilha, quando poderei conhecer meu genro?

- Meu Deus, não exagere - sorrimos como bobas- Sabe Mãe, é que é um pouco complicado. Nós somos de mundos  diferentes. Acho que não estou pronta para enfrentar tudo que virá.

- Poxa filha, se ele for um rapaz descente vale a pena lutar por ele. Você nao pode viver a vida toda sozinha. Eu sei que o passou nas mãos de Marcos será inesquecível, mas nem todos os homens são iguais. Você precisa se dar uma segunda chance.

-Eu sei Mãe. Mas tenho medo. Sou de origem humilde e isso pode ser difícil de ser aceito pela família dele. Eu nao conheço os pais dele, virão daqui dois dias para o lançamento da Solari....

- Espera um pouco? Está me dizendo que esse rapaz é o Sr.Berdinaz? O dono da casa onde esteve trabalhando?

-Oh mamãe! Sim é ele- Me escondo atrás do travesseiro corando envergonhada- nós estamos  muito próximo, tenho tanto medo de que em algum momento ele se canse de mim. Sabe, ele é lindo, rico e poderoso. Pode ter qualquer mulher aos seus pés. Além do mais o que pensarão sobre mim? A empregadinha vadia que dormiu com o patrão para conseguir subir na vida?

- Não diga isso! Você não é vadia. Não foi isso que aconteceu.

- Eu sei, mas é o que irão pensar. Esse mundo da Alta sociedade é impetuoso. Tudo é aparências e poder aquisitivo. Não serei bem aceita. Tenho certeza.

- Filha, você nao pode desistir da sua felicidade. Se esse rapaz te ama ele vai lutar por vocês dois. Não se preocupe que o amor vence qualquer barreiras. Tenha calma e ouça seu coração. Viva intensamente tudo isso minha menina. Você merece.

- Oh mãe! Estou tão feliz por te-los por perto- abraço-a e começamos a chorar novamente.

- Também estou minha querida... também estou..


* Helooo! Bem curtinho eu sei!
Mas amanhã tem mais bjosssss

Uma Chance para Alice Onde histórias criam vida. Descubra agora